Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Congelando...


ivillys

Posts recomendados

Ola, durante 2 meses venho tendo esses congelamentos, o meu computador foi comprado no dia 29/11/2013 acho que ainda é novo rsrs, então durante o jogo League of Legends, em media 12mins ou ate mesmo 40mins da partida, eu tenho esses congelamentos. o computador congela a tela e tenho que reiniciar apertando no botão do gabinete, nem o gerenciador de tarefas abre. então pensei que era problemas com o jogo, porque em outros jogos bem mais pesados que Leagues of Legends (eu acho), o computador não congelava, então fui procurar drivers mais atualizados, achei, e mesmo assim o problema persistiu, tentei pedir ajuda ao suporte do jogo, e nada de uma solução, pesquisei em varios foruns ate que achei o Clube do Hardware e percebi que varios usuarios estavam com o mesmo problema..

Formatei meu computador a poucos dias e não resolveu...

 

Obs: quando estou ouvindo musica enquanto jogo, percebi que quando congela a musica continua tocando sem para.

Fiz  testes na GPU e memoria não aconteceu nada...'-'

 

Como pode ser minha placa de video, se eu rodo outros jogos mais pessados e não trava/congela.. '-'

 

Então tenho algumas perguntas... 

 

Pode ser Placa de video????

 

ou

 

pode ser Fonte que não está aguentando minha configuração e então está provocando estes congelamentos??

 

 

Configuração do meu computador:
Processador: Amd Bulldozer Fx-6300
Placa de video : Sapphire HD 7770 Vapor X 1gb
Memoria: Kingstone 4GB RAM.
placa-mãe: Asus M5A97 LE R2.0
Fonte: aerocool Strike 600W
Sistema Operacional: Windows 8 Pro 64bits

Temperatura do computador: 30 ~ 40°C...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amigo não sei se isso pode te ajudar, mais não custa tentar, tenho uma GTX 650 Ti BOOS 2Gbs, meu problema era o seguinte ao forçar ela ao extremo, a tela congelava, ficava toda rosa, fuçando pela internet descobri que isso era um problema com o driver controlador da vga, que em programas especificos, que exigiam uma performance grafica razoavel, o driver travava e desligava a vga, minha solução foi inserir esse registro no windows 7 x64:

 

Local para adicionar o registro (regedit): \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002­\GraphicsDrivers

O registro que deverá ser criado, será DWORD (Windows 32-bits) ou QWORD (Windows 64-bits)

Nome do registro que você vai criar: TdrDelay

Valor do registro: 99
 

 

Colocando o valor de 99, como recomendava o tutorial, passavam 35 minutos exatos para a vga parar novamente, então curioso, resolvi colocar 999, demorou umas 12 horas pra travar de novo, então coloquei 9999, pelo menos pelo tempo que passo usando meu PC, nunca mais travou.....

 

Lembrando que minha placa de video é Nvidia, não faço a minima ideia como se comportará esse registro em uma AMD, mais em questão de segurança, o registro não é nocivo....  Trata-se somente do tempo de comunicação  do driver de video, com o restante do hardware até ele travar ou parar de responder.....

 

Espero que te ajude, um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei testa, mesmo que a sua seja Nvidia pode funciona aqui.. ja ja eu edito e falou o que aconteceu.

 

@edit

Não mudou nada, só para acrescentar  este erro so dá quando estou jogando League of Legends. Assisto filmes, e faço uso o pc normal, so da a tela congelada quando jogo League of Legends..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou é Super-aquecimento do processador, ou é MEMÓRIAS RAM (o mais provável), ou o jogo que você baixou é tão pirata que veio com vírus...

Verifique se o cooler do processador esta funcionando para super-aquecimento, baixe e rode o Mem-Test para Memórias RAM, e desinstale e baixe de novo de umsitemais confiavel esse jogo para vírus...

Aguardamos respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que o problema está relacionado a Hardware, estava jogando o Metal Gear Rising  e depois de algumas horas jogando a tela acabou congelando, então acho que é problema de hardware mesmo. Ja fiz teste na memoria com o Memtest86 e não apresentou nenhum erro.

o jogo League Of legends, não é um jogo pirata, baixei no primeiro site da empresa.  e já passei anti-vírus e não detectou nada..

Temperatura :

v1h9.jpg

 

Está normais?

 

 

Obrigado espero respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não tem nada elevado...Antivírus não são tão bons quanto você pensa.... Só o Norton e Kaspersky comprados da pra confiar...

Congelamento de tela quase sempreé Memórias RAM, Mem-Test é só pra verificar a Vista Grossa.... você não tem outro Pente de RAM ai pra testar??

Eu acho que é a placa de vídeo, aliás, você verificou a versão de PCI-EXPRESS da sua placa ae e da placa de vídeo anes de usar ela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha placa mãe :

1 x PCIe 2.0 x16 (blue)
1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, black)
2 x PCIe 2.0 x1
2 x PCI

Site do fabricante: http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_LE_R20#specifications

 

 

minha placa de Vídeo no site onde comprei fala que é PCIe 3.0 mais pesquisei antes de compra, e pelo que achei isso não tem problema algum em minha placa mãe ser 2.0 enquanto minha VGA é 3.0, eu acho que não tem problemas... mais quem pode me fala é alguém que realmente entenda do assunto rsrs...

 

Interface: PCI Express x16 3.0

 

Site do fabricante: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1159&pid=1523&psn=&lid=1&leg=0

 

e não tenho outro pente de memoria para testa, mais irei pedir para um amigo me empresta para eu fazer o teste...

 

então pode ter algum conflito entre minha placa de vídeo e minha placa mãe?

 

ou pode ser a memoria? '-'

 

 

 

obs: ainda tenho garantia de todos os componentes do PC ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não acho que seja isso...Eu trabalho com isso amigo, tanto software quanto Hardware, mas leve em conta que não estou com seu PC aqui pra ver e fazer testes de clock e de tensões...Fica meio difícil...Eu sei que uma PCI 3.0 roda em uma placa mãe de versão 2.0, o que não é muito recomendado mas, ninguem respeita essa regra... A diferença de uma PCI-E 1.0 para 2.0 para 3.0 é a DDR das placas de vídeo, uma tem mais vias outras menos, e o que varia tbem é o numero de dados e MB/s que passam dos contatos do soquete para as vias de contato da placa de vídeo... Depende tbem da fonte, pois se ela não suprir a placa a placa de video queima.... Agora como saberemos se esta realmente compatível essa placa de vídeo 3.0 com sua placa mãe 2.0??

Se eu estivesse com seu PC aqui, retiraria a fonte e testaria as tensões, mediria quantos amperes esta dando para saber quantos watts reais ela esta fornecendo...

Faria algusn testes, mas parece que o problema ai é placa de vídeo mesmo....

Então eu acho que pode ser sim um conflito entre a placa mão e a placa de vídeo...O seu "acho que nao tem problema minha placa mãe 2.0 como placa de vídeo ser 3.0" , é a mesma coisa com o meu "Eu tenho certeza que as vezes da conflito".

Recomendo a você as placas GTX da NVIDIA, as GTX são muito excelentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se de alguma forma lhe ofendi, ainda sou leigo no assunto. Então posso descarta que o problema pode ser com memoria? ou mesmo assim testo outra ?

o que você me sugere? aciono a garantia ou testo outra VGA? para ter a certeza que a minha está com problemas.

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!