Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luciano Alves

RESOLVIDO Sinistro de conflito entre duas redes

Recommended Posts

Boa tarde, Senhores

Tenho um pc com duas placas de rede, uma ON e outra Off, sendo uma em DHCP para modem de internet, e outra com ip fixo para ethernet.

porém tive que formatar o pc, instalei todos os drivers corretamente, agora ocorreu um problema:

Quando conecto os dois cabos nas placas somente uma delas funciona!

Já atribui ip fixo junto ao modem de internet, sem sucesso.

Ao testar uma a uma deixando somente um cabo ligado, as placa funcionam perfeitamente,

Por gentileza se alguém puder me de um help!

Obs. O OS era w7, tive q mudar para o xp devido programa específico da eternet.

Obrigado desde já.

Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse computador recebe a internet e a distribui para os clientes correto ?

Tu coloca na conexão de entrada para receber o ip dinamico e na outra conexão tu coloca o IP que deseja para a maquina...

O que esta acontecendo é que se conectar as 2, uma fica com o a conexão desativada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim,

Esse pc não distribui a internet pra ninguem,é só para ele.

Mais quando coloco os cabos nas placas,  os dois adaptadores ficam com os staus "conectado" e sem alarmes.

Dai, se a placa da internet funcionar, a minha rede local não pinga com ninguém, e vice-versa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não Compartilha Internet porque esta tentando utilizar as duas placas de rede ?

Gostaria de saber tambem... pois se os outros computadores da rede estão ligados no seu PC, ele acaba distribuindo o sinal para os demais computadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Este computador recebe dados de um programa que é executado e compartilhado na rede local, e hora ele atualiza automaticamente os dados em um servidor através da internet.

Ou seja, preciso que ele esteja conectado com a internet e na rede local ao mesmo tempo.

Visto que essa configuração já era existente, passei a pensar que poderia ser problemas em uma das placas,

mais ao realizar testes invertendo cabos, Ips, descobri que elas funcionam perfeitamente quando utilizando apenas umas delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Senhores

Realizando alguns testes aqui, acho que consegui temporariamente resolver esse problema da seguinte forma:

-Coloquei o modem de internet no Swtch da minha rede local

-Desativei um dos adaptadores

-Configurei em DHCP, e fui na opção configuração alternativa e adicionei um ip fixo da minha rede local.

Dormiu!!! Esta rodando do jeito que eu queria, os demais pcs não tem acesso a internet devido possuir ip fixo.

Obrigado a todos pela força!!!

Qualquer novidade, comunicarei.

Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais