Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Placa mae para corel2duo e8400


marceloa877

Posts recomendados

Ola pessoal gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma placa para corel2duo 8400 

isto é tenho  um processador deste e gostaria de saber se compensa montar uma maquina com ele ou se ja está muito ultrapassado

tenho visto umas placas mas estão mais caras do que para processadores mais novos, será que compensa?

 

 

placa-mãe on board

Processador corel2duo E8400 3.0 ghz dois núcleos

memória ddr3 tenho 4 gb

gabinete com fonte comun se der

hd tenho 160 ou 500 gb

Monitor tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria    :)

 

Isto depende diretamente de quais são suas espectativas com relação ao Produto Final, ou seja, que tipo de utilização você vai dar ao PC.

- Se quer rodar programas ou Jogos pesados;

- Se é somente para utilização mais simples, como internet, ver vídeos, escutar músicas e etc.;

- Quanto pode investir na aquisição de todos os componentes

 

Outro ponto importante, é saber qual o Fabricante e Modelo de sua Fonte de Alimentação. Pois, pode haver a necessidade de troca, se a demanda energética do PC aumentar após a escolha dos novos componentes/configuração.

 

E, por fim, precisamos que você poste a configuração completa de seu PC, para que desse modo, os usuários possam lhe recomendar os componentes corretamente. Se tiver dúvidas sobre como verificar esas informações, utilize o Tutorial abaixo:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Essas perguntas tem o intuito de auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tendou_Souji, 

 

placa-mãe on board

Processador intel corel2duo E8400 3.0 ghz dois núcleos

memória ddr3 patriot ou kingston  ddr3 1333 tenho 4 gb

gabinete com fonte comun se der

tenho as seguintes fontes comuns que veio em gabinetes atx torre de 4 baias model ct1845s de 450w 

tenho outra wsng 500 p4bs2s 

estas fontes sao novas retiradas de gabinete atx

 

hd tenho 160 ou 500 gb

Monitor tenho Samsung 22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @marceloa877;

 

O problema está justamente nessa parte:

 

"placa-mãe on board"

Sei que você quer trocar de Placa-mãe e mais alguns componentes. Mas, seria importante que você postasse o Fabricante e Modelo corretos, dessa Placa-mãe que você possúi. Pois, vai que numa coincidência dessas da vida, os usuários lhe recomendam justamente essas que você já possui?!. Obviamente, você não iria comprá-la, mas perderia tempo esperando por outra indicação.

O Tutorial que indiquei acima, certamente lhe mostra os passos corretos a seguir, para obter essa informação.

E, por fim, informe qual seria a utilização que você espera dar a esse PC e quanto pode gastar.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marceloa877;

 

O problema está justamente nessa parte:

 

"placa-mãe on board"

Sei que você quer trocar de Placa-mãe e mais alguns componentes. Mas, seria importante que você postasse o Fabricante e Modelo corretos, dessa Placa-mãe que você possúi. Pois, vai que numa coincidência dessas da vida, os usuários lhe recomendam justamente essas que você já possui?!. Obviamente, você não iria comprá-la, mas perderia tempo esperando por outra indicação.

O Tutorial que indiquei acima, certamente lhe mostra os passos corretos a seguir, para obter essa informação.

E, por fim, informe qual seria a utilização que você espera dar a esse PC e quanto pode gastar.

 

Grato pela compreensão.

Bom, Tenho uma placa-mãe asrock 775 Dual-Pro fsb 1066, coloquei este processador ou seja o e8400  mas talves por não ter o cooler original não deu video, acho que nem funciona sem o cooler, coloquei um cooler não original só para teste ligado direto à fonte para o caso de armar o processador,e não deu video  a placa de video que usei foi uma pciexpress bem antiga tipo trident tgu9440 só para teste, outra observação estava sem a bateria da bios.

Será que esta placa pode esta ainda funcionando?  encomendei o cooler mas ainda não chegou.

Uma dúvida que tenho é se teria que dar o vídeo, a placa liga e desliga normalmente e o processador ficou quase frio.

Bom, Tenho uma placa-mãe asrock 775 Dual-Pro fsb 1066, coloquei este processador ou seja o e8400  mas talves por não ter o cooler original não deu video, acho que nem funciona sem o cooler, coloquei um cooler não original só para teste ligado direto à fonte para o caso de armar o processador,e não deu video  a placa de video que usei foi uma pciexpress bem antiga tipo trident tgu9440 só para teste, outra observação estava sem a bateria da bios.

Será que esta placa pode esta ainda funcionando?  encomendei o cooler mas ainda não chegou.

Uma dúvida que tenho é se teria que dar o vídeo, a placa liga e desliga normalmente e o processador ficou quase frio.

E uma observação se esta placa asrock 775 dual-pro funcionasse neste sistema estaria bom para mim eu somente queria aproveitar o micro e outros componentes que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma placa para corel2duo 8400 

isto é tenho  um processador deste e gostaria de saber se compensa montar uma maquina com ele ou se ja está muito ultrapassado

tenho visto umas placas mas estão mais caras do que para processadores mais novos, será que compensa?

 

 

placa-mãe on board

Processador corel2duo E8400 3.0 ghz dois núcleos

memória ddr3 tenho 4 gb

gabinete com fonte comun se der

hd tenho 160 ou 500 gb

Monitor tenho

 

 

Olá ,

Bem Core2Duo é muito ultrapassado tendo em vista os diversos modelos e séries no mercado.

Fora que a Placa Mãe é socket 775, é o 'máximo' de processador que você vai conseguir é o Core2Duo mesmo, talvez tenha outra série melhor mas, não vai adiantar ter uma placa de vídeo TOP, porque seu processador dará o famoso 'gargalo' não vai liberar todo o processamento necessário que ela precisa, e ela ficará mais lenta para acompanhar o processador. É dinheiro jogado fora.

 

Pelo o que você disse da placa Asrock... Ela deveria ter funcionado. Se você fez tudo certo... 

pode ser o caso dela ter queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,

Bem Core2Duo é muito ultrapassado tendo em vista os diversos modelos e séries no mercado.

Fora que a Placa Mãe é socket 775, é o 'máximo' de processador que você vai conseguir é o Core2Duo mesmo, talvez tenha outra série melhor mas, não vai adiantar ter uma placa de vídeo TOP, porque seu processador dará o famoso 'gargalo' não vai liberar todo o processamento necessário que ela precisa, e ela ficará mais lenta para acompanhar o processador. É dinheiro jogado fora.

 

Pelo o que você disse da placa Asrock... Ela deveria ter funcionado. Se você fez tudo certo... 

pode ser o caso dela ter queimado.

Resolvi dar por fim este topico que ficou muito embaralhado e abrir um novo mais resumido, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!