Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Auinho27

HT Samsung Ht-c350 no PC

Recommended Posts

Ola, não sei é aqui o local correto para esse tipo de postagem...

O que estou buscando e saber se consigo instalar o meu Ht-c350 no meu PC, não entendo muito disso e gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar

Meu pc possui placa mãe p7p55d-e (não possui entrada hdmi), win 7 64bits, 12gb dd3, e placa de video Geforce GT520 (possui entrada hdmi), se alguém puder ajudar eu agradeço e se precisar de alguma informação só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 2 formas certas de realizar essa conexão.

- conectando a saída hdmi da vga na tv e a tv ao HT via cabo óptico. o único inconveniente nessa conexão e' que se quiser apenas ouvir o audio do pc terá que deixar a tv ligada.

- a outra forma e' conectando o pc ao HT via cabo óptico, apenas para áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover, então o que eu fiz até foi conectar pelo cabo óptico, mas eu não sei nem fazer ele reconhecer, eu consigo também usando um cabo aqui que não sei o nome, mas ai ele só reconheceu o subwoofer e o frontal esquerdo, o que eu tenho que fazer mais pra poder reconhecer o resto

Compartilhar este post

Link para o post

"mas eu não sei nem fazer ele reconhecer"

passe mais detalhes. à que se refere o HT ou o pc ?, sendo o HT você tem que selecionar a entrada óptica para poder ouvir o áudio vindo do pc.

ativar o modo 5.1 no gerenciador de áudio da sua placa mãe.

"eu consigo também usando um cabo aqui que não sei o nome"

poste uma foto desse cabo, mas é bem provável que seja o P2 stéreo x rca stéreo que não mencionei por não achar uma conexão satisfatória, uma vez que seu HT possui a entrada óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover então não sei nem reconhecer no pc, e não sei qual opção selecionar no HT para a entrada Optica, o gerenciador de audio que tem no meu pc é o Via HD audio deck,  o cabo é esse que coloquei no anexo, e o outro é um optico comum, você sabe +/- como eu configuro pra reconhecer a entrada optica? tanto no HT como no Pc...

post-712473-0-43032300-1391562019_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover então não sei nem reconhecer no pc, e não sei qual opção selecionar no HT para a entrada Optica, o gerenciador de audio que tem no meu pc é o Via HD audio deck,  o cabo é esse que coloquei no anexo, e o outro é um optico comum, você sabe +/- como eu configuro pra reconhecer a entrada optica? tanto no HT como no Pc...

a entrada óptica no HT você seleciona apertando a tecla "input" no controle remoto ou no painel do aparelho se tiver, no gerenciador da placa mãe você tem que selecionar a SAÍDA "digital output".

esse cabo que você menciona é o cabo p2 stéreo x p2 stéreo, que não servirá para a conexão do pc ao HT

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover agora sim funcionou kkkk, mas agora ta funcionando os falantes dir esq e o sub, tem mais algo q eu faço pra reconhecer todas as caixas? 

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover agora sim funcionou kkkk, mas agora ta funcionando os falantes dir esq e o sub, tem mais algo q eu faço pra reconhecer todas as caixas? 

no gerenciador de áudio da placa mãe (VIA HD), ponha as saídas dos alto falantes em 5.1 .

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover então mas não tem isso no via quando eu seleciono a opção da entrada optica só aparece isso ai da imagem

no próprio gerenciador,vá na aba de configurações dos alto falantes, você deve encontrar opções para 2,4,6 (5.1), e 8 (7.1) canais, selecione 6 ou 5.1 se aparecer e depois selecione de volta a saída digital que estava antes.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover eu fiz isso deixei no 6 selecionado voltei pra outra saida mas continua da mesma forma funcionando só a frente e o sub esse via hd é meio ***** não?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover eu fiz isso deixei no 6 selecionado voltei pra outra saida mas continua da mesma forma funcionando só a frente e o sub esse via hd é meio ***** não?

essa versão do Via HD que você possui é diferente do que eu tenho, tire umas prints de cada aba do gerenciador para eu ver o que pode ser feito ainda, mas isto depois de verificar se realmente todos os conectores das caixas estão corretamente encaixados nos locais corretos.

Compartilhar este post

Link para o post

na aba speaker / out mode(2 opção), desmarque as opções loudness equalization e center/lfe swap.

na 3 opção sample rate marque 48 KHz e abaixo 24 bits.

na 4 opção cutoff frequente, se quiser atenuar os graves eleve o marcador até 6 dB.

as demais opções fica a seu critério.

na aba digital out,experimente ativar o DTS surroun sensation.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover ja deixei tudo dessa forma, o som ta muito bom, mas nada da caixa central, traseira dir e esq.... sera que não ficaria melhor se desinstalar o VIA HD? e tentar colocar outro tipo RealTek sei la, não entendo nada desses driver de audio

Compartilhar este post

Link para o post

@MacLover ja deixei tudo dessa forma, o som ta muito bom, mas nada da caixa central, traseira dir e esq.... sera que não ficaria melhor se desinstalar o VIA HD? e tentar colocar outro tipo RealTek sei la, não entendo nada desses driver de audio

você não conseguirá instalar o driver da Realtek, pois uma vez instalado o driver da Via e sinal que o chip de áudio da sua placa e' da Via, e vai dar erro na tentativa de instalação do outro driver.

quanto a não reprodução em todas as caixas, está estranho pois se está tudo correto na instalação das caixas, o driver corretamente instalado, selecionada as saídas de áudio corretas também, só me resta pedir a você que ative um dos modos Dolby no controle do HT, e verifique o funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais