Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não é reconhecido na rede.


ledlemos

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um Desktop e minha companheira um notebook. Ela deixa seus arquivos no desktop por conta do espaço, e quando for utiliza-los, pega via rede.

 

Porém, há alguns dias, não é possível conectar-se ao desktop. Quando abro o Mapa de Rede, o "Win7-PC"  aparece, porém não dá nenhuma opção e não é possível fazer nada.

 

Pelo desktop, tenho acesso ao notebook normalmente. Consigo abrir arquivos, copiá-los... Tudo do jeito normal.

 

Alguém teria uma solução para o problema?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que o tópico esta na seção "Rede sem fio" imagino que os 2 se conectem através de uma rede sem fio. Você já verificou se ambos tem sinal bom do roteador wireless?

 

Os 2 estão conectados na mesma rede com o mesmo SSID? Você verificou no Win7-PC se a pasta ainda está compartilhada? como é feito o compartilhamento os 2 estão em um Grupo doméstico ou uma rede ponto a ponto? Já deu uma olhada nas opções de compartilhamento do Windows 7 e nas propriedades da placa de rede se "Cliente para redes Microsoft" e "Compartilhamento de arquivos e impressoras" estão ativados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

O apartamento é pequeno... Ou seja, 1 roteador cobre facilmente toda a área. E todos estão no mesmo SSID.

 

As 3 pastas e a impressoras estão compartlihadas!

 

Exclui os 2 grupos domésticos e criei via desktop. No notebook quando fui ingressar no que foi criado, diz que não há nenhum em rede...

Quando criei pelo notebook, aparece no desktop para ingressar e funciona perfeitamente.

 

Estranho isso... De modo algum consigo abrir o desktop pelo notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir que provavelmente esse erro veio de um vírus.

 

Conectei meu HD Externo em um local e depois quando liguei aqui, todas as pastas estavam como atalhos e acusou um vírus.

 

Não era possível abrir qualquer dispositivo externo sem acusar o vírus. Tive que formatar o HD externo e retirei tudo, porém, ainda não consigo de modo algum fazer o notebook reconhece o desktop...

 

Terei de formatar o desktop? Se tiver que fazer isso será complicado, já que tenho 2TB completos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!