Ir ao conteúdo

Q9650 vale a pena passar para DDR3?

atari

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal,

Eu tenho um Q9650, eu gosto muito dele,

eu estou pensando em passa-lo para DDR3,

já que as configurações aqui não são ruins, só desatualizadas,

ele é rápido, bom para jogos, é 1333mhz, tem o cache bom.

acho que está ainda um pouco superior ao i5...

eu tenho uma gtx550ti com uma fonte corsair tx650,

as memórias que uso hoje são 4gb da crucial, sao boas até com cooler, dissipador.

valeria a pena mudar?

porque eu vejo os testes e ele perde mesmo para o i7 e não tão feio.

http://ark.intel.com/pt-BR/products/spec/slb8w

Intel® Core™2 Quad Processor Q9650
(12M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB)

post-465666-0-10286500-1392124216_thumb.

Postado

Diga a sua MB e o SO para poder opinar melhor, mas eu tenho uma configuração um pouco inferior ( só que com 4x2GB ) e nunca encontrei uma situação de uso de memória maior que 4GB ( em média um pouco mais que 2 GB, com muitos aplicativos abertos, inclusive AUTOCAD).

E o ganho pela frequencia maior de clock é muito pequena, o que vale é o da GPU

Só se voce usar algum game que use mais que os 4GB

Postado

Colega, se seu kit atual for com uma placa-mãe de chipset bom (G31, G41, G45, P35, P43, P45, X38, X48, dentre outros) e se você tiver pelo menos 4GB DDR2 800MHz (ou superior) em dual channel, vou te dizer que adquirir uma placa-mãe LGA775 com suporte a memórias DDR3 e 4GB ou 8GB de memórias DDR3 de 1066MHz ou 1333MHz é atraso de vida, pois a performance será praticamente a mesma. Só haverá melhoras de performance se você usar menos memória, memórias mais lentas ou placa-mãe com chipset fraco (especialmente aqueles da VIA ou da SiS, que são uma m****), onde esse Core2Quad Q9650 é bastante valente ainda e que já ficaria liso numa plaquinha LGA775 barata com chipset G41.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!