Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
braconi

Qual ficaria melhor para próxima geração de jogos?

Recommended Posts

Uma Asus MAXIMUS VI HERO com um I7-4771 ou uma Asus P9X79 Deluxe com um I7-4820K, qual kit vai ficar melhor para próxima geração de jogos e por que?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa gastar isso tudo com processador e placa-mãe pra se "preparar" pros jogos da "próxima geração". Você fala próxima geração algo como 2018? 2020?

Como parece que você pretende ter um alto investimento num PC pra jogos, é melhor você procurar um i5-4670 ou i5-4670K e uma placa Z87 entre R$400 e R$500 se usar uma placa de vídeo apenas ou então uma placa que tenha duas entradas PCIe 8x/8x para duas placas de vídeo. Se fosse o caso de você trabalhar com conversão de vídeos, fotos, etc, até justificaria usar uma plataforma socket 2011, mas num PC apenas voltado pra jogos e pro uso regular não...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já uso um i5 3330, porém quero começar a usar um i7 e como eu também vou ter que troca de placa mãe já resolvi escolher uma das duas acima, se você tiver alguma placa mãe boa e mais barata que suporte os processadores citados eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Mas o i5-3330 dá um tremendo caldo ainda. Já que você pensa em dar upgrade, se segure até a plataforma Broadwell sair no segundo semestre que você irá gastar menos que numa plataforma socket 2011 e ainda terá bons ganhos em termos de CPU, apesar que não sei se você vai aproveitar tudo isso completamente... Agora é melhor pensar num SSD pra sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você me aconselharia então?, compro só o SSD? o que vai ser esse Broadwell? é intel? Eu gostaria também de comprar um placa de video na faixa de 900 a 1100 reais, gostaria de conselho para isso também, Valeu Nyan. 

Compartilhar este post

Link para o post

Broadwell são os Core i-5000, sucessores dos Haswell, os Core i-4000.

-

Quanto ao SSD, tem bons modelos de 128GB por menos de R$340 no Mercado Livre, como o Toshiba Q Series e os Sandisk Ultra Plus. Pode escolher esse também que é baseado nos Ultra Plus também, e o vendedor tem boa reputação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535190866-hd-notebook-ssd-128gb-sandisk-u110-sata-3-6-gbs-25-veloz-_JM

Quanto a placa de vídeo, até R$1100, dá pra pegar uma R9 280X. Ate R$1000, a GTX 760 é melhor escolha, e até R$900, vá de R9 270X.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais