Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sammy_Sam

Contador de registros na panilha em um UserForm

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Eu gostaria de saber como se colocar um contador de registro em uma userForm, é o seguinte eu tenho varios registros na planilha que foram inseridos através de uma UserForm, e na parte superior desta UserForm eu quero colocar assim "Numero de Registros: 0 " para aparecer pro usuario..se alguem souber pfv me dêem uma ajuda..o sistema é feito no excel VBA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o colega alemão estava com um problema parecido (na verdade o dele não tinha nenhum contador )

e com três linhas é possível resolver.

Do While sheets("dados").Cells(iline, 1).Value <> ""      iline = iline + 1    Loop

dados é a planilha, iline um contador de iterações e o "1" dentro da referencia de células é o numero da Coluna "A"

o contador vai localizar o numero de índice da célula vazia, então você diminui 1 , e esse é o índice da ultima linha usada.

podendo colocar 

n_de_registros = iline - 1 label1 = "Numero de Registros: " & n_de_registros 

da uma olhadinha nesse link tem mais algumas explicações

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1053038-excel-vba-codigo-para-enviar-informaçoes-para-relatorio/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais