Ir ao conteúdo

Uso do CPU 100% System NT Kernel & System

Victor Andrade O

Posts recomendados

Postado

Olá ,

Estou com um problema que o uso da CPU fica 100% sem nada aberto.Ja procurei esse problema em milhares de links pela internet e não consegui resolver , se alguem puder me ajudar obrigadão.

O programa que usa a maior parte da CPU é o System  NT Kernel & System que é um arquivo do sistema.

Tenho um pc bom e ja havia dado esse problema antes , mas ai fui em MSCONFIG e desabilitei os programas que iniciavam com o windows 7 e deu certo ... agora não funciona mais isso.

PC Configuração:

Processador:Core2Duo 2.80 Ghz

Ram:4GB

S.O.: Windows 7 

Placa de Video : GTS 250 1 GB

Muito obrigado a quem responder , vou responder todas as perguntas , porque provavelmente vamos precisar de mais detalhes que não sei dar , então , só perguntarem que eu respondo.

Postado

Você sabe se o problema aconteceu depois de alguma ação que você executou? Poderia postar uma foto da guia processos do gerenciador de tarefas?

Tente desabilitar o antivírus para ver se ele é responsável por esse uso excessivo de processamento.

Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando:

sfc /scannow

Isso repara vários arquivos corruptos em seu computador. 

Postado

Quando eu ligo o computador ele fica normal por um tempo (uso do CPU 0%) , ai eu abri o Gerenciador de Processos e vi que tinha 55 processos abertos , então abri qualquer coisa e começou a dar isso 100%.

@ricardo_br - Vou tentar fazer o que você falo , valeu  ja ja posto aqui o que deu.

@Edit - Eu fiz e digitei esse comando na Prompt e apareceu:

"Iniciando verificação de arquivos. o Processo levará alguns minutos para ser concluido.

Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.

Verificação 100% concluída.

A proteção de recursos do windows não encontrou nenhuma violação de integridade"

Ainda continuo com o problema , acho que vou chamar um técnico aqui , ai posto aqui o que foi se ele souber resolver , valeu ae.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!