Ir ao conteúdo

Computador sem internet

fpleviq

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou sofrendo para arrumar a internet do trabalho da minha mãe. O serviço é Net Virtua, o modem é SBV5122 (anteriormente SBV5121).

O que acontece é o seguinte, ela usava um computador antigo no trabalho, com Windows XP, e agora trocou para um com Windows 8.1. Sexta-feira (17/01/14) estava tudo funcionando corretamente no Windows XP, porém, segunda-feira (com o novo computador windows 8.1) a internet parou de funcionar. Um técnico da Net tentou arrumar, ficou lá durante 4 horas, mas não conseguiu. Realizou até a troca de modem, do um SBV5121 para o SBV5122.

Todas as configurações do computador (IP/DNS/etc) estão setadas para automático. APESAR DE, só conseguir acessar às configurações do modem ao definir um IP FIXO, no caso 192.168.100.XX, pois sem a definição de IP eu não consigo acessar ao modem.

A ligação do modem é DIRETO no computador. Não tem router, switcher, hub, ou qualquer um do gênero.

O computador parece que não consegue definir um IP válido, pode ser problema no MAC do modem também, ou até incopatibilidade do windows 8.1, não sei, to quebrando cabeça com isso tem 2 dias.

A placa mãe é uma M4A88T-V EVO (https://www.asus.com/Motherboards/M4A88TV_EVO/), o driver instalado é o mesmo disponibilizado pelo site.

Enfim, por favor, me deêm um caminho!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!