Ir ao conteúdo

Qual Placa MÃe?

fladuca

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual placa mãe colocar no lugar duma M810LMR, tem que ser tudo onboard, pois não posso gastar mais de R$220 :cry:junto que preciso trocar a memoria DIMM por DDR . o processador em questão é um DURON 750 Spitfire. Só não pego novamente PCCHIPS, de resto tudo bem....

Agradeço quem me ajudar, pois como o processador é meio antigo já não é todas as placas que o suportam...

Uma duvida que sempre tive: as placas que usam FSB 200MHz (100MHZ reais) suportam meu duron? assim como a A7V8X?

:bandeira:

Postado
Uma duvida que sempre tive: as placas que usam FSB 200MHz (100MHZ reais) suportam meu duron? assim como a A7V8X?

qualquer placa que tenha um FSB maior ou igual ao do seu processador ira suportar, no caso da A7V8X-X ela suporta até FSB400 (200 MHz), mas procure fugir dessa placa.

Postado

Ve c você acha alguma Asus A7N266-VM (não tenho certeza quanto ao VM) ela tem Chipset Nvidia, tem AGP (futura expanssão) e tem video on-boar (ótimo por sinal) o unico problema é q o FSB so vai a 255(no maximo athlon 2400+, alguns 2600+)

também tem a Asus A7S266-VM (essa sim você) q também é otima e tem um video on-boar legal, só q não tem o AGP, com o processador q você vai usar (Duron 750) com qualquer uma das duas você vai ficar satisfeito

Abraços

Postado
Postado Originalmente por dForce@19 jun 2004, 12:59

qualquer placa que tenha um FSB maior ou igual ao do seu processador ira suportar, no caso da A7V8X-X ela suporta até FSB400 (200 MHz), mas procure fugir dessa placa.

No site da Asus disse que não suporta meu duron 750 (spitfire) por isso a dúvida surgiu! ela só aceita morgan e applebred, sendo que o FSB do morgan também é 200MHz! Por exemplo estava na asus vendo essa compatibilidade e na A7V8X, suporta o 750, mas a A7V8X-X que tem até o mesmo chipset não o suporta! :tantan: Tô ainda com duvida!

ALGUÉM ME AJUDE!!!!! :muro:

Sobre a A7V8X-X você pode ver na assinatura que eu a tenho e é uma ótima placa!

:bandeira:

Postado

Uma nova placa-mãe + memos DDR por R$220 vai ser meio difícil, melhor juntar mais um pouco ou vender logo sua placa-mãe e memo atual e pegar um equipamento off.

Postado

A Asrock k7s41 é uma boa opção, pois é boa e barata.

Postado

Mais alguma sugestão os amigos do fórum pra me ajudar a escolher a placa?

pois parece que não são todas que suportam o duron spitfire....

Postado
Postado Originalmente por dForce@19 jun 2004, 12:59

a a7v8x-x suporta oficialmente até fsb 333, ela suporta é a ddr 400.... e fsb 400 so em over, mas não recomendo.....

Postado
Postado Originalmente por andregomesoliveira@20 jun 2004, 03:07

Como toda regra tem sua exceção... :ahh:

então são duas exceções.... só por curiosidade.... você já teve uma dessas?

Postado
Postado Originalmente por MysticPower+20 jun 2004, 13:51-->
andregomesoliveira@20 jun 2004, 03:07

Como toda regra tem sua exceção... :ahh:

então são duas exceções.... só por curiosidade.... você já teve uma dessas?

Já tive não, eu tenho montado no micro da monha assinatura, é um 2400+ com 2 memos DDR333 e uma 400(pra não deixala jogada por ai) e duas HDs, bom é só olhar na minha assinatua, a placa é excelente, rápida, roda o que eu quiser... e tudo mais, nunca deu um errinho no windows...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...