Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida na hora da troca do processador


betofera

Posts recomendados

ola amigos !!

 

 to com uma duvida muito pertinente ja procurei em varios sites e não vi respostas legais. Eu tenho um processador i3 e quero trocar pelo i5 mais eu nao quero formatar minha maquina sera que vai ter algum problema de compatibilidade o windows vai rejeitar, os drives e tudo que possa acontecer em erro no PC, porque uso esse pc em trabalho e nao quero formatar o mesmo agora porque to usando ele direto, uso o windows 8 processador i3 com 8gb de memoria ddr3 e uma plca de video gtx650 ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos !!

 

 to com uma duvida muito pertinente ja procurei em varios sites e não vi respostas legais. Eu tenho um processador i3 e quero trocar pelo i5 mais eu nao quero formatar minha maquina sera que vai ter algum problema de compatibilidade o windows vai rejeitar, os drives e tudo que possa acontecer em erro no PC, porque uso esse pc em trabalho e nao quero formatar o mesmo agora porque to usando ele direto, uso o windows 8 processador i3 com 8gb de memoria ddr3 e uma plca de video gtx650 ti 

 

 Se for um i5 da mesma série do que a do seu i3(exemplo de um i3 2320 para um i5 2500) é bem mais baixa a probabilidade de acontecerem problemas com os novos programas.

 

 Vai ter que resetar a BIOS após colocar o i5 no computador e antes de entrar com o processador novo pela primeira vez no Windows.

 

  Se der instabilidade no sistema, vai ter que formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

betofera, se não for mexer na placa mãe, basta apenas substituir o processador e mais nada, esta incompatibilidade que lhe aflige acontece muito em algumas situações como:

* Migrar de uma plataforma para outra(sair de AMD para INTEL ou vice-versa pôr exemplo);

* Na era do XP e do Vista também dava muitos conflitos deste tipo;

* Troca de placa-mãe.

  No seu caso "apenas" ira trocar o processador, pode trocar sem medo, não necessita NEM resetar a BIOS(a não ser que tenha feito qualquer tipo overclock ou ajuste de latências de memórias), fora isso troque ele e o cooler respectivamente e seja feliz!!!

 

Abraço

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Impossível ter algum problema com essa troca, minha recomendação é trocar o processador sem medo.

 

 Faça um reset na BIOS assim que ligar o novo processador e antes de entrar no Windows pela primeira vez com o novo processador.

 

 Se tiver algum problema de instabilidade durante o uso do computador, vai ter que formatar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!