Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$2000,00 - Melhor custo-benefício


Lebastian

Posts recomendados

Olá a todos, estou a procura de um notebook para a faculdade, curso de Ciências da Computação.

Além de que, gostaria de um notebook que suportasse jogos, mas não encontrei muita coisa nessa faixa de preço. Alguém pode me recomendar um note? A iris 5200 é muito mais cara?

 

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um Vostro da Dell que está por 2200, mas você pode pedir reembolso do Windows o que descontaria uns 250 no valor final, ficando abaixo dos 2000.

Acho que só macbook tem Iris Pro 5200, nunca vi outro com isso. A GT 740M do Vostro é 7% pior de acordo com a gamedebate, na prática imagino que sequer tenha diferença.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1783&gid2=1247&compare=iris-pro-graphics-5200-mobile-vs-geforce-gt-740m

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

 

De vez em quando o Ativ Book 6 que tem uma HD 8850M entra em promoção, a pouco tempo chegou a ficar por menos de 2000, mas se estiver na pressa não esperaria por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, não existem notebooks vendidos no Brasil com IGP Iris. Até mesmo lá fora, os notes com iris são bem caros.

Note pra jogar por esse valor é complicado, os que mais se aproximam são os da Dell e o Samsung Ativ Book 6.

Mas dependendo do que você for jogar, a Intel HD 4400 até da conta, nas configurações mais baixas de gráfico, é claro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, estou entendendo como funciona esse esquema de notebook então.

Já que jogar por 2k reais não tá dando, um core i7 de quarta geração por esse preço seria uma melhor opção? Recomendam AMD?

 

Adorei esse Vostro da Dell, vou por na minha lista de desejos XDD.

muito obrigado Glassfish

 

e obrigado Matadorbn por me explicar como funciona a IGP Iris, só estou na duvida de placa de vídeo integrada ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lebastian

Com a placa integrada do i5 4200U rodei de boa o left 4 dead 2 e counter strike global offensive, só que eram jogos leves. Sei lá... como você quer jogar acho que você iria acabar se decepcionando se ir com integrada. Um notebook com i7 quad core sem placa de vídeo deve acabar saindo quase o mesmo preço do Vostro com estorno.

 

Esqueci de falar, se pagar o Vostro a vista dão 100 de desconto, ficaria abaixo de 1900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lebastian

Um Vostro, se pedir reembolso do Windows + antivírus o notebook ficaria abaixo de 2k.

 

Um i5 4200M tem a HD Graphics 4600 igual a de um i7 4700MQ que é quad core, pra jogo iriam dar no mesmo. Mas não acredito que nenhum notebook abaixo de 2000 tenha um processador de 4ª geração que não seja ULV... aliás, até ULV duvido um pouco. No caso a melhor opção seria um i5 de 3ª geração, i5 3230M ou 3210M que tem HD Graphics 4000 que é 22% pior do que a 4600 de acordo com a games debate.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1437&gid2=864&compare=intel-hd-graphics-4600-mobile-vs-intel-hd-graphics-4000-mobile

Um i7 de 3ª geração teria praticamente o mesmo desempenho do i5 de 3ª geração e o preço provavelmente passaria dos 2 mil.

 

Botei ai no buscapé os notebooks com uma i5 3210M

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&xrc1279=467744&xro=1279&ordem=prec

Menor preço foi um da positivo por 1328. Eu iria preferir uma marca mais confiável pra ter mais certeza da durabilidade, de cabeça penso ai na Lenovo, Asus e Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matadorbn, sabe q eu to precisando trocar o celular? XDD mas esse ai deve ser pior q o meu

@Glassfish, não mesmo, mas o buscapé efetua a compra se eu quiser, mesmo assim acho que não dá né?

 

To gostando de ver essas ofertas, acho que já já eu encontro uma que me agrade. valeu galera!!

 

@Glassfish, posso saber mais sobre esse reembolso do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lebastian

O estorno você pode pedir depois da compra. Por exemplo... o notebook da Dell chegou com Windows 8 e antivírus. Daria pra você formatar ele com Windows 7, no caso você não teria usado a licença do Windows nem do antivírus, você pode ligar pra Dell e pedir reembolso dos produtos que você não utilizou. Tenho um amigo que pediu estorno do antivírus e foi tranquilo, só que enrolam umas semanas antes de dar o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish, to sabendo, vi um vídeo de um cara que comprou falando a mesma coisa.

vou ficar com esse vostro mesmo, hj é o último dia que ele tá com esse preço, sua dica me foi útil e estou muito grato!

vai ficar por R$1800

acho q vai ser bom negócio, um quase ultrabook por esse preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!