Ir ao conteúdo

Formatação de Cabeçalho e Rodapé

Duralex

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos do Clube do Hardware! Tenho aqui uma dúvida sobre formatação e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou escrevendo um livro e a editora exige que o nome do livro conste no topo da página (Cabeçalho) somente nas páginas pares. E que a númeração das páginas (Rodapé), conste em todas as páginas. O problema é que o Cabeçalho e o Rodapé são vinculados. Se altero um o resto todo se afeta, assim, quando acerto o cabeçalho a númeração pula de página (o número referente fica oculto) e se coloco a númeração em ordem, o cabeçalho fica oculto. Alguém poderia jogar uma luz nessa minha questão? :(

• Membro VIP
Postado

Bom dia, amigos do Clube do Hardware! Tenho aqui uma dúvida sobre formatação e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou escrevendo um livro e a editora exige que o nome do livro conste no topo da página (Cabeçalho) somente nas páginas pares. E que a númeração das páginas (Rodapé), conste em todas as páginas. O problema é que o Cabeçalho e o Rodapé são vinculados. Se altero um o resto todo se afeta, assim, quando acerto o cabeçalho a númeração pula de página (o número referente fica oculto) e se coloco a númeração em ordem, o cabeçalho fica oculto. Alguém poderia jogar uma luz nessa minha questão? :(

Olá!

Muito fácil de fazer.

Primeiro edite o rodapé do jeito que quiser, marcando a opção de diferenciar páginas pares de páginas ímpares.

Depois, clique no rodapé da primeira página e vá em iserir - número de página. Escolha o que você prefere. Aqui ele só vai numerar as páginas ímpares.

Na segunda página faça o mesmo: iserir - número de página. Ele vai começar a contagem na página pelo número 2 e vai preencher as páginas pares que não foram preenchidas.

Obs: testado no MS Office 2007.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!