Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phanbo

Esse "Upgrade" é pelo menos bom?

Recommended Posts

Não queria jogar nenhum jogo bom, do tipo gráficos ***** como BF apenas quero jogar Point Blank um FPS porém meu PC agora da mt lag nele, e gostaria de saber se esse Upgrade seria de bom tamanho ou precisa de mais algo ...

Memoria ~~ 

MEMORIA DDR-3 4GB 1333MHZ MARKVISION

Placa mãe ~~

PLACA MÃE SK AM3 / AM3 N68-S3 FX ASROCK

Processador ~~

PROCESSADOR SK AM3 ATHLON II X2 DC 270 3.4GHZ 2MB AMD

Placa de Vídeo eu ja possuo, é uma Nvidia GeForcer 210 1GB DDR3

Gostaria de saber se valeria a pena esse Up, Ajuda por favor? Agradeço *--*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa mãe -> Gigabyte GA-VM900M v2

Processador -> Intel Pentium 4 631, 3015 MHz

Memória RAM-> 2GB

HD ->  WDC WD3200AAJS-65M0A0 ATA Device

Placa de Vídeo -> GeForcer 210 1GB DDR3

Fonte: ATX TPS230 12V 215W 

Posso gastar no máximo 600,00 R$ 

Sem contar monitor Gabinete, apenas as internas do PC '-'

Compartilhar este post

Link para o post

@Phanbo

Essa placa-mãe é a pior escolhe que você pode fazer, eu tiro uma foto com 4 caixas delas empilhadas, e te mando para provar o que eu falo, tenho que troca-las praticamente a cada 6 mesês, só recentemente parei de compra-las porque troquei de processador. Queimam muito fácil, diz aguentar processadores de 8 núcleos, mas o meu era um phenon II x4, com 4 núcleos e queimavam direto

Uma recomendação é que compre essa, ótimo custo-beneficio 

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

Pro tipo de jogo que você quer o processador já da conta, esse modelo com ótimo preço e em site confiável

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/24216/processador-amd-athlon-ii-x2-270-3-4ghz-2mb-am3-adx270ocgmbox-

Agora a questão da placa de vídeo... apesar de ser 1GB. ela trabalha a 64bits, então não posso garantir que fique 100% sem lag no point blank.

Eu usava até recentemente a GT220, 128bits, e já cheguei a jogar point blank um pouco, e nunca deu lag. Caso depois desse upgrade, ainda de lag, só trocando a placa de vídeo mesmo.

O site é muito bom, comprei meu pc novo todo por ele, chegou todas as peças bem embaladas e rapidamente.

PS: Excelente escolha mudando pra AMD, ótimo custo-beneficio de quem gosta de pc gamer, mas ao mesmo tempo não quer gastar muito com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O curso do upgrade deve ser o seguinte: CPU+MB+RAM >> Fonte >> GPU.

Com R$600,00 dá pra fazer isso:

Pentium G2030

MB GA-H61M-S1

4GB DDR3 Kingston

Total: R$509,03

Uma opção melhor seria um desse:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61454/Processador-Intel-Pentium-Dual-Core-G3220-3Ghz-3MB-LGA-1150-BX80646G3220

Com uma placa mãe H81 e a memória acima. Negocio é achar uma placa mãe H81 num preço legal.

Mas quanto ao jogo, eu li os requisitos de sistema dele e não pede mais do que um Pentium 4 de 3Ghz. Deve ser sua placa de vídeo que está limitando o desempenho. Com 600 reais daria pra pegar uma fonte Corsair CX430 e uma HD7770, mas haveria gargalo com esse processador. Se você quiser continuar fazendo upgrades depois, compensa pegar a fonte e a HD7770 agora e melhorar processador depois, senão pode pegar uma R7 250/ HD7750 / GTX550Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Me indicaram esse Processador aqui, e nos comentarios dele "no site" dizem que ele chega perto do desempenho do

Core i3, como assim? um Celeron fazer isso ? isso é verdade? 

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron? Desempenho em que? Em jogos o que mais interessa é a placa de vídeo. Em um jogo muito leve, pode até ser que um Celeron consiga o mesmo desempenho que um i3. Mas isso em uma aplicação específica onde o i3 seja exagero. Celeron já não é tão ruim como costumava ser, mas comparar com i3 é viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais