Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ptkato

Computador sem sistema operacional

Recommended Posts

Pessoal, como eu poderia usar só o hardware de um computador?

Por exemplo, tenho um computador e quero usá-lo, mas não tem SO, existe alguma forma de ligar um computador no outro e fazer o SO de um rodar no outro via um cabo de 8 pinos ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa uma ISO de algum Linux, grave em um cd e pronto, basta colocar o boot inicial pelo drive de cd/dvd.

Sobre essa gambiarra de ligar em um outro PC, desconheço tb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer fazer um sistema distribuído, pra isso você vai precisar de um PC que gerencie esse outro pc e a rede, e o hardware dos pc's devem ser iguais, a nível casual acho que não dá não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tb desconheço tal procedimento, mais se você explicasse a intenção deste procedimento  com mais detalhes, talvez possamos orientar uma solução melhor para você...

Também aconselho a usar uma distribuição de Linux, um live cd ou via pen-drive,no seu caso acho que o Ubuntu se encaixaria melhor, tendo em vista que ele é mais "familiarizado" com a plataforma Windows...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer fazer um sistema distribuído, pra isso você vai precisar de um PC que gerencie esse outro pc e a rede, e o hardware dos pc's devem ser iguais, a nível casual acho que não dá não.

Isso. Quero distribuir o sistema operacional de um computador para outros computadores. Como se fosse um servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

@

Dê uma lida aqui para ver se é isso que você quer:

http://networkboot.org

http://en.wikipedia.org/wiki/Network_booting

Se for, é o seu ponto de partida para as suas pesquisas.

"diskless workstations", sim, é isso.

Mas pelo que li no primeiro site, dá para fazer apenas com dispositivos da Intel?

Compartilhar este post

Link para o post

@

"diskless workstations", sim, é isso.

Mas pelo que li no primeiro site, dá para fazer apenas com dispositivos da Intel?

Essa menção é referente à arquitetura x86, não especificamente ao processador/dispositivo do fabricante.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Então não funciona em x64?

Compartilhar este post

Link para o post

@

Então não funciona em x64?

Funciona amigo. x64 é uma extensão da arquitetura x86.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais