Ir ao conteúdo

Fonte 550W Mtek 80Plus Bronze segura uma R9 270X Toxic?

TheJLCA

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma R9 270X do modelo Toxic da Sapphire e gostaria de saber se a fonte da Mtek de 550W segura ela. No site da placa recomenda-se uma fonte de pelo menos 500W, já vi a Chipart montando PC com essa placa só que da Asus e fonte de 550W da Cooler Master. Eu vou precisar comprar outra fonte ou essa segura?

Postado

Amigo,entre no setor de fontes e energia,poste toda a configuração do seu PC lá,e quanto pretende gastar no total entre VGA e fonte.Eles te darão uma resposta exata para o seu problema.Diga também se usa estabilizador ou nobreak.Uma dica:850W para uma só VGA é super-mega-ultra exagero.Boa sorte!

• Membro VIP
Postado

Movido para: "Fórum do Clube do Hardware → Hardware → Fontes e Energia → Fontes e Energia"

Motivo: Tópico no setor errado.

@TheJLCA, Pelo amor de Deus, não pegue essa "Merd4teck.

Qual seria o resto da configuração?

Abraços.

Postado

Fala JLCA, bom dia!

Se fosse apenas pela potência declarada, os 550W davam e sobravam para o sistema, se não houver algo devorador de energia, e com a Toxic. O problema é ser da MTek...Pode até funcionar, mas não confio muito em o que ela põe no rótulo de suas fontes corresponde a realidade, visto que já aprontou em aplicar um caô como esse:

(...) apenas os modelos de 1000W e 1200W são acusados de selos falsos.

Não dá pra por fé nisso aí não JLCA, ainda mais que não há nenhum teste ou review desta Mtek pra esclarecer melhor.

Sobre a Toxic R7 270X, ela atinge até 170W em full, e a própria Sapphire indica fontes de pelo menos 500W (isso com "potencialite" e tudo), uma fonte de 500W de boa qualidade tranquilamente, como a Corsair CX500, EVGA 500B e outras de boa qualidade que temos no mercado.

Aqui tem até um gráfico comparando a Toxic com outras VGAs em matéria de consumo:

power-consumption6.png

http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/sapphire-r9-270x-toxic-edition-oc-review/19/

Minha opinião é essa, JLCA. Espere por mais pareceres dos demais amigos do fórum para uma visão melhor da solução.

Abraço!!

Postado

Olá, apenas os modelos de 1000W e 1200W são acusados de selos falsos. Estou pensando em comprar uma Corsair RM850

e dá pra confiar numa mepressa dessas ?

vai confiar seu pc a essa fonte ?

eu s fosse você pegaria a GS600 minha opiniao

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!