Ir ao conteúdo

Processador esquentando

Maycon Tsukuyomi Susanoo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Boa Tarde.
Eu tenho um Intel Core i5-3330S link>http://ark.intel.com/pt-br/products/65510/Intel-Core-i5-3330S-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz

4GB de RAM.
HD 720GB.
Fonte 600Watts.

O Gabinete tem um cooler em cima e um do lado.

O meu processador está de 40°C variando 45°C sem fazer tarefa nenhuma. Quando eu entro em algum jogo ele vareia a 50°C, 55°C e não sei se vai acima disso porque ele sempre chega a diminuir quando o jogo é minimizado. As vezes quando minimizo o jogo o meu PC chega a desligar dando tela azul.
O Cooler que está nele é o de fabrica e vai até 1800 RPM máximo.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Em relação à temperatura, sem problemas, está dentro do normal de operação. A tela azul nesses casos pode aparecer por causa do adaptador de vídeo ter um timeout na comunicação, mas BSOD pode ser tanta coisa... eu aconselharia colocar os jogos em modo windowless na resolução nativa, aí alt+tab não se torna um martírio.

Postado

O WhoCrashed pode nos dizer a causa das telas azuis. A temperatura precisa ser testada em situações de stress.

Instale o WhoCrashed e execute-o, você vai ter a opção pra analisar as telas azuis do sistema.

Postado

Pessoal.
A fonte é nova porque eu troquei, a memória RAM já passei uma borracha.
Tem uma coisa que não quer sair da minha cabeça.
Estou com o Erro Unknown devicen, já formatei a máquina, desinstalei todos os dispositivos USB e instalei novamente.
Fiz de tudo e nada adiantou, está continuando o erro mesmo depois de formatado.

Postado

Pessoal.

A fonte é nova porque eu troquei, a memória RAM já passei uma borracha.

Tem uma coisa que não quer sair da minha cabeça.

Estou com o Erro Unknown devicen, já formatei a máquina, desinstalei todos os dispositivos USB e instalei novamente.

Fiz de tudo e nada adiantou, está continuando o erro mesmo depois de formatado.

É no gerenciador de dispositivos?

Postado

Sim, no gerenciador de dispositivo e aparece um erro na tela.

Possivelmente é um dispositivo conectado ao USB....

Se foi você mesmo que montou o PC e você sabe mexer lá dentro, você poderia(assistido do manual da sua placa-mãe por questões de segurança) reinstalar um a um os dispositivos USB pra ver pra qual deles o sistema acusa unknown device.

Geralmente esses problemas de unknown device em dispositivos não dá pra resolver.

Postado

Eu estou achando que o defeito está em minha placa mãe. Ela é ON-BOARD, assim que eu formatei minha máquina e quando abriu o Windows apareceu o Unknown Device, instalei todos os drivers USB (um a um) e reinstalei de novo, e não desapareceu, então fui testando as entradas UBS na parte de trás da Placa Mãe e teve uma que não conectou o mouse e apareceu um erro, no Mouse. Então eu acho que é está entrada que está dando este defeito. No caso é só comprado outra Placa Mãe né? Por ela ser On-Board não tem conserto. Certo?

Postado

Eu estou achando que o defeito está em minha placa mãe. Ela é ON-BOARD, assim que eu formatei minha máquina e quando abriu o Windows apareceu o Unknown Device, instalei todos os drivers USB (um a um) e reinstalei de novo, e não desapareceu, então fui testando as entradas UBS na parte de trás da Placa Mãe e teve uma que não conectou o mouse e apareceu um erro, no Mouse. Então eu acho que é está entrada que está dando este defeito. No caso é só comprado outra Placa Mãe né? Por ela ser On-Board não tem conserto. Certo?

Pois é, mas ela comunica via USB com alguns componentes de lá, seja internamente ou externamente(via os conectores usb que tem nela). O que eu falo pra você fazer é retirar os dispositivos que estão conectados via USB da placa mãe. Mas pra isso você tem que abrir o PC e procurar que equipamentos estão conectados nas conexões USB da placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!