Ir ao conteúdo

notebook não carrega a bateria

Marcelo2014

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou com um notebook DELL  VOSTRO 1310 com windows 8, que não recarrega a bateria, já troquei de bateria 2 vez e novas  mais ele aparece junto ao ícone de bateria a seguinte mensagem (conectada, mais sem carregar) lembrando que com a fonte ele funciona,  me ajudem a resolver esta situação por favor. 

Postado

Isso ae tá com cara de ser Incompatibilidade com Windows 8. Imagino que não exista drivers desenvolvidos para este modelo do seu notebook. Ao acessar o gerenciador de dispositivos, os drivers estão todos instalados? Se não me falha a memoria, o que controla a bateria é algum driver chamado ACPI. Aguarde alguem com experiencia neste assunto se pronunciar aqui.

Postado

Ele desliga caso você retire-o da tomada?

Se ele estiver carregando até 80% saiba que isto é um recurso para poupar a vida útil da bateria e pode ser desativado através do SETUP ou de algum programa de gerenciamento de energia da Dell, específico para o seu modelo de notebook.

Caso esteja carregando até uma porcentagem diferente desta e não inteira (73% por exemplo, ou 62% etc) o problema é no hardware. Possivelmente, como você já efetuou a troca da bateria, o problema se localiza na parte de recepção de energia da sua placa mãe.

Confirmando-se o problema de hardware, entre em contato com o suporte da Dell, para que eles te orientem a melhor maneira de realizar o reparo, eles tem um setor de suporte muito bom.

abraço!

Postado

Bom pessoal esse note sitado anteriormente meu ultimo teste foi com outra fonte e ele fez a mesma coisa, ele não queria carregar ai depois ele deu uma unica carga de 100% agora não quer carregara mais ele diz a mesma mensagem (conectado mais sem carregar)  já ate mandei olhar a placa mãe em uma assistência técnica mais até o tecno diz que não esta encontrando o problema já não sei mais o que eu faço. De já agradeço pelos comentários.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...