Ir ao conteúdo

Saphire r9 270x BF4 Edition ou MSI r9 270x OC

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uma duvida estou entre duas placas de video, uma Sapphire r9 270x http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538761056-placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-bf4-edition-_JM ou MSI r9 270x OC http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538762428-placa-de-video-gaming-msi-r9-270x-radeon-2gb-gddr5-_JM, queria saber se essa da MSI tem muita diferença para a da saphire haja visto que ela tem OC de fabrica e a outra não e de quanto seria essa diferença de desempenho em (Fraps e %) e também se eu levaria alguma vantagem pegando ela sendo que a da sapphire vem com BF4, com uma diferença de 30$ para a da MSI. É isso levando em conta o OC, é melhor eu pegar a da MSI e juntar com os 30$ que sobra e comprar o BF4 ou pegar a da sapphire mesmo?

Também estava pensando seria melhor eu largar essas duas e partir para uma, ZOTAC gtx 760 amp com OC que é uns 100 mais caro ou eu não estaria levando muita vantagem haja visto que as 3 tem o desempenho parecido com a 760 levando pouca vantagem, levando em consideração o MANTLE que esta por vir é claro.

Configuração que iria colocar com elas:

Se pega-se qualquer uma das R9:

Fx 6300 sem OC

Mobo GA 78LMT- S2

Memoria Kingston 8GB 2X4 1333MHZ ((((poderia pegar uma vengeance 8GB 1600mhz, porém essa MOBO só iria trabalhar a 1333MHZ e não posso upar a MOBO mais)))).

HD seagate 500 GB Barracuda 7200rpm

Fonte Corsair CX500W reais

Agora com a GTX 760 seria :

Fx 6300 sem OC

Mobo GA 78LMT-S2

Memoria kingston 4GB 1333MHZ

HD seagate 500 GB Barracuda 7200rpm

Fonte Corsair CX500W reais

Então o que acham qual seria mais C x B?

Postado

Você citou o Mantle. Vai esperar o Mantle ainda?

Umas 3 semanas atrás alguns deixaram de comprar a 760 para ir com a R9 270X por causa do Mantle. Eu avisei que AMD promete muito o cumpre pouco. Sabe pra que ele está servindo até agora? Bem, ele está servindo apenas para quem tem um CPU lixo(desculpa a expressão) e que gargala a placa de vídeo, ai você tem um desempenho considerável.

Seu FX não vai gargalar a R9 270X, então seu ganho com o Mantle é mínimo.

A não ser que a AMD reverta isso, quem podia comprar uma GTX760 e escolheu a R9 270X por causa do Mantle, saiu no prejuízo.

---

Usando o preço da placa que você citou, você consegue por 50 reais a mais uma GTX 760. Parece que na Terabyteshop tem uma por 940 reais.

--

Quero que saiba que não sou FanBoy da Nvidia, apesar da fotinho. Na verdade, sou realista e consumidor como você.

--

A propósito, pode gastar quantos?

Postado

Entre as duas, pode ir na MSI que tem um sistema de over automático pro core clock. Essa fonte, se ainda não comprou, pode trocar pela CX430. Aguenta tranquilo.

Mantle saiu esse fds, ainda é muito cedo pra dizer se vai prestar ou não. Vi no forum do Battlefield 4 que algumas pessoas com CPU's que não eram lixo, e placas de vídeo razoáveis ganharam estabilidade nos fps. Tipo, antes era 60fps travado no vsync mas as vezes caia pra 30~40 quando o pau quebrava. O cara testou o mantle e disse que não caiu de 60fps mais. O jogo ficou mais estável.

No meu caso já não foi assim. Pra mim o desempenho piorou. Mas o driver que suporta o mantle ainda é beta, e o mantle é novidade. Ainda é muito cedo pra dizer.

Se a GTX760 estiver com melhor custo x benefício, eu não deixaria de comprá-la só por causa do mantle.

Postado

Pretendo gastar 2270 não mais que isso e as outras peças já tenho como gabinete, monitor etc.

Entre as duas, pode ir na MSI que tem um sistema de over automático pro core clock. Essa fonte, se ainda não comprou, pode trocar pela CX430. Aguenta tranquilo.

Mantle saiu esse fds, ainda é muito cedo pra dizer se vai prestar ou não. Vi no forum do Battlefield 4 que algumas pessoas com CPU's que não eram lixo, e placas de vídeo razoáveis ganharam estabilidade nos fps. Tipo, antes era 60fps travado no vsync mas as vezes caia pra 30~40 quando o pau quebrava. O cara testou o mantle e disse que não caiu de 60fps mais. O jogo ficou mais estável.

No meu caso já não foi assim. Pra mim o desempenho piorou. Mas o driver que suporta o mantle ainda é beta, e o mantle é novidade. Ainda é muito cedo pra dizer.

Se a GTX760 estiver com melhor custo x benefício, eu não deixaria de comprá-la só por causa do mantle.

Então seria mais C x B pegar a GTX 760?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...