Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ost.caio

Problema nao identificavel em computador

Recommended Posts

Meu pc tinha a seguinte CFG

Asus M5A78L-LE

Phenom II X4 965 @ 3.4Ghz ( nunca fiz OC)

4GB ram

1TB HD

HIS HD 6850 1GB ram DDR5

Fonte Seventeam 500w

Thermaltake V3

Nunca tive problemas com o pc, exceto o barulho do cooler do processador e a temp alta em full load ( ~75ºC em dia quente). Chegou um dia que ficou insuportavel o barulho e troquei o cooler do processador por um Akasa Venom Voodoo. Troquei o cooler, limpei e apliquei a pasta termica certinho, conectei todos os cabos e liguei a maquina.

Não deu 2min em full load o drive de video ja crasho e o computador desliga. É impossivel usa o computador.

Ja chequei todas as temperaturas, estão menores do que antes, nao tem nenhum dano fisico na placa-mãe ou em qualquer outro componente e realizei um scan completo pra ver se era algum virus ou coisa do tipo. Tambem troquei a pasta termica do cooler da GPU mas continua a mesma coisa

Nao tenho a minima ideia do que pode estar errado. Ja estou considerando trocar gabinete + placa-mãe OU gabinete + fonte + memoria, mas e muito cedo pra pensar nisso, ja que nao sei o que esta errado no computador 

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc tinha a seguinte CFG

Asus M5A78L-LE

Phenom II X4 965 @ 3.4Ghz ( nunca fiz OC)

4GB ram

1TB HD

HIS HD 6850 1GB ram DDR5

Fonte Seventeam 500w

Thermaltake V3

Nunca tive problemas com o pc, exceto o barulho do cooler do processador e a temp alta em full load ( ~75ºC em dia quente). Chegou um dia que ficou insuportavel o barulho e troquei o cooler do processador por um Akasa Venom Voodoo. Troquei o cooler, limpei e apliquei a pasta termica certinho, conectei todos os cabos e liguei a maquina.

Não deu 2min em full load o drive de video ja crasho e o computador desliga. É impossivel usa o computador.

Ja chequei todas as temperaturas, estão menores do que antes, nao tem nenhum dano fisico na placa-mãe ou em qualquer outro componente e realizei um scan completo pra ver se era algum virus ou coisa do tipo. Tambem troquei a pasta termica do cooler da GPU mas continua a mesma coisa

Nao tenho a minima ideia do que pode estar errado. Ja estou considerando trocar gabinete + placa-mãe OU gabinete + fonte + memoria, mas e muito cedo pra pensar nisso, ja que nao sei o que esta errado no computador 

Grato

ja testou a fonte ? conectores ? cabos ? resetou a bios ? mal contato entre cooler+pasta termica+processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais