Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto controle minha casa em 3D


odelot

Posts recomendados

Ae pessoal,

 

Terminei parte do meu projeto e gostaria de compartilhar :-)

 

Você pode navegar pela minha casa em 3D e controlar uma das luzes de casa direto do browser e ver isso através de uma câmera transmitindo 24h 

 

O link é http://www.heycontrol.me  Se o raspberry pi não aguentar o tranco (to usando ele como servidor), deixei um video do sistema no youtube pra quem estiver curioso 

 

 

Fiz uma serie de tutoriais e videos de como ligar uma luz pela web. Os links estão na abinha do "+ detalhes", na parte de motivação.

 

Tem também uns videos sobre umas tentativas de simplificar a interface do sistema de automação (já que vivem em dizendo que é mais fácil levanta do sofá e ligar a luz do que abrir um programa no celular).

 

Fiz uns esquemas com o Kinect e um outro projeto, que acho o mais da hora, que é só apontar o celular pras coisas para interagir com elas. Tem videos na abinha "+detalhes" tb.

 

Enfim, misturei varias disciplinas da ciência da computação nesses projetos: Inteligencia Artificial, Computação Gráfica 3D, Geometria Computacional, etc etc. Uma bela fuga do "feijão-com-arroz" de programação web do trabalho.

 

Se alguém tiver umas ideias para os próximos passos do projetos (pretendo atacar sensores de temperatura e de gasto de energia) ou tiver alguma duvidas postem pls.  

 

Espero que curtam ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado pelo material! Eu já tinha lido um pouco, comprei o medidor de corrente, mas ainda não tive tempo de mexer. Além disso, vou precisar de um raspberry pi para comunicar via wireless com o servidor, já que a placa de RF que estou usando não tem um alcance muito bom.

 

Com certeza vou usar esse material que você mandou para montar a parte de software. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!