Ir ao conteúdo

Notebook positivo sim+ não conecta wifi

kadinho370

Posts recomendados

Postado

Meu pai comprou um notebook da positivo que veio com Linux, eu não cheguei a testar o wifi dele no Linux e instalei logo o Windows 7, depois que instalei o seven ele ligou perfeitamente e eu instalei alguns drivers, os mais necessários, porém o wifi dele não funciona, eu já ativei na tecla e mesmo assim é como se o notebook não tivesse adaptador. No Everest e no gerenciador de dispotivo obtive as seguintes informações:

post-711188-0-87637100-1390751583_thumb.

post-711188-0-05699300-1390751590_thumb.

no Gerenciador de dispotivos tem um driver de rede faltando, o que eu acho que seria do WLAN, então eu pesquisei e o único driver que achei que poderia ser é o Realtek RTL8188E, eu instalei esse e continua a mesma coisa, com a mesma exclamação no gerenciador de dispotivios. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

DETALHE QUE ESSE JMC250 QUE EU INSTALEI, SÓ FUNCIONA COM A INTERNET DO CABO

Postado

Meu pai comprou um notebook da positivo que veio com Linux, eu não cheguei a testar o wifi dele no Linux e instalei logo o Windows 7, depois que instalei o seven ele ligou perfeitamente e eu instalei alguns drivers, os mais necessários, porém o wifi dele não funciona, eu já ativei na tecla e mesmo assim é como se o notebook não tivesse adaptador. No Everest e no gerenciador de dispotivo obtive as seguintes informações:

attachicon.gifSem título.jpg

attachicon.gifSem título 2.jpg

no Gerenciador de dispotivos tem um driver de rede faltando, o que eu acho que seria do WLAN, então eu pesquisei e o único driver que achei que poderia ser é o Realtek RTL8188E, eu instalei esse e continua a mesma coisa, com a mesma exclamação no gerenciador de dispotivios. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

DETALHE QUE ESSE JMC250 QUE EU INSTALEI, SÓ FUNCIONA COM A INTERNET DO CABO

Olá Kadinho,

Realmente é a placa Wifi que está faltando no seu notebook.

Faça o seguinte procedimento;

Entre neste link; http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Selecione a opção: [x] Entre com o número de série do seu equipamento.

Esse "numero" você vai encontrar ele provavelmente na parte debaixo do notebook, perto do serial key (se tiver).

Só colocar essa informação e depois continuar no site.

Ele vai abrir a janela com todos os drivers para o Windows 7 ou outras versões..

Se tiver mais de um driver para Wifi, utilize o programa Everest. Você pode baixar ele no site, http://www.baixaki.com.br.

Esse programa identifica todos os hardware do notebook e mostra pra você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!