Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Spedo com Seasonic 520 - instalação correta?


FlashWoman

Posts recomendados

Após 5 horas de montagem (R$ 400),  sugestão minha para remover 2 coolers traseiros do gabinete para posicionar um Corsair H100, bios sem reconhecer um componente, fiquei  em dúvida quanto a instalação correta da fonte - (ficou invertida), e ainda faltou um cabo. O técnico retorna na 2ª feira (configuração total na assinatura - i7).

 

Por favor, orientação adequada será  muito bem vinda.  Demorei pra montar essa config, louca pra ver o bichim  funfando!

 

Situação atual:

 

w5n1.jpg

 

 

fizr.jpg

 

 

 

Abraços   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...eu  não entendi muito bem a sua dúvida...é referente a instalação da fonte? Ela realmente esta invertida...o cooler tenho 99% de certeza que é para baixo...verifique embaixo da fonte , no gabinete se tem dutos de ar.  E essa passagem dos cabos ai?? rs. Acho que da para melhorar a organização dos mesmos e assim melhorar o sistema de circulação do ar. Qual componente que a BIOS não reconheceu?

Este rapaz que você contratou tem conhecimento em montagem de pcs deste porte? Ou esta acostumado com pcs mais comuns?

 

Eu pergunto isso porque eu era assim rs...ultimamente que me aprofundei mais nesta área , de pcs mais "tunados" rs.

 

Vi na sua assinatura um no-break... você sofre com quedas de energia? Realmente é necessário? Se o seu problema for oscilação na corrente elétrica, sugiro remover o no-break e colocar um bom filtro de linha. No-breaks e estabilizadores são um "veneno" para o seu computador, principalmente para a sua fonte. Não sei se este modelo que você utiliza esta neste grupo de prejudicais, seria bom dar uma perguntada la no setor de Fontes e Energia.

 

 

 

 

Se tiver interessada no assunto, de uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

Sugestões de filtros de linha:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, abaixo da fonte há uma grade  idem a que se vê na foto.

 

O técnico é o mesmo recomendado há anos pela loja onde montei meu PC anterior (local respeitável), o gabinete é espaçoso, a config não é habitual.

Os cabos ainda não estão organizados, foram conectados para teste inicial.

SO Win7 Ultimate 64.

 

Falta instalar apenas o Sentry.

 

htpw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação minha é se foi um "técnico" que fez essa titica com seu gabinete, arranje outro imediatamente. Esse "técnico" não tem noção básica de instalação de fonte, nem quero ver ele mexendo na sua bios.

 

O cenário ideal seria se você mesma aprendesse a fazer montagem e manutenção com seu micro. É fácil e de graça.

 

================

 

Sobre a posição da fonte. O correto é as fans da fonte ficarem voltadas para fora/baixo sugando o ar frio de fora do gabinete através da passagem de ar (que normalmente vem com um filtro de poeira) que fica no assoalho do gabinete. Não deixe a fonte voltada pra dentro com o fan sugando o ar já quente e abafado dos outros componentes (comprometendo a eficiência energética de todo o seu conjunto) e ainda competindo com o fluxo de ar da sua placa de vídeo próxima a fonte.

 

 

Outra coisa é que eu achei esse gabinete exageradamente enorme (e caro!) pra sua configuração. 12 drivers e você só usará no máximo 2. Existe gabinetes muito mais menores e mais eficientes do que esse seu. Mas já que você comprou a criança, use o caminho e espaço atrás da placa pra passar os fios e organizá-los assim:

 

thermaltake_spedo_advanced_crm3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que dá qualquer um q se intitula "tecnico"... o cooler da fonte tá sugando apenas o calor da vga e jogando pra dentro dela! e outra, pagaste 400 reais por essa montagem? Meu Deus, vou largar minhas atividades e virar um tecnico tb, so que fazendo um servico de qualidade e nao isso.. por 400 mangos e 5h de montagem, o minimo era deixar pelo menos esses cabos organizados com alguma abracadeira, fazer um servico minimamente decente..

 

 

aliás, quer economizar grana e fazer as coisas ao seu jeito? é so meter a mao na massa, nao precisa fazer curso de nada nao, basta ter boa vontade pra aprender tudo.. e com o tempo você manda esses técnicos pra china.. é assim que eu fiz e hj em dia nao preciso de ninguem pra fazer esses servicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na sua assinatura um no-break... você sofre com quedas de energia? Realmente é necessário? 

 

Sim, realmente tenho necessidade de um Nobreak (shortbreak), já falei sobre isso com o Faller que me auxiliou no dimensionamento correto em relação a Seasonic 520. Também adquiri o Clamper multiproteção, não lembrei de adicionar a  assinatura.

O cenário ideal seria se você mesma aprendesse a fazer montagem e manutenção com seu micro. É fácil e de graça.

 

Outra coisa é que eu achei esse gabinete exageradamente enorme (e caro!) pra sua configuração. 12 drivers e você só usará no máximo 2. Existe gabinetes muito mais menores e mais eficientes do que esse seu. 

 

Certamente, mas meu foco é programação, e isso já me ocupa tempo suficiente. Tenho noções básicas de hardware, bastante útil em algumas situações.

 

Recebi sugestões para outros gabinetes, entre eles o 'famoso' Haf 912, relação custo x benefício. Escolhi o Spedo por ser espaçoso, bem recomendado pela análise do CH, ter um design elegante e não possuir uma penca de leds luminosos. Não paguei barato, mas é um excelente gabinete, fiquei muito satisfeita.

 o minimo era deixar pelo menos esses cabos organizados com alguma abracadeira

 

Colega, informei que os cabos ainda não foram organizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta tranquilo rs.

Amanhã se Deus quiser você já vê o bicho "vuando" alto rs.

Parabéns pela aquisição. Um dia eu ainda terei a minha "overpower".

Fica em cima do técnico, não da mole pra ele não, afinal você esta pagando e bem para ele! Tem que deixar o seu pc nos trinks.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa para montagem foi recomendada por uma loja respeitável onde montei o PC que uso há quase 7 anos, o técnico é o mesmo indicado há anos.

 

Me considero leiga, mas não abro mão de perguntar o que não sei pra sentir segurança.  Postei aqui e em outro local, e fiz minha parte em pesquisar cases no YouTube.

 

 

 

Cancelei o atendimento. Vou procurar alguém habituado a montar PCs com config pesada para games.

Demorei pra adquirir todos os componentes, sei o quanto custou, e valorizo imensamente todos que me auxiliaram.

 

 

Obrigada pela atenção, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!