Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo criar comandos no Notepad?


Israel Ferreira

Posts recomendados

Olá,

 

Sou iniciante no assunto, e tenho utilizado muito o Notepad++ v.6.5.2.

Consigo criar comandos assim como no SQL? Não que eu saiba, mas já vi bastante o pessoal do TI utilizando.

 

Tenho como criar um comando - utilizando o exemplo abaixo -, onde em toda linha que fosse iniciada com |H030| , após a coluna "X" eu mande adicionar ",00" após o valor que estiver inserido?

 

Obrigado pela atenção.

 

|H030|0|06935804000169|0|39069011|0421000|KILO|2,10|210,00|2,10|||||||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dif,

 

Vou tentar ser mais claro:

 

Estou editando um arquivo txt no Notepad, e gostaria de saber se o Notepad permite criar comandos, assim como o SQL para editar o banco de dados.

 

Gostaria de inserir ",00" para o valor ficar em moeda na linha abaixo (passando de "210" para "210,00"):

 

|H030|0|06935804000169|0|39069011|0421000|KILO|2,10|210|2,10|||||||

 

Como o arquivo possui várias linhas iniciadas com o registro "H030", gostaria de saber se tem como a cada linha que se inicie com "|H030|", inserir ",00" nos valores desse campo em específico.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não... infelizmente o notepad não permite isso.. se for no banco de dados é possível.. mas no notepad do windows não.

 

o que podes fazer é.. criar uma função em php para manipular o arquivo txt.. usar a função format_number() para converter o valor inteiro em valor monetário... e depois exportar para txt novamente...

se não tiver um servidor.. podes fazer localmente... usando o easyphp... que é o pacote de programas necessários para rodar as aplicações web em localhost.(servidor apache. servidor mysql)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Ferreira

 

Você está programando para a Web?