Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Intel DH77EB + i7 2600k


Agamadm

Posts recomendados

Boa pessoa!

Estou tentando fazer um Overclock no CPU i7 2600k, e a placa mãe é uma Intel DH77EB". Na verdade nunca fiz isso e não encontro tutorial falando sobre essa placa.

Tenho 16 GB de memória Corsair 1600, e elas só funcionam a 1333, devido ao processador que limita a frequência..

Essa é a imagem da Bios, onde eu não sei nem por onde começar o Overclock!!

.dh77EB_bios3.jpg

 

Ajudem aí por favor!!

 

Obrigado!

post-713041-0-97270600-1391856378_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Agamadm, bom dia!

 

Mesmo seu processador seja a versão K, essa placamãe, a DH77EB não é possível fazer overclock no processador, pois por ter o chipset H77, ela não tem esse tipo de suporte. No caso das placas compatíveis ao i7 2600K que permitem over de CPU seriam as que possuem chipset P67, Z68 e Z77.

 

Agamadm. quanto a possibilidade de over de memória, o padrão será mesmo o limite do processador: 1333MHz para "Sandy-Bridge" e 1600MHz para "Ivy-Bridge". Algumas placamães, porém, oferecem o recurso o overclock de memória em relação ao controlador do processador. Infelizmente, a própria Intel descreve essa limitação na página de suporte da DH77EB:

 http://www.intel.com/content/www/us/en/motherboards/desktop-motherboards/desktop-board-dh77eb.html

 

O único overclock que essa placa faz é no motor gráfico do processador, que pra maioria, isso passa batido.

 

Desculpe-me por trazer notícias nada bacanas pra você.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô !! Obrigado mesmo Cabelo75, 

Agora ficou tudo muito bem claro, mas você acha que se eu trocar de mobo e fazer o OC, poderei elevar a frequência das memórias para 1600?? E realmente vale a pena??

Tenho 16 GB de Memória 1600 MHz da Corsair, e ver elas trabalhando a 1333 MHz, dá dó né velho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

Agora ficou tudo muito bem claro, mas você acha que se eu trocar de mobo e fazer o OC, poderei elevar a frequência das memórias para 1600?? E realmente vale a pena??

 

Bem, caro Agamadm, claro que dá dó ter um potencial de suas peças (i7 2600k + RAMs) limitadas pela placamãe. O problema é pesar na balança o custo de uma placa Z77 para aproveitar o benefício de performance que lhe proporcionará. O impacto do ganho da "velô" das memórias é pequeno, o lance que iria realmente dar um gás (e que me faria pensar) seria o over no processador, aí sim a diferença seria notada mais claramente.

 

No caso de over, tem que se pensar no arrefecimento extra no processador, aí gerará mais gastos pra você. Realmente é um caso a se pensar legal...

 

Abraço Agamadm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...