Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo desligando


eduardonot

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui no fórum. Não sei se estou exatamente na área correta, estou meio que desesperado então espero que desculpem caso esteja errado. Bom, vamos lá!

 

Eu encomendei peças do meu computador para montar por conta e encomendei isto:

 

 

Configuração

  1. Estabilizador de 1000VA
  2. Placa mãe ASUS M5 A78L-M   LX /BR
  3. Placa de Vídeo: Zotac GeForce GTX 660
  4. processador: AMD FX 6300
  5. Memória: 2x 4gb DDR3 1333Mhz Kingstom
  6. HD 1TB SAMSUNG
  7. Fonte 500R ve atx
  8. Gabinete que tivesse uma boa ventilação

PS: nesse estabilizador de 1000VA é apenas para o gabinete e um monitor tv da AOC de 24"

 

Problema

 

Comprei este PC com a intenção clara de jogar, tem um processamento de dados e de gráfico bom, aparentemente. Porém quando abro DOTA 2 pra jogar, um jogo que não era pra usar nem 50% da capacidade do meu computador, o mesmo começa a esquentar muito, ao ponto de que de os seguintes resultados

 

  1. O próprio PC fecha o Jogo
  2. As vezes o monitor desliga
  3. O Computador Reinicia/Desliga

Pelo que senti ao por a mão no estabilizador e do lado do gabinete (onde se encontra a placa mãe), acredito que estivesse com uma temperatura maior ou igual a 75ºC facilmente. E desde então um computador que era pra ser relativamente rápido e capaz de rodar qualquer jogo dessa geração 2013 que passou, está se tornando um completo incômodo. E antes de querer levar a qualquer lugar, achei mais conveniente perguntar aqui, já que quando nao estou jogando nada, da pra usar perfeitamente.

Me pergunto se o unico culpado disso seja a Placa-Mãe...

 

Estou no serviço, responderei conforme der.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cara, ou você coloca o pc em um local mais fresco e vê se para com os desligamentos, ou você põe um coler de 1028 RPM. no processador, e alem disso, pode por mais um cooler... a razão dos desligamentos é o superaquecimento, você deve tentar manter o processador em 40 a 45º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza é o aquecimento do processador. você usou pasta térmica? se sim ok qual a rotação do seu cooler possui algum cooler extra se não recomendo que coloque urgente pois é muito barato. ja que você montou ele por conta própria ele não esta lacrado faça o seguinte teste abra a lateral e coloque um ventilador forte em cima mirado no processador logicamente cobrira a maquina toda. verifique se a temperatura ira reduzir drasticamente se sim pronto é so colocar um cooler extra e pra prevenir troque o do processador por um mais forte não é muito caro. Se sua região fizer muito calor é pior ainda pois o cooler tem a função de tirar o ar quente de dentro do pc e um outro para trazer o ar fresco para resfriar porém quando o local é quente se esquenta mais rápido. Se for o caso e o gabinete permitir e a grana também coloque o máximo de cooler possível em seu pc mas verifique se a fonte suporta todos juntos.

Bom espero ter ajudado 

Desde ja agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que com o ventilador os problemas diminuíram mesmo, mas sobre a questão do monitor piscar algumas vezes ainda acho que tenha um pouco a ver com a temperatura da placa de vídeo, pois esta ainda continua muito quente mesmo com o ventilador, estando sempre 70ºC mais ou menos. Estou pensando em comprar peltier para fazer uma melhor refrigeração, vou dar uma pesquisada sobre isso. Boatos que a temperatura não passará dos 40ºC, mas estou com medo. 

 

Agora só testar métodos baratos mas eficazes para refrigerar o micro, pelo menos já sei que não é problema de peça alguma. Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!