Ir ao conteúdo

Montando cpu potente, como refrigerar?

KaozBR

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Estou montando uma cpu gamer e comprei as principais peças já:
-Processador i7-4770K
-Fonte Corsair CX750M
-Placa mãe Msi Z87-GD65
-Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 780 SC
-Memória Corsair Vengeance 16gb (2x8gb)

Uma das primeiras dúvidas que tive foi como resfriar essa maquina! Andei estudando os diferentes métodos na internet, mas sem experiência fica muito difícil tomar decisões frown.gif Aceito todas as sugestões! valeu

Postado

Fala KaozBR, bem vindo ao fórum.

Basta você escolher um gabinete grande, e bem refrigerado, que não terá problemas com aquecimento.

Uma coisa que eu sempre recomendo também é trocar o coolerbox do processador... qualquer cooler de entrada (como um TX3, por exemplo) já vai ser melhor que ele.

Agora, se quiser algo mais entusiasta, especifique, que tentaremos te ajudar. ;)

Abraço

Postado

Se me permite opinar sobre a fonte que escolheu, está extremamente exagerada. Sua configuração completa, com o I7 e a GTX780, vai consumir algo em torno de 380, logo, uma fonte de qualidade com cerca de 500w já te atende com ótima folga.

Caso possa (e queira) devolver/trocar, seguem algumas oções:

PC&Cooling MKIII 500W
Corsair CX500 Bronze

Corsair CX500M
Cougar RX500
EVGA 500B

OCZ ZT550

Postado

Como na placa de vídeo vem escrito que precisa de uma alimentação mínima de 600w, acabei escolhendo a de 750. Posso ter interpretado mal também, por ser iniciante :( aqui no link do fabricante tem a especificação que eu falei, na aba "Details"

Com relação ao gabinete grande, eu fiquei imaginando se a máquina iria aguentar o pau que eu pretendo dar nela, principalmente nos dias de calor, e levando em consideração também que ela vai ficar ligada o dia inteiro! Um gabinete grande com um cooler de entrada e um de saída então seria suficiente? O meu medo principal é a placa de vídeo, que deve esquentar muito e é o componente mais caro do pacote :x

Btw, com esse calor não tem cooler que me salve rs

Postado

@KaoZ, você dificilmente vai queimar algum componente por aquecimento. Eles geralmente desligam antes de atingir uma temperatura crítica.

Além do mais, uma empresa não iria lançar um produto que não vá conseguir se auto resfriar né? Senão eles estariam fudid* com RMA... hahahaah :P

De qualquer forma, se você escolher algum gabinete grande e bem ventilado (como eu disse), vai ficar longe de ter problemas de aquecimento. Mesmo que ele fique ligado o dia todo, fazendo benchmark o dia todo.

@braconius

Você tem razão. Mas acho que não foi uma má escolha ele ter pego uma fonte dessas... possibilita um belo SLI no futuro com essa GTX 780 :lol:

Postado

@KaoZ, você dificilmente vai queimar algum componente por aquecimento. Eles geralmente desligam antes de atingir uma temperatura crítica.

Além do mais, uma empresa não iria lançar um produto que não vá conseguir se auto resfriar né? Senão eles estariam fudid* com RMA... hahahaah :P

De qualquer forma, se você escolher algum gabinete grande e bem ventilado (como eu disse), vai ficar longe de ter problemas de aquecimento. Mesmo que ele fique ligado o dia todo, fazendo benchmark o dia todo.

@braconius

Você tem razão. Mas acho que não foi uma má escolha ele ter pego uma fonte dessas... possibilita um belo SLI no futuro com essa GTX 780 :lol:

Eu diria que 90% dos gamers que pensam em fazer SLI/Crossfire "um dia", "no futuro", nunca o fazem. Logo, ficam com um monte de potência inútil, sem uso. Dinheiro jogado fora.

SLI/Crossfire te faz gastar o dobro do dinheiro pra ter cerca de 60% de melhora, muitos dos jogos tem problemas pra funcionar com duas placas de video, os drives para SLI/Cross as vezes não ajudam... Pra mim é um baita desperdicio de dinheiro, se comparado à uma SingleGPU do mesmo valor de duasplacas de video inferiores em SLI/Cross.

No mais, boa diversão com sua nova configuração.

Postado

Em geral as VGA's mais tops tem uma refrigeração boa já de fabrica, a maioria vem com cooler de duas fans. Caso venha a dar problema de superaquecimento troque o cooler do processador por um melhor e o da VGA por um modelo da Arctic compatível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!