Ir ao conteúdo

não gera imagem através do cabo HDMI

kabong03

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

comprei um computador recentemente sem sistema operacional, e quando fui estalar  , liguei  o cabo HDMI no monitor e no PC quando liguei o PC não apareceu a imagem no monitor, e na loja quando testei o PC usando cabo VGA a imagem apareceu.

Gostaria de saber se isso pode ser um problema ou se a placa mãe precisa de drives pra gerar imagem via cabo HDMI .

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Olha primeiramente você comprou seu pc em lojas do mercado como por exemplo casas bahia ricardo eletro etc? se sim ele ja vem com todos os drivers instalados se não, se foi em uma loja que por exemplo você montou o pc pode ser que os drivers da placa mãe não tenha sido instalados, te aconselho a fazer o seguinte se tiver comprado em casas bahias ricardo eletro algum comercio desse tipo você deve levar imediatamente de volta a loja requerendo um equipamento novo devido a data de compra claro que você deve analisar quando você comprou e as condições da loja para a troca de mercadoria, isso porque quando se compra um pc nesse tipo de loja eles vem lacrado e ate mesmo dependendo do caso você pode perder a garantia caso tiver aberto a maquina. Se comprou recentemente peça a troca da mercadoria não aceite mandar para a garantia (ISSO VAI DEPENDER DA DATA DA COMPRA E DE ACORDO COM O CÓDIGO DO CONSUMIDOR).

Experimente pegar o cd da placa mãe e reinstalar caso o vídeo seja onboard caso seja offboard reinstale os drivers da placa de vídeo, tente também ir na opção resolução da tela clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho, e la tente achar as configurações de monitor assim se possível mudando a configuração da entrada.

Se você montou seu equipamento em uma loja escolhendo as peças em especifico fique atento hoje infelizmente ha locais que vendem placas de vídeo falsificadas ate mesmo com nota fiscal, e elas geralmente vem com entrada HDMI mas que não funcionam ,EU JA FUI VITIMA DISSO, comprei uma placa de video chamada GtX 560 TI da mymax e por incrível que pareça era uma placa de vídeo falsificada ela nem mesmo tinha plug para ligar ela direto a fonte, e esse modelo de placa de video não existe sem o conector INDEPENDENTE da marca seja asus zotac gigabyte PNY entre outras e pra completar resolvi abrir a placa de video e me deparei com um gpu TOTALMENTE diferente do modelo disponibilizado pela própria nvidia gforce que é a proprietária da patente desses modelos.

Então fique atento e caso nada dessas soluções não apresente resultado, tente saber no proprio local da compra o que você deve fazer ou para mandar ele para garantia ou pedir a troca na propria loja. ( se fosse eu no caso e tivesse por exemplo 5 dias que comprei o pc iria na hora na loja e exigiria a troca imediata não aceitaria enviar para a garantia pois paguei por um produto novo e não por um consertado)

Verifique se possivel caso nada resolva com o procon da sua cidade de como proceder ok.

espero ter ajudado em alguma coisa.

Obs: quando for assim especifique data de compra se é onboard ou offboard tipo de comercio aonde comprou se foi montado ou você comprou pc fechado isso tudo pode influenciar ao tentarem te ajudar ok

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!