Ir ao conteúdo

Temperatura do FX-8350

KuroCygnus

Posts recomendados

Postado

Olá

Comprei um processador AMD FX-8350 e chegou hoje e prontamente já o coloquei em meu computador.

Estou achando-o extremamente bom, mas tem algo me incomodando um pouco.

Nesse momento, apenas com o Firefox aberto a temperatura está em torno de 40~45 graus e quando fui rodar BF3 ele subiu para 70 graus.  É normal?

Não estou usando um cooler de marca, estou usando o que veio com o computador, que é bem básico. (Não estou usando o da AMD que deveria vir junto, pois o modelo que comprei na Kabum não vem com cooler, vem só o processador)

Estou pensando em comprar um cooler novo o quanto antes, mas não quero gastar muito. Alguma dica?

Obrigado!

Postado

Confira o TDP anunciado para o cooler que você está usando. Tem que usar um cooler de 125w de TDP só pra poder usar o FX-8350 nas condições de fábrica. Vai ver você está usando um cooler menor pro FX-8350.

Postado

o meu FX 8210 também esquentava muito, solução comprei um T4 da Cooler Master, agora ele no passa dos 49 graus, ta otimo, o processador em si é bom, mas esses cooler basicos so são para serviços basisco no computador, claro que jogos vão foçar o processador, e ainda mais emuladores, como do GB, Nitendo Wii, e ps2 xD...

Postado

Luydi, realmente o cooler que você esta usando não esta conseguindo dissipar o poderio do FX-8350. Será necessário mais que urgente a troca do cooler, pois como é sábio, o que diminui a vida útil do processador(aliás, de TODOS os componentes eletrônicos melhor dizendo) é a temperatura alta, causando a degradação do mesmo. Como medidas paleativas de emergência, poderia entrar na BIOS e desativar 2 núcleos do processador transformando-o em six-core; ou desativar o modo turbo; ou até mesmo dar uma abaixada no Vcore(é a tensão que mantém o processador em funcionamento) com certeza as temp's vão ficar bem mais controladas.

Abraços

Léo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!