Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo criar comandos no Notepad?


Israel Ferreira

Posts recomendados

Olá,

 

Sou iniciante no assunto, e tenho utilizado muito o Notepad++ v.6.5.2.

Consigo criar comandos assim como no SQL? Não que eu saiba, mas já vi bastante o pessoal do TI utilizando.

 

Tenho como criar um comando - utilizando o exemplo abaixo -, onde em toda linha que fosse iniciada com |H030| , após a coluna "X" eu mande adicionar ",00" após o valor que estiver inserido?

 

Obrigado pela atenção.

 

|H030|0|06935804000169|0|39069011|0421000|KILO|2,10|210,00|2,10|||||||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dif,

 

Vou tentar ser mais claro:

 

Estou editando um arquivo txt no Notepad, e gostaria de saber se o Notepad permite criar comandos, assim como o SQL para editar o banco de dados.

 

Gostaria de inserir ",00" para o valor ficar em moeda na linha abaixo (passando de "210" para "210,00"):

 

|H030|0|06935804000169|0|39069011|0421000|KILO|2,10|210|2,10|||||||

 

Como o arquivo possui várias linhas iniciadas com o registro "H030", gostaria de saber se tem como a cada linha que se inicie com "|H030|", inserir ",00" nos valores desse campo em específico.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não... infelizmente o notepad não permite isso.. se for no banco de dados é possível.. mas no notepad do windows não.

 

o que podes fazer é.. criar uma função em php para manipular o arquivo txt.. usar a função format_number() para converter o valor inteiro em valor monetário... e depois exportar para txt novamente...

se não tiver um servidor.. podes fazer localmente... usando o easyphp... que é o pacote de programas necessários para rodar as aplicações web em localhost.(servidor apache. servidor mysql)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Ferreira

 

Você está programando para a Web?

 

 

De toda forma, fica claro que esse arquivo que você está lidando é do tipo CSV (comma-separated values). Normalmente a vírgula é o delimitador, mas neste seu caso é o caractere "|".

 

 

Ficou faltando informar em qual situação você deseja editar esse arquivo. Você quer editá-lo programaticamente, ou seja, através do seu próprio programa? Ao citar o Notepad++, passou a impressão que você apenas precisava de tal feature disponível no editor de textos.

 

 

Se estiver fazendo uso de PHP, deve existir uma forma de manipular arquivos CSV através de funções específicas. O @dif deverá saber informar melhor. Em Python é perfeitamente possível.

 

 

Dá pra usar também o GNU Awk para fazer isso.

 

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...