Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para jogos: Entre 2500 e 3500


Jotoco

Posts recomendados

Boa tarde. 

 

Queria a ajuda do pessoal pra encontrar um bom modelo pra mim. O que eu procuro é o seguinte:

 

Processador: Intel core i5 ou melhor da quarta geração, a mais nova.

 

RAM: Mínimo 8GB DDR3

 

HD: Mínimo 512GB 7200RPM ou melhor (aceito 256GB SSD)

 

Vídeo: Classe 1 ou 2, preferência 1, se possível. Radeon ou NVidia, tanto faz. 

 

Tela de 13 a 15,5", preferencialmente Full HD, mas posso reconsiderar dependendo do restante.

 

Marca: Boa marca, preferencialmente Asus, HP, Sony, Lenovo. Mas dependendo posso olhar Samsung, LG, Acer, Dell e similares. 

 

 

Além disso o que vier é lucro. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa acho que o que tem o melhor custo/benefício são os da Dell. Tem o Ativ Book 6 da samsung que de vez em quando entra em promoção e fica abaixo dos 2200, sendo que tem uma HD 8850M que é equivalente a GT 750M do B155 da Avell. O Dell Inspiron ou Latitude também tem essa HD 8850M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo que você pediu se resume em um site

 

www.Avell.com.br

 

Abraços

Esse está dentro do preço imaginado, mas vale? 

 

Me pareceu mais caro que os da Dell e outros. Não sei como é a assistência da Avell no Brasil, em caso de necessidade. Lembro de ver recomendação deles muito tempo atrás, mas acredito que na época era tudo importação por mercado cinza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse está dentro do preço imaginado, mas vale? 

 

Me pareceu mais caro que os da Dell e outros. Não sei como é a assistência da Avell no Brasil, em caso de necessidade. Lembro de ver recomendação deles muito tempo atrás, mas acredito que na época era tudo importação por mercado cinza. 

 

Avell é uma marca brasileira que faz importaçoes de barebones.

Totalmente confiável e possui uma assistencia muito boa, garantia de 3 anos que se precisar ser usada, mandam o correio buscar na sua casa e depois te mandam de volta tudo isso sem pagar nada

 

As configs sao montadas buscando desempenho em games, ao contrario de Dell, Samsung e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor

Tanto Inspiron quanto Latitude tem uma HD 8850M que é equivalente ao GT 750M do Titanium B155 da Avell sendo que ambos são bem mais baratos, principalmente se pedir estorno do Windows e do Antivírus (dependendo do modelo o estorno vai ser de 250 a quase 400). Como o cara quer gastar 2500~3000, o melhor modelo que daria pra comprar da Avell é o Titanium B154, que tem placa inferior aos da Dell que são até mais baratos. O processador é superior ao i5 4200U mas equivalente ao i7 4500U, de qualquer forma, a diferença nesses processadores seria convertido em ganho mínimo de desempenho pro jogo.

 

Não acho a Avell ruim, muito pelo contrário, possuem ótimo atendimento e alguns modelos tem custo/benefício muito bom, mas não acho esses modelos mais baratos estão valendo a pena. Curto o preço da Avell a partir do Titanium G1511.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos eu ficaria longe de qualquer processador terminado em U, especialmente por serem dual core. Vários jogos hoje já usam mais de dois núcleos, e outros são bem dependentes da CPU. Skyrim, por exemplo, e vários jogos de estratégia. 

Um dual core pra jogar acho que só vale a pena se for em troca de uma placa de vídeo realmente boa, o que seria o caso do Titanium G1511.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não tinha indicado, mas também tem o ATIV BOOK 6, mas o SG670Z5EXD2, que tem a AMD 8870M que é classe 1. Tem processador i7 que não é da série Ultralowvoltage, e atende quase tudo. Só não atende HD e Tela, mas eu não entendo porque voltamos pra trás.

 

Quando comprei meu note 2 anos atrás (um HP Pavillion DV6 com AMD A6-3400M + AMD 6750M) quase todos os notes vinham com tela Full HD e Blu-ray. E eu paguei só 1999 nele! Agora por mais de 3mil não consigo um note que seja um upgrade que eu compre sem pestanejar. Em todos eu sinto que estou perdendo um pouco. 

 

O Brasil nesses 2 anos caiu tanto que não trazem mais notebooks de qualidade pra cá? 

 

Bom, pelo menos com o Ativ Book 6 XD2 tenho uma placa de vídeo melhor. Perco em tela, em som, em drive óptico, mas ganho em desempenho. Não perco em teclado (tem teclado numérico), mas não sei se perco em design, quero ver um em mãos antes de comprar. 

 

Bom, é isso pessoal, o Avell é interessante mas com esse Samsung na parada acho que ele perdeu por ser marca menos conhecida (se bem que Samsung é ruim de assistência...). 

 

Se ainda tiverem sugestões, talvez dê tempo de olhar antes de fechar, devo comprar esse final de semana. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ativ book 6 com i7 não vale a pena de forma alguma, pagar mais de 3000 em um note sem tela full HD não vale a pena. É o mesmo caso daqueles VAIO pro de R$6000.

Se for de ativ book, pegue o modelo i5 com a  HD 8850M, ela pode ser overclockada para ter desempenho da 8870. O resto do dinheiro invista em um bom SSD. É muito mais Custo x beneficio  que esse ativ book com i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jotoco

Concordo, notebook anda com preço muito inflado, triste isso. Concordo com o que o Matadorbn disse, só dar overclock na 8850M que ela vira uma 8870M.

 

@Matadorbn

Não me importo com os processadores ULV mais por questão de custo/benefício. Um notebook com cpu quad core, placa de vídeo equivalente a HD 8850M e tela full HD pode acabar saindo significativamente mais caro (principalmente se for parcelado) do que um Latitude da Dell e dando pouco de ganho a mais na maioria dos jogos. Se quase tudo o que você for jogar exigir muito do CPU até pode valer a pena, mas pra uma maioria acho que é um salto de preço muito grande com um ganho de desempenho que não justificaria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei em dúvida agora, viu. 

 

Mas vou ver o Ativ 6 na minha frente pra poder dizer o que eu quero. uma coisa que pesa um pouco também é o design, que do Dell é feinho, o lenovo é melhor um pouco, não sei esse Samsung.

 

 

 

E acabei de perceber que a minha assinatura tá uns 6 anos atrasada, *****. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...