Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Fonte


Anderson Rafael

Posts recomendados

Olá, estou com uma duvida, estou a procura de uma fonte de no máximo R$300 para meu computador:

 

FX-8350 4.0Ghz

MoBo Gigabyte GA-970A-DS3P

Gigabyte Radeon HD 7850 1GB

Memoria DDR3 8GB Corsair 1600Mhz (módulo único)

HD Sata 3 Seagate 500GB 6.0G/s

 

Estou pensando em comprar uma fonte de 600W, sei que não precisa de tudo isso mas quero fazer um upgrade ainda esse ano, (colocar um pente de memória, um SSD e talvez trocar a placa de vídeo por um modelo da serie R9), estou entre esses dois modelos:

 

OCZ Modsxtream 600W

Corsair CX600M

 

Principalmente o modelo da Corsair por ser um modelo mais novo e ter os cabos mais extensos. O que gostaria de saber é se meu nobreak vai aguentar essas fonte, segue o modelo:

 

NHS Compact Plus II 1200VA

 

Se alguém puder tirar essa dúvida ou quiser recomendar uma fonte nessa faixa de preço eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for trocar a placa de video até a R9 270x, pode ir de Seasonic 430.

 

Se for comprar a R9 280x pra cima, vá numa dessas:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500M

Corsair CX500 Bronze
Cougar RX500
EVGA 500B

OCZ ZT550

 

Não recomendo o uso de nobreaks interativos com fontes de PCF Ativo.

 

Fontes de 600w ou mais são indicadas apenas para máquinas com SLI/Crossfire (duas placas de video ligadas ao mesmo tempo). Se ainda sim quiser uma fonte de 600w, mesmo não precisando de uma, compre a CX600M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se você for trocar a placa de video até a R9 270x, pode ir de Seasonic 430.

 

Se for comprar a R9 280x pra cima, vá numa dessas:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500M

Corsair CX500 Bronze
Cougar RX500
EVGA 500B

OCZ ZT550

 

Não recomendo o uso de nobreaks interativos com fontes de PCF Ativo.

 

Fontes de 600w ou mais são indicadas apenas para máquinas com SLI/Crossfire (duas placas de video ligadas ao mesmo tempo). Se ainda sim quiser uma fonte de 600w, mesmo não precisando de uma, compre a CX600M.

 

O que você acha dessa fonte XFX PRO550W (P1-550S-XXB9)?  Pelo que vi é fabricada pela Seasonic, marca muito recomendada pelo pessoal.

 

Sobre o nobreak, o problema é que aqui na minha região ocorre muita queda de energia e oscilação (ao ponto de desligar o computador). Você sabe se ele conseguiria aguentar uma fonte de 600w como aquela CX600M na bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

O que você acha dessa fonte XFX PRO550W (P1-550S-XXB9)?  Pelo que vi é fabricada pela Seasonic, marca muito recomendada pelo pessoal.

 

Sobre o nobreak, o problema é que aqui na minha região ocorre muita queda de energia e oscilação (ao ponto de desligar o computador). Você sabe se ele conseguiria aguentar uma fonte de 600w como aquela CX600M na bateria?

 

Colega, pela configuração, você usa o PC pra jogos, correto? Faça como todo mundo faz quando ocorre uma queda de energia e o PC desliga: vá conversar com a familia, fazer um lanche ou algo do gênero. Quando a energia voltar, você liga o PC de novo e volta a fazer o que você estava fazendo. Simples assim. Shortbreaks como esse seu são prejudiciais à fonte, danificam ela, pois nada mais são do que estabilizadores com bateria, que entregam uma energia de péssima qualidade. Vale lembrar que queda de energia não danifica nada no PC (isso ja deixou de acontece faz bastante tempo). E o que realmente queima componentes do PC, que é o surto de energia que pode vir junto com uma queda de energia, você não está se protegendo. Logo, você está completamente perdido se acha que esse shorbreak te protege de algo.

 

Recomendo a leitura desses tópicos:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pela configuração, você usa o PC pra jogos, correto? Faça como todo mundo faz quando ocorre uma queda de energia e o PC desliga: vá conversar com a familia, fazer um lanche ou algo do gênero. Quando a energia voltar, você liga o PC de novo e volta a fazer o que você estava fazendo. Simples assim. Shortbreaks como esse seu são prejudiciais à fonte, danificam ela, pois nada mais são do que estabilizadores com bateria, que entregam uma energia de péssima qualidade. Vale lembrar que queda de energia não danifica nada no PC (isso ja deixou de acontece faz bastante tempo). E o que realmente queima componentes do PC, que é o surto de energia que pode vir junto com uma queda de energia, você não está se protegendo. Logo, você está completamente perdido se acha que esse shorbreak te protege de algo.

 

Recomendo a leitura desses tópicos:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

 

Obrigado, vou me inteirar sobre o assunto e me desculpe pela leiguice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!