Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Cabeada e Wireless


LeioN

Posts recomendados

Bom Dia Galera.

 

Possuo uma lan house, e nela tenho 2 internet. Uma NET de 30mb e uma da GVT de 5mb.

Ja tentei fazer um UP na Internet da GVT mas minha loja fica longe do quadro, isso gera

quedas constantes de velocidades acima dos 5mb. Então resolvi colocar a Internet da NET

Mas em compensação, a net ta dando pau direto. Quando a NET cai, vou la nas maquinas

reconfiguro os ips de DNS pra poder usar a GVT, e reinicio o meu switch para a nova conexão

O que eu preciso fazer para poder usar as 2 internet ao mesmo tempo?a GVT cabeada e a

NET wireless, caso uma das 2 falhe a outra entra em ação. Seria possível eu colocar em

minhas maquinas placas de rede wireless e usar essas 2 conexões simultâneas? Ja fucei

bastante e não achei algo preciso.

 

Outra ideia! aqui possuo 3 pc em que uso para atendimento, eles são compartilhados uns

com os outros, pois possuem documentos e impressoras na rede. Eu poderia usar somente

1 maquina dessas cabeada e wireless, pois essa principal, uso para fazer dls, então eu pode-

ria usa-la com a cabeada por causa das impressoras, e a wireless para acesso a internet e 

aos dls! 

 

Espero ter sido claro, peço desculpas se postei algo no lugar errado e agradeço pela oportunidade.

 

Grato

 

Juscellynno Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples , você vai adicionar os DNS dos dois provedores nas maquinas na configuração . Eu colocaria por exemplo DNS 1 e 2 ( DNS do google ) , DNS 3 e 4 ( provedor 1 ) e DNS 4 e 5 ( provedor 2 ) . Se todas as maquinas vão ter IP fixo , desligue o DHCP no roteador também .

 

Desculpe a demora , havia perdido o post e me esquecido de que tem a função posts sendo seguidos :D

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!