Ir ao conteúdo

Alguém poderia me ajudar com a placa-mãe WinFast 761GXM2MA ?

Eguibson Lima

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! É o seguinte, formatei um PC com o Windows 7 Ultimate 64 Bits, esse Windows normalmente já vem com o driver de som e o de vídeo, só que na placa-mãe WinFast 761GXM2MA nem um nem outro , a placa está sem nada, sem vídeo e sem som. Eu preciso muito dos drivers dela (de preferência o de som), pois esse PC é de uma igreja a qual eu frequento, lá nós utilizamos o PC para tocar Playback's e Músicas durante os cultos, ou seja, ele é indispensável. Já tentei entrar no site da fabricante só que eu não consegui baixar os drivers lá (talvez eu seja muito iniciante), se alguém souber como baixar lá do site e pudesse me explicar passo a passo ou mesmo me indicar outro lugar, eu ficaria muito agradecido. Vou postar algumas fotos da placa para vocês verem:

post-710886-0-60317700-1390586421_thumb.post-710886-0-59251600-1390586433_thumb.post-710886-0-92902700-1390586444_thumb.post-710886-0-92902700-1390586444_thumb.post-710886-0-98204000-1390586452_thumb.post-710886-0-98204000-1390586452_thumb.post-710886-0-36460900-1390586497_thumb.

Postado

O passei por esse mesmo problema quando resolvi usar o Windows 7 em um PC com uma m#$%@ dessa.

Baixe o driver para WinXP: 

https://mega.co.nz/#!5AABhIrS!9yfEIi0xy0VCncnNBACDE8BC9y8rZzS3yAR-PLIqHFU

Use o WinRAR para descompactar o arquivo:

http://www.rarlab.com/rar/wrar501br.exe

Crie um ponto de restauração para caso o driver para XP dê problemas de compatibilidade:

- Abra o menu Iniciar; clique com o botão direito em Meu Computador e clique em Propriedades;

- À esquerda, clique em Proteção do sistema;

- Clique no botão Criar... para criar um novo ponto de restauração;

- Digite um nome para o ponto de restauração e clique o botão Criar;

- Finalizado o processo, clique o botão Fechar;

- Clique OK para fechar a janela de Propriedades do sistema.

Instale o driver de vídeo manualmente:

- Abra o menu Iniciar; clique com o botão direito em Meu Computador e clique em Propriedades;

- À esquerda, clique em Gerenciador de Dispositivos;

- Dê um duplo-clique em Adaptadores de vídeo para visualizar o Adaptador atualmente instalado (normalmente o Adaptador gráfico padrão que é um driver genérico);

- Clique com o botão direito neste adaptador genérico e clique em Atualizar driver...;

- Clique em Procurar software de driver no computador;

- Clique o botão Procurar e localize a pasta onde você descompactou o arquivo baixado pelo link acima;

- Clique o botão avançar e caso o Windows 7 encontre um driver compatível, a instalação ocorrerá normalmente;

Basta seguir as instruções do assistente.

O driver de Som você pode baixar neste link:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=23&PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false 

- Marque a caixa I accept to the above. e clique o botão Next e baixe o arquivo Vista/Win7 (32/64 bits) Driver only (ZIP file) de um dos 6 sites disponíveis, terminado o download, descompacte o arquivo e instale o driver clicando com o botão direito do mouse no arquivo executável chamado Setup e clique em Executar como administrador e siga as instruções na tela.

Boa Sorte!

Minha recomendação é você instalar uma placa de vídeo offboard.

(Y)

Postado

maskill, obrigado, ajudou muito. Eu tentei baixar o driver de vídeo só que parece que tem algo errado, ao tentar abrir o link para download a página fica toda em branco. Mais ainda bem que pelo menos o de áudio ta baixando, vou esperar ele baixar para testá-lo, depois eu posto o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...