Ir ao conteúdo

Filtros de Linhas Clamper e UPSAI FHT 1200

Ir à solução Resolvido por JB_SBC,

Posts recomendados

Postado

Então Daroz, ao fazer a pergunta citei o filtro Filtro de Linha Clamper Multi Proteção, pois foi o filtro analisado pelo mestre Faller que se saiu melhor nas análises, além de ter o fusível térmico que impediria um principio de incêndio diferentemente do UPSAI FHT 1200, e eu tinha interesse nele até essa resposta que a Clamper deu sobre Kilovolts.

No fim das contas adquiri 2 Belkin, e aposentei o nobreak que eu estava (por suspeitar que ele queimava as placas mãe e as fontes (uma até explodiu) usando e o estabilizador que minha irmã utilizava no PC dela. Porém agora estou com outro problema, mas não tem a ver com energia, e sim com o processador Phenom II X4  940, que a placa ASUS acusa estar numa temperatura alta  (começa o boot em 92ºC e vai aumentando.... eu desligo assim que chega nos 96ºC , tudo isso sem carregar o Windows, somente observando a BIOS ele chega nesta temperatura) , e o outro problema é que a placa da Gigabyte nem carrega o Windows e já reinicia, tanto com o Phenom, quanto com o  Sempron. O Sempron quando ligado na placa ASUS não acusa aumento de temperatura, então acho que a placa ASUS está normal. Já na placa Gigabyte, mesmo com o Semrprom ela fica reiniciando.... To quase metendo o pé neste processador Phenom, que comprei em 2009 e em 2010 começou a me dar dor de cabeça fazendo fonte explodir, queimando placa mãe, talvez esse super aquecimento dele tenha a ver com a queima das placas mãe (eu o deixei 3 anos encostados pra não me stressar e resolvi ressucitá-lo agora). Pena que não há uma forma de detectar se o processador neste caso está com defeito.

Seu phenom está com o cooler padrão?

Postado

Seu phenom está com o cooler padrão?

Exato, já tentei outro cooler , mas também era padrão AMD para Phenom II, e com pasta térmica de prata da AKASA, mas o super aquecimento continua.

Postado

Exato, já tentei outro cooler , mas também era padrão AMD para Phenom II, e com pasta térmica de prata da AKASA, mas o super aquecimento continua.

Existem dois coolers "padrão" da AMD para os phenoms, o primeiro é esse:

1237_big.jpg

E o segundo é esse:

cool_AMD_Phenom_Black_edition_heatsink_f

O meu veio com o segundo e pelo tempo que tive que utilizá-lo as temperaturas ficaram legais até no verão, o único problema era o barulho. O phenom II X4 940 do meu tio veio com o primeiro, as temperaturas ficavam mais altas do que o meu e o cooler fazia mais barulho, mas durante os 2 anos que ele usou o processador o cooler deu conta. (até ele derrubar cerveja em cima do computador e a mobo ir para o saco  :D )

Se o seu for o primeiro acho que seria legal trocar por um um pouco melhor (não precisa pegar um muito caro, já que não vai fazer overclock), se limpar ele bem e trocar a pasta térmica não resolver. (até mesmo pelo silêncio, se você se incomodar com o barulho dele)

Postado

Existem dois coolers "padrão" da AMD para os phenoms, o primeiro é esse:

1237_big.jpg

E o segundo é esse:

cool_AMD_Phenom_Black_edition_heatsink_f

O meu veio com o segundo e pelo tempo que tive que utilizá-lo as temperaturas ficaram legais até no verão, o único problema era o barulho. O phenom II X4 940 do meu tio veio com o primeiro, as temperaturas ficavam mais altas do que o meu e o cooler fazia mais barulho, mas durante os 2 anos que ele usou o processador o cooler deu conta. (até ele derrubar cerveja em cima do computador e a mobo ir para o saco  :D )

Se o seu for o primeiro acho que seria legal trocar por um um pouco melhor (não precisa pegar um muito caro, já que não vai fazer overclock), se limpar ele bem e trocar a pasta térmica não resolver. (até mesmo pelo silêncio, se você se incomodar com o barulho dele)

Ola Jorno, o meu processador veio com o segundo, até troquei por outro igual que um amigo meu me deu e não adiantou, estou correndo atras de um ZALMAN modelo CSPNS 9900 (NT ou MAX) pois este cooler, pelo que vi nos testes do Clube do Hardware, se saiu melhor e possui comprimento de 9,5cm, o que não comprometeria o banco de memória das placas mães que possuo (já que gênios que projetam placa mãe insistem em colocar o processador muito próximo da memória).  Agora o problema é aquele que sempre enfrentamos quando buscamos no Brasil filtro de linha que preste, fonte que preste, memória que preste: não se encontra em lugar confiável algum !! tudo vendido !

• mês depois...
Postado

Ola, Faller, como vai?

Seguinte: sou novo aqui, poderia me ajudar a resolver meu problema? ja li varios topicos sobre protetor contra surto, marcas e tal, mas ainda to com duvida...

Bem, fui no ebay, e vi uns modelos indicados por você da marca belkin, o bp112230, de 12 tomadas, e mais um la, acho que o 108230, que você havia indicado tb. você inclusive disse pra se levar em consideracao informações importantes como joules, corrente, se ele indica que tem aterramento ou nao e outros bem da area sua.

Vou alimentar uma fonte de pedais de guitarra, de 1,1A, e um amplificador, de 50wz ah, e um pc, mas nao sei qual é minha fonte. Aqui na minha cidade tem mt raio, e vamos para outra cidade, provavelmente no mesmo esquema, Acho que aqui é aterrado, mas nao sei como checar, e a casa é alugada. Na cidade pra onde vamos, vamos comprar nossa casa.Tenho as seguintes duvidas:

1 - quanto a esse modelo bp112230, tem loja que diz que a tensão é 110, tem loja que nao diz, tem loja que diz que é falta 120, e no site da Belkin nao diz, ou eu nao entendo. Um mesmo modelo pode ter diferentes voltagens?

2 - aqui é 110/127, mas vamos para um local de 220, em maios ou menos 3 meses. Se eu comprar um de 110/127 agora, poderei continuar usando e depois usar um transformador sem maiores problemas?

3 - eu gostei da ideia da luz indicando aterramento ou nao. Queria um com esse dispositivo. Enfim, você poderia me ajudar então a escolher um protetor contra surto desses da Belkin? Fico com medo de comprar errado.

Tenho aprendido com você nos foruns. Aprendi sobre estabilizador, nobreak on e offline, e você sabia que tem professor de informatica onde trabalho que nao sabe sobre estabilizadores direito, nem sabe que acaba com fonte de pc?

Espero que você possa me ajudar.

Abc.

Filtros de linha chamados de bivolt, no Brasil, na verdade são filtros preparados para operar em 220 Volts e, como eles entram em ação protegendo de surtos de tensão superiores a determinado valor de tensão, podem operar em 110 sem nenhum problema. São limites superiores.  Os equipamentos elétricos em geral, sejam eles para operar em 110 ou 220 Volts, toleram muito bem surtos de tensão superiores a sua tensão de trabalho..

Me parece que o problema ai é o entendimento do que é um surto de tensão, que são transientes de curta duração, da ordem de mili segundos, com tensão mais elevada, as vezes 2, 3 4,5 ou mais vezes superiores a tensão de trabalho.. Esses surtos de tensão são gerados basicamente pelo comportamento indutivo da rede elétrica ou por descargas atmosféricas..

Ora um equipamento, seja ele 110 ou 220 Volts pode muito bem suportar surtos de tensão, de curta duração de até digamos 400 Volts mas dificilmente suportaria os mesmos quando conseguirem alcançar 1.000 ou mais volts.. Para isso se coloca varistores, para absorver esses surtos de tensão de pouca duração de energia acumulada muito pequena mas com alta chance de romper isolação dos equipamentos elétricos. Uma vez rompida a isolação a tensão nominal seja de 110 ou 220 Volts faz o resto, põe o equipamento a pique...

Ola, Faller, como vai?

Seguinte: sou novo aqui, poderia me ajudar a resolver meu problema? ja li varios topicos sobre protetor contra surto, marcas e tal, mas ainda to com duvida...

Bem, fui no ebay, e vi uns modelos indicados por você da marca belkin, o bp112230, de 12 tomadas, e mais um la, acho que o 108230, que você havia indicado tb. você inclusive disse pra se levar em consideracao informações importantes como joules, corrente, se ele indica que tem aterramento ou nao e outros bem da area sua.

Vou alimentar uma fonte de pedais de guitarra, de 1,1A, e um amplificador, de 50wz ah, e um pc, mas nao sei qual é minha fonte. Aqui na minha cidade tem mt raio, e vamos para outra cidade, provavelmente no mesmo esquema, Acho que aqui é aterrado, mas nao sei como checar, e a casa é alugada. Na cidade pra onde vamos, vamos comprar nossa casa.Tenho as seguintes duvidas:

1 - quanto a esse modelo bp112230, tem loja que diz que a tensão é 110, tem loja que nao diz, tem loja que diz que é falta 120, e no site da Belkin nao diz, ou eu nao entendo. Um mesmo modelo pode ter diferentes voltagens?

2 - aqui é 110/127, mas vamos para um local de 220, em maios ou menos 3 meses. Se eu comprar um de 110/127 agora, poderei continuar usando e depois usar um transformador sem maiores problemas?

3 - eu gostei da ideia da luz indicando aterramento ou nao. Queria um com esse dispositivo. Enfim, você poderia me ajudar então a escolher um protetor contra surto desses da Belkin? Fico com medo de comprar errado.

Tenho aprendido com você nos foruns. Aprendi sobre estabilizador, nobreak on e offline, e você sabia que tem professor de informatica onde trabalho que nao sabe sobre estabilizadores direito, nem sabe que acaba com fonte de pc?

Abc.

Filtros de linha não são destinados a resolver problemas de tensão elevada de modo sustentado...

• Membro VIP
Postado

Abc.

Infelizmente terás de fugir dos filtros/proteções da Belkin pelo fato deles, se comprados no e-bay, serem todos para os EUA onde em todo o continente a tensão é de 120 Volts. Nenhum deles tolera 220 Volts..

Compre um Clamper dos melhores deles, esse dai:  http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

Abc.

Postado

Brigado, Faller, você é uma assumidade aqui.

Bem, eu conheco clamper. Quase comprei, mas vi você falando estão bem que desisti e pensei no Belkin, anos-luz superior. Aqui onde moro é 120, mas TALVEZ eu va p um lugar com 220. Vi tb em outros topicos que você postou Belkin na europa a 220...

Bem, você nao me respondeu minhas duvidas acima. Eu quero um produto que proteja meus aparelhos, que foram caros, a fonte foi cara, o amp tb e a guita idem. Nem que eu gaste comprando duas vezes o tal do protetor contra surto, sei la, leia tudo aqui nos topicos, mas queria uma ajuda sua.

Ah, poderia tirar outra duvida?

Eu usando um desses protetores posso continuar usando normal meus equipos em dia de raio?

• Membro VIP
Postado

Eu usando um desses protetores posso continuar usando normal meus equipos em dia de raio?

Um raio e um ente extremamente poderoso... Note que ele viaja lá de cima, das nuvens, por quilometros de um nada, sem nenhum caminho, até  a terra. Ele e muito poderoso...

Não seria com certeza uma proteção dessas dai capaz de proteger seus equipamentos da incidência direta de um raio...

Considere também que um raio cair exatamente ai na sua casa tem uma probabilidade de acontecer bem pequena, certo???

Ja um raio cair perto de sua casa, no seu bairro, coisa de um raio de 10 Km dai de onde moras, e bem maior, certo??

Se um raio cair nessa periferia de raio de 10 Km poderá induzir um surto de energia na rede elétrica capaz de queimar seus equipamentos.. Essa energia induzida por um raio caído a quilometros dai sim um bom filtro de linha/proteção poderá absorver e proteger seus equipamentos..

Então entenda que uma proteção opera de modo condicional e probabilístico.. Raios com incidência direta podem fazer arvores racharem, matar gado, fazer uma casa pegar fogo e podem evaporar seu equipamento.. Entretanto aqueles raios que caem sobre a rede elétrica longe, bem longe de sua casa, esses podem ser segurados por essas proteções..

Tem como melhorar isso dai???

Sim tem. Proteção contra raios e uma ciência e se bem dimensionada pode aumentar significativamente essa proteção ai de sua casa.. O uso de DPS nos quadro de energia e uma delas. A adoção de um bom aterramento e outra.. Tudo pode ser melhorado muito além de se colocar um desses filtros/proteções antes dos equipamentos..

Olha ai exemplo de DPS para o quadro de disjuntores:

https://www.google.com.br/search?q=prote%C3%A7%C3%A3o+dps&client=firefox-a&hs=qk2&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=hxhkU5PVF6HgsATzwoHABg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1400&bih=768

Postado

Faller, você é 10, responde rápido e atencioso. Ja li sobre dps nos quadros de energia, aterramento, mas preciso ler beeeeeeeem mais, hehheeh. Agora isso pra mim nao serve, pois acho que só ano que vem vou ter minha casa propria. Esta é alugada e jaja vou embora... por isso pensei num protetor contra surto, pra usar diariamente, protegendo nao so de surto de raio, mas principalmente normal, de corrente, enfim.

Acho que aqui é aterrado: alem das tomadas serem as mais atuais - as de 3 pinos, o que nao quer dizer nada, é como se eu dissesse que o fato de eu estar no aeroporto uma hora antes do voo ja atestasse minha presenca para embarque - tem acho que dois canos saindo do lado do relogio, no poste aqui da nossa casa. Acho que é aterramento.

Penso que um protetor contra surto me ajuda normalmente, e quando tiver raio, eu tiro da tomada.

então, o uso de um belkin pode me ajudar, aliado a nao usar meus equipamentos durante chuva de raio? E esse bp112230? porque aparece 110 em uma loja e 220 noutra?

A gente pode usar 120 normal aqui no brasil, quando nossa tensão é 127?

Ah, uma curiosidade: as pessoas sao muito complicadas... um colega meu de trabalho nao conhece esse dps, esta montando a casa dele e nao sabe nem como a instalacai eletrica dele vai ficar. Eu falei p ele sobre dps e tal, mas ele nao ta nem ai, e aqui cai bastante raio. As vezes a gente so quer ajudar, mas as pessoas acham que a gente quer dar uma de sabichao. Normal eu saber mais um pouco certas coisas, nao porque eu sei tudo ou me acho, mas porque tenho 35 anos, o que, variavelmente, tb é um fator que auxilia na agregacao de conhecimento.

Faller, você é 10, responde rápido e atencioso. Ja li sobre dps nos quadros de energia, aterramento, mas preciso ler beeeeeeeem mais, hehheeh. Agora isso pra mim nao serve, pois acho que só ano que vem vou ter minha casa propria. Esta é alugada e jaja vou embora... por isso pensei num protetor contra surto, pra usar diariamente, protegendo nao so de surto de raio, mas principalmente normal, de corrente, enfim.

Acho que aqui é aterrado: alem das tomadas serem as mais atuais - as de 3 pinos, o que nao quer dizer nada, é como se eu dissesse que o fato de eu estar no aeroporto uma hora antes do voo ja atestasse minha presenca para embarque - tem acho que dois canos saindo do lado do relogio, no poste aqui da nossa casa. Acho que é aterramento.

Penso que um protetor contra surto me ajuda normalmente, e quando tiver raio, eu tiro da tomada.

então, o uso de um belkin pode me ajudar, aliado a nao usar meus equipamentos durante chuva de raio? E esse bp112230? porque aparece 110 em uma loja e 220 noutra?

Ah, uma curiosidade: as pessoas sao muito complicadas... um colega meu de trabalho nao conhece esse dps, esta montando a casa dele e nao sabe nem como a instalacai eletrica dele vai ficar. Eu falei p ele sobre dps e tal, mas ele nao ta nem ai, e aqui cai bastante raio. As vezes a gente so quer ajudar, mas as pessoas acham que a gente quer dar uma de sabichao. Normal eu saber mais um pouco certas coisas, nao porque eu sei tudo ou me acho, mas porque tenho 35 anos, o que, variavelmente, tb é um fator que auxilia na agregacao de conhecimento.

• Membro VIP
Postado

E esse bp112230? porque aparece 110 em uma loja e 220 noutra?

Certamente é porque em uma delas esta errado!!!   :)   Gostaria de ver essas duas publicações, me passa o link...

Pode sim usar esse para 120 Volts...

Além do que aqui no Brasil nem sempre a tensão é 127 Volts. Veja ai, talvez nem  você saiba, ai mesmo em Vilhena, segundo a ANEEL, tem duas tensões de distribuição cuja fase neutfro é numa delas 115 e noutra 127 Volts. Tem outros lugares que agregam até mesmo a tensão de 110 Volts como de distribuição de baixa tensão fase neutro..

ANEELtensa3030oemVilhena-Ro_zpsd8737855.

Ai nada podemos fazer...  Cada um cada qual..  Quanto a idade, concordo com você, tem um dito que diz muito bem a respeito do conhecimento x idade, mais ou menos assim:  "Mais sabe o diabo por ser velho que por ser diabo."

Com o post anterior queria lhe passar o recado de que uma boa proteção agregada aos seus equipamentos, como as da Belkin ou as da Clamper ou Upsai, consiste numa solução paliativa, até certo ponto incompleta, mas muito boa e que não requer um eletricista para ser implementada em sua casa...

Postado

Ola, querido Faller, uma boa tarde.

Bem, deixei para hoje, sexta de noite você deve ter suas coisas. Alem disso, nao vou ficar alongando o papo, quando podemos resolver once and for all, hehhe.

Enfim, vou colocar imagens dos links sobre voltagens diferentes do mesmo modelo.

post-722213-0-27778700-1399131496_thumb.

post-722213-0-48649500-1399131536_thumb.

post-722213-0-45185100-1399131577_thumb.

então, entre comprar um clamper e um Belkin, praticamente o mesmo preco, nao seria melhor comprar um Belkin? Eu vi você indicando o modelo abaixo num topico, confere?

post-722213-0-88558800-1399131911_thumb.

post-722213-0-61085400-1399132530_thumb.

post-722213-0-87202900-1399132752_thumb.

Se eu for pra um lugar com 220, poderia usar um transformador com ele, ou seria melhor comprar outro Belkin na Europa, que vende o de 220?

Como a casa é alugada, e nao conheco bem a parte eletrica, gostaria de saber se o seguinte procedimento esta correto, paliativamente, claro, ate termos nossa casa.

Para usar os equipamentos em dias normais - nao tem raio toda hora aqui, so quando chove - uso normalmente eles ligados no protetor contra surtos. Quando der raio, tiro da tomada. Esta bom assim? Abaixo, imagem do registro da casa alugada onde moro.

post-722213-0-81824600-1399132408_thumb.

Postado

Com o post anterior queria lhe passar o recado de que uma boa proteção agregada aos seus equipamentos, como as da Belkin ou as da Clamper ou Upsai, consiste numa solução paliativa, até certo ponto incompleta, mas muito boa e que não requer um eletricista para ser implementada em sua casa...

Olá grande mestre Faller, meu protetor Belkin, já foi pro vinagre com apenas 1 mês de uso.... quando ligaram o microondas aqui em casa, a luz ficou oscilando, depois de um tempo ouvi um estalo e o computador estava desligado, e o filtro Belkin estava um pouco quente no local de onde sai o fio que liga na tomada e estava desligado, além de ter um cheiro de queimado. Tentei ligá-lo novamente e nada, então acredito que tenha queimado. Depois fui investigar a ligação do microondas, e notei que o gênio do eletricista (que até então era confiável, por inclusive ser um amigo da família há anos) ligou tomadas da sala (televisão + telefone sem fio), cozinha(geladeira + microondas/fritadeira elétrica )  e do meu quarto (computador que consome aproximadamente 450Watts) no mesmo disjuntor.

Vou mandar o protetor pra um técnico em eletrônica para ver se tem jeito de arrumar, e quanto a instalação elétrica terei que chamar outro eletricista para revisar esta instalação mal feita...

Aliás, ninguém conseguia abrir o filtro por ter 4 parafusos somente que aperta (nunca tinha visto isso), uma pessoa que trabalha comigo teve que usar uma furadeira para tirar a cabeça deste tipo de parafuso, então conseguimos abrir o protetor para poder levar ao técnico em eletrônica.

Faller, "do ponto de vista da eletrônica", você acha que existe chance de conserto de protetor anti surto ou esse tipo de aparelho é "queimou, joga fora" ? 

(Nota o meu protetor Belkin é esse que está na imagem acima)

• Membro VIP
Postado

Ola, querido Faller, uma boa tarde.

Bem, deixei para hoje, sexta de noite você deve ter suas coisas. Alem disso, nao vou ficar alongando o papo, quando podemos resolver once and for all, hehhe.

Enfim, vou colocar imagens dos links sobre voltagens diferentes do mesmo modelo.

attachicon.gifScreenshots_2014-05-03-11-32-16.png

attachicon.gifScreenshots_2014-05-03-11-30-52.png

attachicon.gifScreenshots_2014-05-03-11-29-13.png

então, entre comprar um clamper e um Belkin, praticamente o mesmo preco, nao seria melhor comprar um Belkin? Eu vi você indicando o modelo abaixo num topico, confere?

attachicon.gifScreenshot_2014-05-03-11-43-43.png

attachicon.gifScreenshot_2014-05-03-11-43-31.png

attachicon.gifScreenshot_2014-05-03-11-43-19.png

Se eu for pra um lugar com 220, poderia usar um transformador com ele, ou seria melhor comprar outro Belkin na Europa, que vende o de 220?

Como a casa é alugada, e nao conheco bem a parte eletrica, gostaria de saber se o seguinte procedimento esta correto, paliativamente, claro, ate termos nossa casa.

Para usar os equipamentos em dias normais - nao tem raio toda hora aqui, so quando chove - uso normalmente eles ligados no protetor contra surtos. Quando der raio, tiro da tomada. Esta bom assim? Abaixo, imagem do registro da casa alugada onde moro.

Quando citado 110 ou 120 Volts significa a mesma tensão e poderia ser colocado junto ai mais duas, 115 Volts e 127 Volts...  Você informou lá em cima, que os anúncios citavam 110 e 220 Volts, o que e inverdade, falha sua., Por isso duvidei de sua afirmativa e pedi a postagem dos links... 

Veja ai, afirmação sua:

E esse bp112230? porque aparece 110 em uma loja e 220 noutra?

Quanto a outra característica não é de tensão de trabalho e nem tampouco tensão AC RMS e sim tensão de pico, de 330 Volts.. Compatibilidade de 330 Volts...

Quanto ao usu de transformador , acho fria.. Acho brabo... Transformadores e autotransformadores jogam fora algo que varia de 15 a 25% da energia consumida, aquecendo, esquentando muito se não forem de ótima qualidade...  Use da energia pura fase neutro da tomada sempre que puderes. Não invente..

Se tivesse de escolher entyre Clamper e Belkin, a um mesmo preço, somente adotaria Belkin se a alimentação fosse de 110 Volts onde vou usar e ainda restaria o problema das tomadas, que em um Belkin são padrão NEMA. Cada adaptador varia no preço de 6 a 10 reais, encarecendo o conjunto e ficando igual ou pior, com o uso de adaptador, nunca ficará melhor...

Olá grande mestre Faller, meu protetor Belkin, já foi pro vinagre com apenas 1 mês de uso.... quando ligaram o microondas aqui em casa, a luz ficou oscilando, depois de um tempo ouvi um estalo e o computador estava desligado, e o filtro Belkin estava um pouco quente no local de onde sai o fio que liga na tomada e estava desligado, além de ter um cheiro de queimado. Tentei ligá-lo novamente e nada, então acredito que tenha queimado. Depois fui investigar a ligação do microondas, e notei que o gênio do eletricista (que até então era confiável, por inclusive ser um amigo da família há anos) ligou tomadas da sala (televisão + telefone sem fio), cozinha(geladeira + microondas/fritadeira elétrica )  e do meu quarto (computador que consome aproximadamente 450Watts) no mesmo disjuntor.

Vou mandar o protetor pra um técnico em eletrônica para ver se tem jeito de arrumar, e quanto a instalação elétrica terei que chamar outro eletricista para revisar esta instalação mal feita...

Aliás, ninguém conseguia abrir o filtro por ter 4 parafusos somente que aperta (nunca tinha visto isso), uma pessoa que trabalha comigo teve que usar uma furadeira para tirar a cabeça deste tipo de parafuso, então conseguimos abrir o protetor para poder levar ao técnico em eletrônica.

Faller, "do ponto de vista da eletrônica", você acha que existe chance de conserto de protetor anti surto ou esse tipo de aparelho é "queimou, joga fora" ? 

(Nota o meu protetor Belkin é esse que está na imagem acima)

Os filtros proteções da Belkin são bons mas não resistem, às vezes, a uma instalação porca, com todo o respeito.. Quem sabe ele queimar significa ter evitado de queimar seus equipamentos... Fique feliz portanto...

Quanto a abrir o Belkin, com seus parafusos que só servem para fechar, veja ai como resolvi o problema com um deles que abri para análise: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-2#entry4162474

Veja ai no post de número #39

Postado

Perdao, Faller, eu ia escrever '110 em uma loja e 120 noutra', nao 220, saiu sem querer. Isso de fato é verdade, conforme pode ser visto nos screenshots.

Brigado ma8s uma vez :)

Ah, e se você reparar nos screenshots, eu falo 110, 120 - cansaco, de noite, sono, etcetcetc...

Bem, nao entendi... :( Pego clamper ou belkin afinal?

Fiquei na duvida pelo seguinte: esse lance dos adaptadores me deixaram encucado, sera que eu acharia nema facilmente? Nao ligo tanto pelo preco, vou ligar poca coisa, então nao vou a falencia, hehhehe.

Tenho uma outra duvida, se você puder tirar... comprei uma fonte de pedal de guitarra la de fora, americana, mas so funciona a 120v. O que eu poderia fazer p poder usar a fonte numa cidade de 220v? (O amp é bivolt, beeeeeem menos mal)

Brigado de novo.

• Membro VIP
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas acho q o assunto é correlato.

Tenho um filtro upsai 1200 e após uma chuva forte, a entrada para a linha de telefone (rj11) parou de funcionar. O restante das tomadas funcionam normalmente. Existe a possibilidade de ter queimado somente esta entrada?

Obrigado.

Leandro

• Membro VIP
Postado

Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas acho q o assunto é correlato.

Tenho um filtro upsai 1200 e após uma chuva forte, a entrada para a linha de telefone (rj11) parou de funcionar. O restante das tomadas funcionam normalmente. Existe a possibilidade de ter queimado somente esta entrada?

Obrigado.

Leandro

Sim existe e dê graças a Deus ela ter queimado e com isso ter protegido seu modem/router e quem sabe o PC..

Veja ai:

Dentro do filtro FHT-1200 da Upsai vais encontrar um bloco que é esse dai da esquerda, com duas tomadas telefônicas:

11ProteesTelefnicaeAntena-InternaUP.jpg

O componente que deve ter danificado é esse menor que ai aparece sob o label de R1 e R2.

Vejamos ele em mais detalhes:

12VaristoreTermistorPTCUPSAI.jpg

Veja que é um termistor PPTC de nomenclatura LP60 017. Veja seu datasheet: http://www.penuries.com/c04/composants-electroniques.nsf/f24a6a0b94c22d82862566960071bf5a/75731af45b66f224c12576be0038d105/$FILE/thermistance%20LP60-025.pdf

Pode colocar esse no lugar, troque ambos.

http://www.eletrodex.com.br/termistor-ptc-rxe30-lp60.html

Ou entre em contato com a DV tecnologia que tem a linha de PPTC, essa dai, pelo menos em catálogo. Se não venderem a varejo pergunte para quem eles vendem esse tipo de fusível "Termistor PPTC - Fusível Rearmável - 60Vdc - Série LP60"

http://www.dvtecnologia.com.br/produtos.asp?sck=2

Para você ter certeza de que é ele, ou são eles os responsáveis por interromper a continuidade da linha telefônica faça um curto sobre cada um deles e a linha deverá retornar.

Existe uma segunda possibilidade de que um ou ambos varistores tenha entrado em curto. Eles são do tipo 10k181, esses daqui: http://www.cromabrasil.com.br/product_info.php?cPath=22_33&products_id=298

Existe também a hipótese de um surto ter provocado mau contato ou nos conectores, macho ou fêmea desse bloco de conectores dai..

Pesquise antes de sair comprando e trocando peças..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!