Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
klayton

Quando digito o menu (botão direito do mouse) abre

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou com o seguinte problema: quando eu digito qualquer coisa, no navegador, word, bloco de notas, etc., o menu (botão direito do mouse ou a tecla "menu" no teclado) abre. Isto é, digitando no mínimo uma letra o menu abre, então eu tenho que pegar o mouse e clicar fora para tirar o menu, quando digito outra letra o menu abre de novo. Isto torna-se algo muito estressante.

O que eu fiz:

- Passei o antivírus; (Encontrou MUITOS mas eu ja deletei, isto não funcionou);

- Entrei em modo de segurança, mas mesmo assim o problema persiste;

- Pesquisei no google, mas não achei nada a respeito.

Uma curiosidade, quando eu utilizo o teclado virtual do windows, ao digitar qualquer coisa o menu não é aberto, só no teclado físico do notebook isto ocorre.

Pode ser problema do teclado físico?

Modelo do notebook: Acer aspira 4736z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a tecla F10 esteja entravada e o atalho para abrir botão direito do mouse é SHIFT + F10 ai sempre que você pressionar SHIFT vai abir o menu de contexto..... tente pressionar shift para ver se o problema acontece. 

Qual o sistema operacional do notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade isso acontece quando tento digitar qualquer coisa, apertando qualquer tecla que gere uma saida de texto.

Esse notebook é estranho porque na casa do dono dele (meu vizinho) ele apresenta o problema que descrevi, mas na minha casa simplesmente o problema não acontece, tentei causar o mesmo problema de todas as formas, mas eu não entendo porque na minha casa ele funciona normalmnente e na casa do dono dele o problema acontece.

SO: Windows 7 Professional x64

EDIT:

Falha minha, o notebook funciona normalmente (sem abrir o menu) algumas vezes, e na maioria das vezes o problema fica acontecendo. O problema, claro, independe do local.

Compartilhar este post

Link para o post

Klayton, desconfio que o culpado é algum programa que se instala no botão direito do mouse como winrar, antivírus, Daemon tools e outros montadores de imagem. Tente desinstalar todos  e deixe so os programas padrão do windows no botão direito do mouse. Ai você reinstala esses programas e vê se resolve.

Outra possibilidade é que o botão direito do mouse no touchpad esteja meio entravado, ai pode ser que desmontar e remontar o touchpad resolva, quem sabe algum cabo mal encaixado ou talvez tenha que trocar o touch pad. 

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_br

Eu vou tentar fazer isso. Mas, no meu pensamento, se o problema fosse no touchpad o menu abriria sob o ponteiro do mouse e o problema ocorre sob o cursor de texto(linha vertical piscante) em qualquer campo ou editor de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais