Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nao identificavel em computador


ost.caio

Posts recomendados

Meu pc tinha a seguinte CFG

 

Asus M5A78L-LE

Phenom II X4 965 @ 3.4Ghz ( nunca fiz OC)

4GB ram

1TB HD

HIS HD 6850 1GB ram DDR5

Fonte Seventeam 500w

Thermaltake V3

 

Nunca tive problemas com o pc, exceto o barulho do cooler do processador e a temp alta em full load ( ~75ºC em dia quente). Chegou um dia que ficou insuportavel o barulho e troquei o cooler do processador por um Akasa Venom Voodoo. Troquei o cooler, limpei e apliquei a pasta termica certinho, conectei todos os cabos e liguei a maquina.

 

Não deu 2min em full load o drive de video ja crasho e o computador desliga. É impossivel usa o computador.

Ja chequei todas as temperaturas, estão menores do que antes, nao tem nenhum dano fisico na placa-mãe ou em qualquer outro componente e realizei um scan completo pra ver se era algum virus ou coisa do tipo. Tambem troquei a pasta termica do cooler da GPU mas continua a mesma coisa

 

Nao tenho a minima ideia do que pode estar errado. Ja estou considerando trocar gabinete + placa-mãe OU gabinete + fonte + memoria, mas e muito cedo pra pensar nisso, ja que nao sei o que esta errado no computador 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tinha a seguinte CFG

 

Asus M5A78L-LE

Phenom II X4 965 @ 3.4Ghz ( nunca fiz OC)

4GB ram

1TB HD

HIS HD 6850 1GB ram DDR5

Fonte Seventeam 500w

Thermaltake V3

 

Nunca tive problemas com o pc, exceto o barulho do cooler do processador e a temp alta em full load ( ~75ºC em dia quente). Chegou um dia que ficou insuportavel o barulho e troquei o cooler do processador por um Akasa Venom Voodoo. Troquei o cooler, limpei e apliquei a pasta termica certinho, conectei todos os cabos e liguei a maquina.

 

Não deu 2min em full load o drive de video ja crasho e o computador desliga. É impossivel usa o computador.

Ja chequei todas as temperaturas, estão menores do que antes, nao tem nenhum dano fisico na placa-mãe ou em qualquer outro componente e realizei um scan completo pra ver se era algum virus ou coisa do tipo. Tambem troquei a pasta termica do cooler da GPU mas continua a mesma coisa

 

Nao tenho a minima ideia do que pode estar errado. Ja estou considerando trocar gabinete + placa-mãe OU gabinete + fonte + memoria, mas e muito cedo pra pensar nisso, ja que nao sei o que esta errado no computador 

 

Grato

 

 

 

 

 

 

 

ja testou a fonte ? conectores ? cabos ? resetou a bios ? mal contato entre cooler+pasta termica+processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!