Ir ao conteúdo

Problemas ao ligar Micro

Posts recomendados

Postado

Caros, boa tarde!

Estou precisando de ajuda urgente, pois estou tendo problemas em ligar meu computador primeiro ele não tinha vídeo e nem inicialização do Windows então desliguei a fonte na chave e religuei novamente e liguei o computador ai ligou normalmente pensei que não fosse nada mas se tornou uma constante todos os dias estava tendo que ligar e desligar umas três vezes a chave da fonte para depois ligar o computador para ele funcionar, mas de uns dois dias para cá ficou mais critico para ele funcionar tenho que desconectar o cabo de 24 pinos da placa mãe e reconectar e ligar o computador ai ele funciona, mas lembrando se eu ligar ele sem realizar essas manobras os coolers do gabinete, processador e vga funcionam só não inicia vídeo e Windows, não sei mais o que fazer já desmontei e remontei e nada adiantou já formatei atualizei os drivers e nada segue abaixo minha configuração.

Paca mãe asrock 970 extreme 3 am3+

Processador AMD FX 8120

Memoria Ram 4 gb 1 pente

Fonte Seasonic 620 w 80 plus bronze

HD seagate st2000dm001

VGA Radeon Gigabyte 7850 2gb  ddr5 256 bits

Postado

Olá,

Já testou utilizando uma fonte nova? Empresta de alguém que você sabe que está funcionando?

Toda essa manobra que você está fazendo para liga o micro, você pode danificar ainda mais ele.

Testa utilizando uma fonte nova, isso deve resolver o seu problema .. 

Postado

Rebello,

Já que estou sem opções vou utilizar o ultimo recurso antes de substituir a placa mãe vou dar uma lavada nela com álcool isopropilico  e depois da uma limpada nos contatos com limpa contatos se continuar ai vou substituir.

obs: mas se alguém tiver outra ideia agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Nãaao cara, não faça isso, é essa MERD*** desse hd da Seagate (na verdade o palavrão nesssa frase é "seagate :mad: )

Essa droga de HD não presta, não estrague seu PC... Testa outro hd ai pra ver, um que não seja Seagate.

Postado

Bruno, bom dia!

Então meu HD tem cerca de quase 2 anos de uso sempre usei dessa marca e nunca tive problemas, eu realizei a lavagem da placa e limpei os contatos com o limpa contato, mas antes de tomar essa medida busquei varias informações e muitos tópicos em outros lugares e não condenaram a lavagem da placa e para minha surpresa fiz uma faxina geral no PC abri a fonte desmontei por inteiro e joguei o álcool isopropilico deixei evaporar e secar bem depois deu uma generosa borrifada com limpa contato e até o presente momento resolveu meu problema.

Postado

Pode acreditar, esse HD é uma desgraça, eu tenho sofrido de reclamações porcausa desse maldito HD, chega aqui da problemas depois dizem que sou eu o responsável, tanto que estou pensando seriamente em dispensar computadores que vem com HD da seagate... Problemas com inicialização é HD amigo, eles dão a tela de windows com a animação e trava ali, outros nem isso, outros  tela fica preta depois disso.... Se o problema continuar, mude o HD de soquete SATA pra ver...

Então problema resolvido???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!