Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho carrega pela USB do PC mas não carrega pela tomada


Posts recomendados

O smartphone, um H9700+, não carrega mais por carregador de tomada. Foram testadas duas baterias, ambas não carregam mais via carregador de tomada. Descobri que apenas carrega usando a USB do PC. É uma situação muito estranha. Achei que o circuito de carregamento da bateria no celular fosse o mesmo para tomada e para PC.

 

Informações extras sobre o caso.

 

Ambas as baterias foram expostas a alta temperatura. O aparelho foi utilizado no carro como GPS e recebia sol diretamente. De repente parou de carregar na tomada. Foi preciso carregar com carregador universal onde se ajusta os conectores do carregador direto na bateria. Apos receber carga foi possível ligar o aparelho, mas não carregava via carregador de tomada. Por sorte descobri que carrega via PC.

 

Que tipo de problema fisico um aparelho pode apresentar para chegar a essa situação? Muito estranho carregar de um jeito e de outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é carregador. Já testei 5 carregadores diferentes, sendo que eles carregam normalmente outros aparelhos onde são usados. Já teste carregador de 500 mA, 700 mA, 1.000 mA e 1.500 mA (que deixa a tela em pane ativando aplicativos aleatoreamente). Também testei cabos diferentes, já que carregadores de parede normalmente vem com cabos destacáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Foi um teste controlado. Em nenhuma das correntes dos carregadores de tomada houve recarga. O teste com diferentes correntes foi para verificar se não era falta ou excesso que estava interferindo.

 

Uma coisa que funcionol foi utilizar um carregador universal. Utilizei um carregador da marca Meind, de 100 W ( http://www.magazinelima.com.br/loja/images/3684.jpg ). Nesse caso houve recarga é muito mais rapidamente que utilizando a USB do PC.

 

Repito que os carregadores testados conseguem carregar normalmente outros aparelhos.

 

Penso que os circuitos de carregamento do USB podem ser diferentes em relação ao dos carregadores de tomada, e que o circuito para carregar tomada pode estar com algum problema. Mas é só uma suposição.

 

Apesar de encontrar relatos do mesmo problema, eles são muito poucos, o que faz disso um problema incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Meu caso piorou um tempo depois. Levei em assistência técnica e pedi reparo no conector do carregador. Voltou a funcionar tanto na tomada quanto no PC. Alguns meses depois parou de funcionar.

Esse tipo de problema é mal contato no conector USB que tem um desenho ultrapassado que permite grande desgaste. Se conseguir consertar sugiro que use um adaptador microUSB magnetico que ficará fixo no smartphone e terá um cabo usb magnetico para carregar. O desgaste será irrelevante e esse problema não ocorrerá mais. Esse tipo de cabo é barato em sites como AliExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

amigo realmente um problema bem incomum, o meu não carregava na fonte de carregador porém ao utilizar o mesmo cabo do carregador no PC,DVD,TV,fonte de bancada,som de carro, o celular carregava sendo que o mesmo cabo colocado na fonte de um carregador original e em funcionamento perfeito não carregava então n fazia nem um sentido trocar o conector de carga sendo que o mesmo cabo do carregador o carregava só que com fonte de alimentação diferente, mesmo assim resolvi dar uma limpeza no conector de carga com álcool isopropílico e o mesmo voltou a funcionar na fonte de carregador normal, não faz muito sentido mais funcionou espero que tenha sorte, caso não funcione ai, tente a troca do conector de carga apesar de não fazer sentido creio que esse problema esteja relacionado a ele pois o meu voltou a funcionar depois de um limpeza, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu tenho um samsung gram duos TV  na mesma situação  resolvi colocando um extensor usb no carregador e pronto problema resolvido  

link 1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774279734-hub-usb-7-portas-20-hd-extensor-pen-drive-hd-_JM

link 2https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719647126-extenso-hub-usb-6-portas-carregador-celular-bivolts-t61-_JM

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

KKKKK  por incrivel que pareça o alcool resolve, igual o alisson tigre falou "não faz muito sentido" mas funcionou kk

 

meu aparelho galaxy a10 não carregava na tomada, ficava conectando e desconectando dizendo pra usar carregador original (foi testado diversos carregadores incluindo o original dele)

 

após a limpeza carrega normal na tomada e não apenas no usb

valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...

@virtualhjs cara eu estava com esse mesmo problema. Basicamenteeu uso um cabo usb paralelo de baixa qualidade e eu coloquei o celular pra carregar um pouco na entrada do PC e aí quando du voltei pra tomada ele não carregou mais, somente carregava pelo PC. Para resolver eu usei toda a carga do celular até que o telefone desligasse sozinho. Depois disso ele começou a carregar na tomada normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depois de tentar diversos modos e levar o aparelho em algumas assistências, no meu caso, a solução foi simples: reiniciei o aparelho e voltou a carregar pela tomada. Não é desligar e ligar novamente... é reiniciar mesmo. É uma opção que aparece no procedimento de desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!