Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador de registros na panilha em um UserForm


Sammy_Sam

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Eu gostaria de saber como se colocar um contador de registro em uma userForm, é o seguinte eu tenho varios registros na planilha que foram inseridos através de uma UserForm, e na parte superior desta UserForm eu quero colocar assim "Numero de Registros: 0 " para aparecer pro usuario..se alguem souber pfv me dêem uma ajuda..o sistema é feito no excel VBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o colega alemão estava com um problema parecido (na verdade o dele não tinha nenhum contador )
 
e com três linhas é possível resolver.
 

Do While sheets("dados").Cells(iline, 1).Value <> ""      iline = iline + 1    Loop

dados é a planilha, iline um contador de iterações e o "1" dentro da referencia de células é o numero da Coluna "A"

 

o contador vai localizar o numero de índice da célula vazia, então você diminui 1 , e esse é o índice da ultima linha usada.

 

podendo colocar 

n_de_registros = iline - 1 label1 = "Numero de Registros: " & n_de_registros 

 
 

da uma olhadinha nesse link tem mais algumas explicações

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1053038-excel-vba-codigo-para-enviar-informaçoes-para-relatorio/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!