Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
odelot

Projeto controle minha casa em 3D

Recommended Posts

Ae pessoal,

Terminei parte do meu projeto e gostaria de compartilhar :-)

Você pode navegar pela minha casa em 3D e controlar uma das luzes de casa direto do browser e ver isso através de uma câmera transmitindo 24h 

O link é http://www.heycontrol.me  Se o raspberry pi não aguentar o tranco (to usando ele como servidor), deixei um video do sistema no youtube pra quem estiver curioso 

Fiz uma serie de tutoriais e videos de como ligar uma luz pela web. Os links estão na abinha do "+ detalhes", na parte de motivação.

Tem também uns videos sobre umas tentativas de simplificar a interface do sistema de automação (já que vivem em dizendo que é mais fácil levanta do sofá e ligar a luz do que abrir um programa no celular).

Fiz uns esquemas com o Kinect e um outro projeto, que acho o mais da hora, que é só apontar o celular pras coisas para interagir com elas. Tem videos na abinha "+detalhes" tb.

Enfim, misturei varias disciplinas da ciência da computação nesses projetos: Inteligencia Artificial, Computação Gráfica 3D, Geometria Computacional, etc etc. Uma bela fuga do "feijão-com-arroz" de programação web do trabalho.

Se alguém tiver umas ideias para os próximos passos do projetos (pretendo atacar sensores de temperatura e de gasto de energia) ou tiver alguma duvidas postem pls.  

Espero que curtam ;-)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interressante o seu projecto..gostaria de saber mais sobre ele,bem voce poderia configurar um controle por infravermelho como o da sua tv,radio,etc seria mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo material! Eu já tinha lido um pouco, comprei o medidor de corrente, mas ainda não tive tempo de mexer. Além disso, vou precisar de um raspberry pi para comunicar via wireless com o servidor, já que a placa de RF que estou usando não tem um alcance muito bom.

Com certeza vou usar esse material que você mandou para montar a parte de software. Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@odelot

Quando controlo a luz da sua casa e meu tempo de controla acaba, 30 segundos, a luz fica acesa.

Alguém pode deixar a luz acessa de propósito........ :rolleyes:

Ela poderia apagar sozinha nesse caso.....

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais