Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29" CCE HPS2997FS DEFEITO IMAGEM


Filipe Reinert

Posts recomendados

Olá Todos!

 

Chegou para manutenção uma TV da CCE HPS2997FS 29", com muito brilho na imagem, regulei pelo menu: Cores, brilho, contraste..., a imagem voltou ao normal, mas com o foco um pouco borrado! Regulei o Flyback, mas o foco já estava no máximo! Mas esse defeito não é o principal, quando desligo a tv e religo, as configurações que troquei para a imagem, não salva, se ficar em standby ela salva! O que pode ser esse defeito?? E o foco, pode ser o Flyback com o ajuste ruin?? ou pode ter algo na placa com defeito?

 

Fico no aguardo dos amigos... :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe

 

O que posso  dizer é o seguinte: precisa saber se esta Tv CCE tem o comando PP, ja vi em algumas tv da CCE esta comando pois tem que mudar esta configuração, se não estiver pode ser a memoria eepron com problema.

 

Pelo imagem desfocada pode ter zinabre no pino de foco do soquete do tubo ou o próprio flyback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá BC, 

 

Vou dar uma verificada no capacitor de filtro!

 

Estou com uma dúvida para entrar no modo de serviço! Pelo esquema eletrônico tem que aterrar o pino 78 do IC 101, certo! No esquema é como se fosse uma chave. Fiz esse procedimento, mas a TV não liga fica em Standby, nenhuma tecla responde (Volume +/- e canal +/-), fiz outro teste com uma micro chave para fechar quando a TV estivesse ligada, nesse caso a TV permanece ligada, mas não abre o modo de serviço e nenhuma tecla responde!

BC, estou fazendo algo errado? 

 

Fico no aguardo do amigo.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe 

 

você marcou o valor que estava o contraste quando você pegou?

 

olha  filipe eu realmente não sei de dizer, tera que tentar salvar para ver o que da, se der problema que não conseguir retornar no valor de antes  tera que comprar um memoria eepron gravada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marciorossiseb, 

 

Eu tenho o Roteiro de Calibração, estava no 63, baixei para o 25! Já Fiz alguns testes, deixando a TV fora da tomada por alguns minutos ligando novamente, está ok, vou deixar a tv em teste uns 03 dias!

 

Agradeço a atenção...

 

Depois retorno com o Resultado.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!