Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Randell

PC esquentando demais, sobretudo a Placa de Vídeo

Recommended Posts

iom1xw.png

Especificações do Hardware:

Acho que praticamente tudo o que não está mostrado na imagem é genérico.

Isso em Idle, praticamente. To achando a temperatura do processador e da placa de vídeo altas, provavelmente ocorre pelo ambiente onde o PC se encontra, que é abafado e quente, além da falta de alguns cooler no gabinete. Pelo que percebi, meu PC não possui Cooler na Parte de Trás e nem dos lados, e talvez também não tenha na placa de vídeo, mas acho que tem, estava pensando em colocar alguns nessas partes, visto que a parte frontal do meu gabinete (genérico pelo visto) é fechada. Alguém poderia me mostrar qual seria a forma ideal para que eu instale esses coolers no meu pc, e se isso realmente ajudaria a esfriar, e também quais seriam os cooler recomendados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente, se seu gabinete é mais fechado q a coreia do norte, TROQUE DE GABINETE.. nao vai adiantar nada você entupir de coolers se o ar nao tiver por onde circular!.. então se é desses genericos, sem nenhuma abertura para coolers, o primeiro passo é adquirir um gabinete q permita a instalacao de alguns

geralmente o bom seria usar uma quantidade par de coolers.. se vai colocar 2 jogando ar pra dentro, tem q ter 2 removendo esse ar quente pra fora.. os coolers q jogam ar frio pra dentro sao os frontais e o que fica na base do gabinete.. os que ficam na parte de cima sao os exaustores, claro, se você pegar aquele principio basico da fisica todo ar quente tende a subir por ser mais leve... logo, você pode colocar um cooler traseiro e um no topo do gabinete se ele tiver abertura para isso..

aproveite e faca uma limpeza no processador, renove  a pasta termica se preciso, organize os cabos internamente para que o ar possa circular com facilidade e se preciso de uma limpada e uma verificada na placa de video se ela tiver cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Rendell, todos nós estamos sofrendo com o calor excessivo que tem assolado o Brasil, pelo jeito até os computadores...

Eu dei uma olhada nas leitura que você fez do seu PC e a única oisa que está muito acima do normal é a temperatura da placa de video o restante está dentro da normalidade, quanto instalações de coolers, você fez uma observação muito importante, o ambiente que seu PC se encontra, realmente, se ele estiver em um lugar abafado a temperatura vai subir muito...

Meu PC tem um monte de ventoinhas, mas nesse calor eu não estava conseguindo jogar nenhum dos meus jogos, a minha placa de video chegava fácil aos 90 graus e, por proteção, saia dos jogos eu acabei fazendo uma experiência que foi perfeita para o meu caso, coloquei uma ventoinha na mesa do computador, na parte de trás, minha placa de video joga o ar quente para trás do gabinete e ele cirulava de volta para dentro do gabinete, com esse "exaustor" a temperatura máxima da placa de video ficou em torno de 78 graus, pode parecer que está quente ainda, mas fica nessa temperatura mesmo após horas jogando, e olha que são jogos pesados com gráficos muito realistas, Call of Duty Ghost, Far Cry 3, GTA 4 ( ainda jogo acho muito loco esse jogo, mas estou esperando o 5) e não sai dos jogos de jeito nenhum...

Tente, antes de colocar um monte de ventoinhas, melhorar o ambiente do seu PC, depois você pode colocar uma ventoinha de 12 na lateral na direção da placa de video e talvez um na frente do gabinete, use uma furadeira e faça um desenho em forma de circulo e coloque outra ventoinha de 12.

Espero ter ajudado.

Boa noite Rendell, todos nós estamos sofrendo com o calor excessivo que tem assolado o Brasil, pelo jeito até os computadores...

Eu dei uma olhada nas leitura que você fez do seu PC e a única oisa que está muito acima do normal é a temperatura da placa de video o restante está dentro da normalidade, quanto instalações de coolers, você fez uma observação muito importante, o ambiente que seu PC se encontra, realmente, se ele estiver em um lugar abafado a temperatura vai subir muito...

Meu PC tem um monte de ventoinhas, mas nesse calor eu não estava conseguindo jogar nenhum dos meus jogos, a minha placa de video chegava fácil aos 90 graus e, por proteção, saia dos jogos eu acabei fazendo uma experiência que foi perfeita para o meu caso, coloquei uma ventoinha na mesa do computador, na parte de trás, minha placa de video joga o ar quente para trás do gabinete e ele cirulava de volta para dentro do gabinete, com esse "exaustor" a temperatura máxima da placa de video ficou em torno de 78 graus, pode parecer que está quente ainda, mas fica nessa temperatura mesmo após horas jogando, e olha que são jogos pesados com gráficos muito realistas, Call of Duty Ghost, Far Cry 3, GTA 4 ( ainda jogo acho muito loco esse jogo, mas estou esperando o 5) e não sai dos jogos de jeito nenhum...

Tente, antes de colocar um monte de ventoinhas, melhorar o ambiente do seu PC, depois você pode colocar uma ventoinha de 12 na lateral na direção da placa de video e talvez um na frente do gabinete, use uma furadeira e faça um desenho em forma de circulo e coloque outra ventoinha de 12.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o problema, a placa de vídeo estava com o cooler queimado.

Mas em troca achei uma memória de 4 gibas dada como queimada que estava funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais