Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ALuis

DELL ou AVELL

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou analisando alguns notebooks e gostaria da ajuda de vocês.

Vou usá-lo para trabalhos com AutoCAD e programas do genero (maior foco), Photoshop, Fireworks, pequenas edições de vídeos, jogos medianos e ferramentas office.  Gostaria de um que eu pudesse confiar que dure de 4 a 5 anos. Pesquisando, cheguei a dois modelos que me agradaram: Dell Inspirion 15R e Avell B154 SE. Abaixo segue um pequeno comparativo que fiz. Se puderem me ajudar nessa dúvida. Desde já muito obrigado

DELL
i7-4500U (1.8~3.0GHz, 4Mb Cache)
8GB (2x4GB, 1600MHz)
1TB (5400 RPM)
AMD Radeon® HD 8850M, 2GB GDDR5
LED HD de 15.6" (1366x768) com True Life
Gravador de DVD (sem especificação)
Wireless Não especificado
Resistente a derramamento de líquidos  (contém teclado numérico)
6 céculas (65Wh)
Windows 8 Single 64bits
2.32Kg
Garantia: 1 ano em domicílio

AVELL
i5 Ivy Bridge - 3230M (2.6~3.2GHz, 3MB Cache)
8GB (2x4GB, 1600MHz)
1TB (7200 RPM), Suporte para HD híbrido
NVIDIA GeForce GT 650M GPU, 2GB
LED FullHD de 15.6" 16:9 (1920x1080) Backlit
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth 4.0
Estilo chiclete (contém teclado numérico)
6 células Smart Lithium-Ion
Windows 8.1 Single 64bits
2.5Kg
Garantia: 3 anos (Peças e mão de obra), 1 ano (bateria)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não faz questão da tela FullHD, pode ir de dell. A placa de vídeo é melhor e o i7, apesar de ser da linha U, é equivalente ao i7 do avell, porém gastando muito menos energia.

Até quanto pretende gastar? Na faixa de preço(um pouco mais barato até) desses dois tem também o samsung ativbook 6, que tem o processador do avell e a placa de vídeo do dell.

Se puder gastar mais, tem o avell b155 que é melhor que os outros citados aqui, além de ter a tela IPS que é extremamente bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Eu pretendo gastar uns 3000 a 3200 e se for muita vantagem, algo bem melhor, no máximo 3500~3600 (vou comprar à vista).

Não faço muita questão da FullHD... minha prioridade é não ter engasgos quando rodar os programas que preciso. Tenho uma dúvida: o HD de 7200 RPM faz muita diferença?

Muito obrigado, vou dar uma olhada no b155.

-----

Montei o B155 assim:

(Obs. Não entendi essa promoção do HD... vou pagar por um de 750GB e receber um de 1TB?)

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)
8 GB DDR3 (1600 MHZ)
HD 750 GB - 7200 RPM (PROMOÇÃO: Na compra deste HD leve na troca HD de 1TB-7200 RPM)
Nenhum cartão mSATA
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software
NVIDIA GeForce GT 750M GPU (2GB)
15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit IPS (Matte)
INTEL Advanced 6235 b/g/n Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo Card ( + R$ 84,00 )

Preços:
15R - R$ 2898,00
B154 - R$ 3096,00
B155 - R$ 3645,00

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você pode gastar até essa faixa de preço, você pode pegar o b155 com I7 4700MQ, que é MUITO forte (equivalente a i5 3xxx de desktop, superior em alguns casos), sai por 3508 à vista!

Edit:

Sobre o HD, é isso mesmo, paga 750gb e recebe 1TB, mas no avell eu recomendo fortemente que você pegue o HD Hibrido, que melhora muito o desempenho de aplicações usadas constantemente (chegando a desempenho de SSD). E não recomendo essa placa wireless da intel, se for pegar uma placa wireless, é melhor já partir para a Bigfoot Killer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas o B155, no site da Avell, não tem opção de 1TB híbrido, só 500GB... Queria 1TB. No caso da placa wireless já é a padrão do pc, não acrescentei.

Você conhece os noteboos Avell? Tem um bom acabamento? Achei ele meio "feio"... cores opcionais ajuda? Consigo uma durabilidade de 4 a 5 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas o B155, no site da Avell, não tem opção de 1TB híbrido, só 500GB... Queria 1TB. No caso da placa wireless já é a padrão do pc, não acrescentei.

Você conhece os noteboos Avell? Tem um bom acabamento? Achei ele meio "feio"... cores opcionais ajuda? Consigo uma durabilidade de 4 a 5 anos?

Se você precisa de mais armazenamento, vá no de 1TB da promoção mesmo ;) . Você pode remover a placa nas opções do fim da pagina.

Tenho um B154 SE2, modelo que não é mais vendido, como moro em Curitiba, fui conhecer a loja pessoalmente aqui, o b155 particularmente achei muito bonito, principalmente o acabamento ta tampa que imita aço escovado. O acabamento é apenas bom, nada excepcional, o maior problema é que eles são todos de plastico, o que acaba deixando um pouco mais frágil do que os notes da dell, samsung, asus e marcas "grandes" em geral. Não me preocupei com isso por conta da garantia de 3 anos, que foi um fator decisivo na compra do avell.

Sobre as cores, não sei te dizer, isso depende muito do gosto da pessoa. O b155 por padrão vem em um azul escuro, semelhante ao do ativbook 6 da samsung. Cuidando bem do note deve chegar tranquilamente a 5 anos de uso sim,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais