Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de Encontrar AVR's no Mercado


Visitante

Posts recomendados

Ola Pessoal do CDH.

 

  Recentemente comecei a utilizar os AVR's, não conheço bem a familia dos AVR's então sempre olho o catalogo para escolher qual microcontrolador utilizar, mas o que eu reparei é que existe uma certa dificuldade em encontrar AVR's no mercado, a maioria dos modelos disponíveis (fácil aquisição), são os relacionados ao arduino (328p principalmente) os que encontrei com certa facilidade são:

ATmega 2560

ATmega 328p

ATmega 128p

ATmega8

ATtiny 45 e 85 (fora alguns outros, mas que não variam muito desses)...

 

  Pelo que pude ver, até os AT90 estão escaços em território nacional.

 

  Por exemplo, preciso de um ATtiny44 para um projetinho aqui, mas não encontrei em lugar nenhum e olha que já revirei varia lojas online (desde mercado livre, eletrodex, solda fria, Mult comercial, MSS Eletronica, bluecolor e outras)...E sempre o que eu encontro é alguns elementos da listinha acima.

O jeito é portar seus projetos para os citados acima ou esperar 1 mes até CI'sinho de 18 pinos chegar dos EUA até sua casa, para minha sorte do ATtiny44 para o ATmega8 muda pouca coisa..hehe...

Mas fica a dica para quem é iniciante como eu e quiser mexer com AVR's, esse citados ai em cima são encontrados muito facilmente, então foquem-se neles...hehe

(Só espero que esse relato seja útil para alguém HAHAHA)

 

 

 

A) Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizGBarrio,

 

Eu tenho mais de 10 de cada destes aqui : ATTiny85 , Attiny2313, ATMEGA48 , ATMEGA328p, e ATMEGA32 . Pelo menos se precisar já dá para ir desenvolvendo até chegar os que você precisar.

 

Esqueçe os AT90 ..... isso é muito antigo kkkkk !

 

Eu sempre que vejo algo de novo, compro no Ebay, fica bem em conta, e quando precisar tá na mão. Os ATTiny85 comprei 10 por US$ 1,40 cada um, já entregue em casa.

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe...  Valeu aphawk...

  Cara os AT90 podem até ser antigos, mas tem versões deles realmente poderosas...hehe

O ATtiny44 eu queria para fazer um projetinho de um adpatador de gameport (aquele conector que vinha nas antigas placas de audio para conectar um joystick) para usb, mas junto com o HEX esta o código fonte em basic do Bascom, então vou portar para qualquer outro ATmega (328p ou 8-16p provavelmente)...

 

 

  Grato, Luiz Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!