Ir ao conteúdo

Notebook derrubando internet

Luis Henrique Zimmermann

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um problema sério aqui.

Tenho uma NET Virtua de 1 mega

Desde o meio de dezembro, alguns dias depois de formatar o note, minha internet comecou a cair.

Depois de várias ligações para a net e de 2 visitas do técnico,descobri que o problema era realmente meu note. A internet apenas caia enquanto eu estivesse usando ele, se estivesse desligado com outro computador ou celular usando, ficava normal, sem contar que no escritório do meu pai, onde tem live tim de 35 mega, e a internet sempre cai quando uso o meu computador

Os intervalos entre uma queda e outra e o tempo que leva para a internet cair sempre varia.

Eu uso o wi-fi, com um roteador separado do modem motorola da net. Quando digo que a internet cai, não cai o roteador, as luzes do modem da net se apagam, como se estivesse sem sinal, sem contar que cai em todos os pcs, obviamente.

O que posso fazer pra resolver esse problema? Já tentei DNS, IP, passei Avast e Malware Bytes que removeram virus, mais o problema persistiu.

Postado

Luis,

qual o tipo de conexão dos aparelhos Wifi. B, G, ou N?

Existe configuração fixa no roteador para esses tipos de conexão?

Fique atento também se não há configuração de discagem no computador, ou algum conflito de IP.

Conflito de IP iguais do Gateway, podem gerar travamento do software do Modem. Já tive casos parecidos com clientes.

Postado

@ É um TL-WR740N.

Já que não entendo muito sobre o assunto deixarei o link com informações sobre ele

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR740N

EDIT: Como verifico se há um conflito de IP e essa configuração de discagem? O que fazer para resolver?

Nesse momento eu estou no escritório, já caiu 2 vezes em 1 hora, não posso mexer nas configurações do roteador mais sim nas do computador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!