Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Henrique Zimmermann

Notebook derrubando internet

Recommended Posts

Pessoal, to com um problema sério aqui.

 

Tenho uma NET Virtua de 1 mega

Desde o meio de dezembro, alguns dias depois de formatar o note, minha internet comecou a cair.

Depois de várias ligações para a net e de 2 visitas do técnico,descobri que o problema era realmente meu note. A internet apenas caia enquanto eu estivesse usando ele, se estivesse desligado com outro computador ou celular usando, ficava normal, sem contar que no escritório do meu pai, onde tem live tim de 35 mega, e a internet sempre cai quando uso o meu computador

Os intervalos entre uma queda e outra e o tempo que leva para a internet cair sempre varia.

 

Eu uso o wi-fi, com um roteador separado do modem motorola da net. Quando digo que a internet cai, não cai o roteador, as luzes do modem da net se apagam, como se estivesse sem sinal, sem contar que cai em todos os pcs, obviamente.

 

O que posso fazer pra resolver esse problema? Já tentei DNS, IP, passei Avast e Malware Bytes que removeram virus, mais o problema persistiu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis,

 

qual o tipo de conexão dos aparelhos Wifi. B, G, ou N?

 

Existe configuração fixa no roteador para esses tipos de conexão?

 

Fique atento também se não há configuração de discagem no computador, ou algum conflito de IP.

 

Conflito de IP iguais do Gateway, podem gerar travamento do software do Modem. Já tive casos parecidos com clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ É um TL-WR740N.

Já que não entendo muito sobre o assunto deixarei o link com informações sobre ele

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR740N

 

EDIT: Como verifico se há um conflito de IP e essa configuração de discagem? O que fazer para resolver?

Nesse momento eu estou no escritório, já caiu 2 vezes em 1 hora, não posso mexer nas configurações do roteador mais sim nas do computador

Editado por Luis Henrique Zimmermann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×