Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
betofera

duvida na hora da troca do processador

Recommended Posts

ola amigos !!

to com uma duvida muito pertinente ja procurei em varios sites e não vi respostas legais. Eu tenho um processador i3 e quero trocar pelo i5 mais eu nao quero formatar minha maquina sera que vai ter algum problema de compatibilidade o windows vai rejeitar, os drives e tudo que possa acontecer em erro no PC, porque uso esse pc em trabalho e nao quero formatar o mesmo agora porque to usando ele direto, uso o windows 8 processador i3 com 8gb de memoria ddr3 e uma plca de video gtx650 ti 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigos !!

to com uma duvida muito pertinente ja procurei em varios sites e não vi respostas legais. Eu tenho um processador i3 e quero trocar pelo i5 mais eu nao quero formatar minha maquina sera que vai ter algum problema de compatibilidade o windows vai rejeitar, os drives e tudo que possa acontecer em erro no PC, porque uso esse pc em trabalho e nao quero formatar o mesmo agora porque to usando ele direto, uso o windows 8 processador i3 com 8gb de memoria ddr3 e uma plca de video gtx650 ti 

Se for um i5 da mesma série do que a do seu i3(exemplo de um i3 2320 para um i5 2500) é bem mais baixa a probabilidade de acontecerem problemas com os novos programas.

Vai ter que resetar a BIOS após colocar o i5 no computador e antes de entrar com o processador novo pela primeira vez no Windows.

Se der instabilidade no sistema, vai ter que formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la se é isso que eu entendi!!

antes de fazer isso tenho que resetar a bios certo?

meu processador é o  Core i3 3.40GHz quero trocar pelo core i5, 3a Geração, 3.00Ghz, 6Mb então pode dar certo essa troca ?

agradeço ja pelas respostas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu modelo de i3? Use o programa CPU-Z pra conferir seu modelo de i3. Gostaria também de saber qual sua placa-mãe(está na terceira aba no CPU-z)...

Compartilhar este post

Link para o post

betofera, se não for mexer na placa mãe, basta apenas substituir o processador e mais nada, esta incompatibilidade que lhe aflige acontece muito em algumas situações como:

* Migrar de uma plataforma para outra(sair de AMD para INTEL ou vice-versa pôr exemplo);

* Na era do XP e do Vista também dava muitos conflitos deste tipo;

* Troca de placa-mãe.

No seu caso "apenas" ira trocar o processador, pode trocar sem medo, não necessita NEM resetar a BIOS(a não ser que tenha feito qualquer tipo overclock ou ajuste de latências de memórias), fora isso troque ele e o cooler respectivamente e seja feliz!!!

Abraço

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

essas são as configurações do processador e da placa mãe!!

e o processador que vou trocar é esse !!

post-712257-0-15750800-1391390113_thumb.

post-712257-0-67503400-1391390121_thumb.

post-712257-0-71025500-1391390218_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível ter algum problema com essa troca, minha recomendação é trocar o processador sem medo.

Faça um reset na BIOS assim que ligar o novo processador e antes de entrar no Windows pela primeira vez com o novo processador.

Se tiver algum problema de instabilidade durante o uso do computador, vai ter que formatar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais