Ir ao conteúdo

Razer Tiamat 7.1 True Sorround ou Corsair Vengeance 2100 7.1 Wireless

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza ? Bom estou aqui com uma dúvida muito "CRUEL" Entre os headsets Razer Tiamat 7.1 True Sorround ou o Corsair Vengeance 2100 7.1 Sorround Sound ( 7.1 Virtual ) 

Achei em 2 sites confiáveis eles com quase o mesmo preço , E estou em seriamente em duvida , Gostaria mesmo que pessoas bem informadas me respondesse .

Valeu ae Galeeera !

Tiamat 7.1

post-712066-0-55809000-1391199771_thumb.

Vengeance 2100

post-712066-0-69165000-1391199776_thumb.

Postado

Eu estou com duvida também porque eu uso notebook e teria que comprar uma placa de som externa e ficaria um tanto quanto caro, E também queria a opinião de uma pessoa que trabalhasse com isso e pudesse me orientar !

Postado

Eu estou com duvida também porque eu uso notebook e teria que comprar uma placa de som externa e ficaria um tanto quanto caro, E também queria a opinião de uma pessoa que trabalhasse com isso e pudesse me orientar !

Qual é a sua duvida? o Tiamat pe superior, bem melhor, qual a sua duvida?

Postado

O que seria caro para alguém que irá gastar + R$ 750 num headset ?

Postado

Achei ele de 650 Reais em um site super confiavel ( Tão confiavel que deu um kit gamer a um player deficiente ) , Minha duvida é se ele se sóbresai diante do Vengeance 2100 , E quais são as coisa que ele se sóbressai e porque ) ! Ah e também estou super interessado nesse headset aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529686818-headset-wireless-stereo-sony-71-pulse-elite-edition-ps3-_JM ) Valeu quem puder ajudar eu agradeço muito !

Postado

Já tive essa dúvida quando fui comprar o meu headset hehe vi bastante coisa tanto do Tiamat quanto do Vengeance. O Tiamat pode parecer tentador, mas eu encontrei várias avaliações negativas quanto à durabilidade :( Avaliei bastante o custo/benefício, conforto, e no fim acabei comprando um Logitech G35 (usb). Meu intuito principal era para jogos, e posso dizer que é um ótimo heaset, com auxílio do software da logitech o som fica incrível ingame, e é infinitamente mais barato que o Razer. Se você especificar mais a aplicação para o headset eu poderia ser mais acertivo :)

Postado

Se quer QUALIDADE de som, fuja de todos esse headsets 5.1/7.1/200.1 USB Gamer e etc.

Esse razer tiamat no melhor dos casos tem uma qualidade de som similar a um sennheiser de R$200 e o corsair vem atras.

O logitech G35 até onde é conhecido, tem uma qualidade de som terrível.

Se você quer um com efeito sorround, pegue um de uma marca conceituada em som ( sennheiser, AKG, Shure, Audio Technica...) e uma boa placa de som. Poderá sair mais barato e terá uma qualidade muitas vezes superior a qualquer um desses citados aqui no tópico.

Postado

Saiu na Kotaku americana o resultado da pool de melhores headsets pra games do mercado, bem bacana pra se considerar. Segue a lista:

1º - Astro A50

2º - Logitech G35 wired

3º - Logitech G930 wireless

4º - Sennheiser PC360

5º - Sennheiser HD558

6º - Sony Wireless Stereo Headset

Postado

Uma "pool", não da pra levar em conta para comprar um headset nesses preços!!

Não precisa quebrar muito a cabeça para ver o porque da baixa qualidade de som desses headsets gamers.

Primeiro, no caso dos que são 5.1/7.1 virtuais. Se não me engano, são TODOS USB, o motivo disso é terem uma placa de som interna para poder criar o efeito sorround.
Agora pense, você já viu o tamanho de uma placa de som? Se não, de uma olhada nessa xonar dg, que é uma das mais simples do mercado:

4458304_20120826104417.jpg 

Agora pense, aonde cabe uma placa de som dessas em um headset? Não cabe! E aí entram as soluções de baixa qualidade que o usuário não tem como melhorar justamente pelo fato da placa de som ser interna! Lembrando que a xonar DG é uma das mais simples. Fora isso, marcas não especializadas em som dificilmente colocam drives de boa qualidade, no máximo são razoáveis, mas por ter muita marca reconhecida por outros produtos (Sony, por exemplo, que muita gente diz que é referencia em som e que sua linha muteki não tem pra ninguém, quando na verdade não vale metade do valor) , as pessoas compram.

Agora nos fones com "audio 7.1 reais". Vou pegar um exemplo de uma loja conhecida:

http://www.megamamute.com.br/produto/headset-gaming-tiamat-7-1-preto-p2-usb-para-pc-razer-73463
http://www.megamamute.com.br/produto/fone-de-ouvido-hd205-ii-sennheiser-71057

O tiamat tem 10 drives (5 de cada lado) em quanto o HD 205 tem 2. Mas agora se atente aos preços. 

Digamos que cada um dos drives do HD 205 custe R$ 90, totalizando 180 e o resto é lucro e outras coisas usadas no fone. Lembrando que os drives são geralmente as peças mais caras, e também que a sennheiser é uma das melhores empresas do ramo.
Agora veja o tiamat, ele tem 10 drives, se fossem todos da qualidade do HD 205, daria 900 reais. Mas veja que o tiamat é cheio de detalhes e filuras que encarecem ele muito mais (contando com a "placa de som" interna), e que o preço praticado pela RAZER é alto em TODOS os produtos sem exceções, e ai acho que já está claro aonde eu quero chegar.

Como poderia o melhor headphone da razer ser melhor ou igual a um dos mais simples headphones da sennheiser seguindo esse logica???

Postado

Uma "pool", não da pra levar em conta para comprar um headset nesses preços!!

Não precisa quebrar muito a cabeça para ver o porque da baixa qualidade de som desses headsets gamers.

Primeiro, no caso dos que são 5.1/7.1 virtuais. Se não me engano, são TODOS USB, o motivo disso é terem uma placa de som interna para poder criar o efeito sorround.

Agora pense, você já viu o tamanho de uma placa de som? Se não, de uma olhada nessa xonar dg, que é uma das mais simples do mercado:

4458304_20120826104417.jpg 

Agora pense, aonde cabe uma placa de som dessas em um headset? Não cabe! E aí entram as soluções de baixa qualidade que o usuário não tem como melhorar justamente pelo fato da placa de som ser interna! Lembrando que a xonar DG é uma das mais simples. Fora isso, marcas não especializadas em som dificilmente colocam drives de boa qualidade, no máximo são razoáveis, mas por ter muita marca reconhecida por outros produtos (Sony, por exemplo, que muita gente diz que é referencia em som e que sua linha muteki não tem pra ninguém, quando na verdade não vale metade do valor) , as pessoas compram.

Agora nos fones com "audio 7.1 reais". Vou pegar um exemplo de uma loja conhecida:

http://www.megamamute.com.br/produto/headset-gaming-tiamat-7-1-preto-p2-usb-para-pc-razer-73463

http://www.megamamute.com.br/produto/fone-de-ouvido-hd205-ii-sennheiser-71057

O tiamat tem 10 drives (5 de cada lado) em quanto o HD 205 tem 2. Mas agora se atente aos preços. 

Digamos que cada um dos drives do HD 205 custe R$ 90, totalizando 180 e o resto é lucro e outras coisas usadas no fone. Lembrando que os drives são geralmente as peças mais caras, e também que a sennheiser é uma das melhores empresas do ramo.

Agora veja o tiamat, ele tem 10 drives, se fossem todos da qualidade do HD 205, daria 900 reais. Mas veja que o tiamat é cheio de detalhes e filuras que encarecem ele muito mais (contando com a "placa de som" interna), e que o preço praticado pela RAZER é alto em TODOS os produtos sem exceções, e ai acho que já está claro aonde eu quero chegar.

Como poderia o melhor headphone da razer ser melhor ou igual a um dos mais simples headphones da sennheiser seguindo esse logica???

Erm... legal cara, eu sé estou postando um tópico de interesse, já q nosso colega @Hunt3rPPK só quer ajuda pra escolher um headset, e ele nem mesmo disse pra que aplicação exatamente ele quer um. Estou apenas expondo idéias que acho interessante... de fontes em que muita gente opinou e colocou esforço. Não desmereço nenhum dos fones citados, estou só colocando que eu tenho um G35 e estou plenamente satisfeito pra aplicação que eu preciso (games, como postei anteriormente), que talvez seja o caso do nosso amigo. Não é preciso gastar muito pra ter um som que agrade, exceto se você busca uma aplicação high end, como um audiófilo ou profissional da música. Nesse ponto seguiria mais a linha do seu post, sem precisar falar que algum fone tem qualidade 'terrível' ^^", talvez medíocre se comparado a um Sennheiser.

Postado

Erm... legal cara, eu sé estou postando um tópico de interesse, já q nosso colega @Hunt3rPPK só quer ajuda pra escolher um headset, e ele nem mesmo disse pra que aplicação exatamente ele quer um. Estou apenas expondo idéias que acho interessante... de fontes em que muita gente opinou e colocou esforço. Não desmereço nenhum dos fones citados, estou só colocando que eu tenho um G35 e estou plenamente satisfeito pra aplicação que eu preciso (games, como postei anteriormente), que talvez seja o caso do nosso amigo. Não é preciso gastar muito pra ter um som que agrade, exceto se você busca uma aplicação high end, como um audiófilo ou profissional da música. Nesse ponto seguiria mais a linha do seu post, sem precisar falar que algum fone tem qualidade 'terrível' ^^", talvez medíocre se comparado a um Sennheiser.

É.. , devo ter pegado um pouco pesado demais nas expressões  :D 

Digo, nenhum dos fones citados aqui são ruins por si próprios, mas em relação ao preço deles, eles não são as melhores opções, ainda mais aqui no Brasil com a quantidade de impostos que temos. Um usuário que vem ao fórum perguntar sobre fones eu creio que queira um bom custo x beneficio, queira se informar sobre os produtos e sua qualidade, e por não saber o nível de afinidade do usuário com tal conteúdo, é necessário dissertar um pouco sobre o assunto a fim de "abrir a mente" dele, e não simplesmente dizer "tal fone é melhor" sendo que não é e que existe um mundo opções além das marcas "mainstream" que acabam sendo melhores que as mesmas e as vezes mais em conta. 

Postado

Calma ae galera ! Eu vou comprar primeiramente o da Sony o Stereo Wireless o Pra PS3 , Depois estou pensando em Roccat Kave 5.1 , Se vocês acharem um HEADSET melhor custo x beneficio , Mostra ae no topico.

OBS: Tenho um notebook, Quero o headset pra games ! 

Valeu ae galera !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!