Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Break


igorjapah

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo ?

Há alguns meses o pessoal aqui me ajudou muito a escolha de componente p/ meu PC, comprei estou satisfeito, mas estou sem nenhuma proteção p/ ele. Já sei que o estabilizador é ruim e o recomendado seria pelo menos um filtro de linha, mas sei também que o no break é a melhor solução.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês p/ comprar um no break, a minha fonte é de 430w modular da corsair (*edit), então acho que um de 500 já segura.

Vale a pena ressaltar que não tenho o minimo conhecimento sobre no break, só sei que é o mais certo a se usar para proteção.

Em pesquisa achei esse no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533547808-nobreak-ts-shara-ups-mini-500va-monovolt-115v-ate-15-minutos-_JM#
PS : Moderação, se estiver no lugar errado, por favor, me contate por PM onde devo colocar essa dúvida. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça para mudarem esse post para área de Fontes e Energia. Esses no-breaks baratos são na verdade short-breaks e não podem ser usados com fonte com PFC ativo, como deve se essa corsair. Para quem precisa mesmo de um no-break, (ex. trabalha com edição de vídeo e não pode correr o risco de perder o trabalho) o indicado é um no-break senoidal on-line, que é um aparelho bem caro e facilmente mais caro que o PC. Para o seu caso o no-break precisaria ter 430/0,8 = 538W + potencia do monitor = 600W aproximadamente.

Para proteger o PC basta um bom filtro de linha e instalação elétrica decente, com aterramento e DPS. Na seção de Fontes e Energia tem vários destaques que discutem detalhadamente este assunto, com indicação de filtros de linha inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala pessoal, tudo certo ?

Há alguns meses o pessoal aqui me ajudou muito a escolha de componente p/ meu PC, comprei estou satisfeito, mas estou sem nenhuma proteção p/ ele. Já sei que o estabilizador é ruim e o recomendado seria pelo menos um filtro de linha, mas sei também que o no break é a melhor solução.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês p/ comprar um no break, a minha fonte é de 430w modular da corsair (*edit), então acho que um de 500 já segura.

Vale a pena ressaltar que não tenho o minimo conhecimento sobre no break, só sei que é o mais certo a se usar para proteção.

Em pesquisa achei esse no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533547808-nobreak-ts-shara-ups-mini-500va-monovolt-115v-ate-15-minutos-_JM#

PS : Moderação, se estiver no lugar errado, por favor, me contate por PM onde devo colocar essa dúvida. Obrigado.

Amigo, você sabe ler???

Leste no anuncio do no-break que ele pode entregar somente 325 Watts?????

Se sim como queres tocar uma fonte de 430 + monitor com o mesmo???

Isso é básico.. Se só pode entregar 325, saque fora uns 40 Watts do monitor e restam somente 325-40 = 285 Watts entregues a fonte que tem uma eficiência de 82% ou seja ela conseguiria entregar somente 0,82 x 285 Watts = 233 Watts. Ai pergunto, seu PC se contenta com isso dai???  Pois estaria no limite com esse valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!