Ir ao conteúdo

Meu Computador

Posts recomendados

Postado

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z87X-UD3H

Processador: Intel - Core™ i5-4760K  

Memoria : Corsair - Vengeance Pro 1600MHz (2 de 8GB Totalizando 16 GB)

Fonte: a principio Corsair - CX Series Modular CX750M 750W ATX (para aguentar um SLI de GTX 770)

HD: WD - Mainstream 2TB Internal Serial ATA 7200 RPM

Placa de videoGeForce GTX 770 

SSD : Corsair - Neutron Series GTX 240GB Internal

o que acham? mudaria alguma coisa?

Postado

Sobre a fonte, se não me engano o consumo dessa Placa de vídeo fica em torno dos 200 W.

Creio que essa dê sim, mas vamos esperar outra opinião.

Sobre o processador, eu li por aí, que em breve vão lançar uma nova geração, não sei da tua pressa em comprar.

Pergunta:

Quanto vai te custar esse SSD?

Postado

eu infelizmente vou ter que compra em março porque vou viajar pro estados unidos e comprar la.... (vai sair muito mais barato do que montar aqui)

esse SSD ta na faixa de 160 Dollares

Postado

Essa configuração, com o SLI de GTX770, vai consumir algo em torno de 520w. Recomendo uma fonte de qualidade com cerca de 750w. Opções tem aos montes:

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z87X-UD3H

Processador: Intel - Core™ i5-4760K  

Memoria : Corsair - Vengeance Pro 1600MHz (2 de 8GB Totalizando 16 GB)

Fonte: a principio 600w (estou pensando em mais tarde fazer um SLI com outra GTX 770,então estou em duvida com a potencia da fonte se ela vai aguentar ou já pego uma mais forte )

HD: WD - Mainstream 2TB Internal Serial ATA 7200 RPM

Placa de videoGeForce GTX 770 

SSD : Intel - 530 Series 180GB Internal 

o que acham? mudaria alguma coisa?

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

Postado

Beleza então, não vou discutir.

Pega tua fonte e calcula a potência dela.

Veja se confere com a etiqueta.

P= V x I.

Assim tu vai descobrir a potência REAL da tua fonte.

Sou técnico em eletrônica, não devo entender de fonte mesmo.

Se você é técnico em eletrônica e insiste nesse papo de potência real, watts reais, você precisa se atualizar, já que isso não existe.

Fazer contas é muito fácil, qualquer um faz isso. Agora me diga: quem garante que o que está escrito na etiqueta confere com o que a fonte realmente entrega? E se não entrega, isso não faz da fonte uma "fonte irreal" ou de "watts irreais". Faz dela uma fonte de, por exemplo, 500w, e que não entrega os 500w prometidos. Nada além disso. Não estou discutindo que seu conhecimento está incorreto, só estou afirmando que esse papo de "watts reais", "fonte real" e afins não existe, é um péssimo vício de linguagem. Estou recomendando que não use esse termo, pois isso é termo utilizado por gente que não entende de fontes.

Postado

Watt Real é na concepção do leigo fonte que entrega a potência rotulada sem vacilos, ou a potência calculada do rótulo da fonte. Mas isso é insuficiente pra dizer se a fonte é boa, se possui as tensões de acordo com as especificações ATX, se tem um ripple bom, ou um bom acabamento, passa longe disso. E os vendedores usam esse fato da língua pra enganar muita gente. Eu tinha um tópico aqui comentando sobre isso, mas pra achar vai ser duro.

-

Outras sugestões de fonte nos EUA:

Thermaltake TP-750P Gold

Thermaltake Smart 750

Rosewill Capstone 750

Rosewill Fortress 750

Antec TruePower Classic 750

Seasonic S12G-750

Cooler Master V700

High Power Astro PT 700

In Win Commander 800

Fractal Design Tesla R2 800

Postado

Nyandere

ontem você me ajudou dando umas dicas pro meu pc, dai remodelei ele para um melhor custo beneficio.
pode dar uma olhada e falar se ta bom? ou se mudaria algo?
Postado

e a placa de vídeo eu tava pesquisando a gtx 770 tem o melhor custo beneficio, e uma boa pegar ela mesmo? e fazer uma SLI dela o que acham?

Postado

Sem medo, amigo. O único alerta que eu dou é que você terá que fazer uma nova pesquisa de preços no momento que você for comprar os produtos em Março. Os preços e a disponibilidade de peças mudam a beça mesmo em um único mês. Por exemplo, nem esperava ver SSDs de 480GB por $290 como preço normal.

Postado

valeu vou fazer isso!! essa e minha configuração, então la para final de faveiro e começo de marco vou rever os preços !!

Postado

Não tem mistério, para saber a real potência da fonte só com maquina pra isso, senão não tem como, não tem contas nem nada que vai dar a real potência da fonte.

Testes feito com maquina especializada nisso.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/75-testes-do-clube-do-hardware/

Recomendo em toda compra de fonte ver esses testes para escolhas.

Apesar dessa sua fonte ser muito boa.

Vamos voltar ao assunto inicial do tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!