Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso aprender linguagem de programação e linguagem de estrutura (ou marcação de texto) Web junto


Giovanne Oliveira

Posts recomendados

Olá gastaria de saber se e posso aprender uma linguagem de programação (Pascal, Portugol, C, C++ Java e etc...) junto de uma linguagem para Web (HTML, Javascrip, CSS etc...)

O motivo, é que eu quero aprender a programar e quero ter um bom site, bem profissional, nesse site vou ajudar a quem quer aprender a programar e claro fazer outras coisas, mas o nicho do site/blog vai ser ajudar as pessoas. E claro tudo 0800 (ou seja de graça)

Bom é só isso. Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gastaria de saber se e posso aprender uma linguagem de programação (Pascal, Portugol, C, C++ Java e etc...) junto de uma linguagem para Web (HTML, Javascrip, CSS etc...) O motivo, é que eu quero aprender a programar e quero ter um bom site, bem profissional, nesse site vou ajudar a quem quer aprender a programar e claro fazer outras coisas, mas o nicho do site/blog vai ser ajudar as pessoas. E claro tudo 0800 (ou seja de graça) Bom é só isso. Aguardo respostas!

Como assim?Você quer saber se pode aprender sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Giovanne Oliveira Sim, você pode.

 

Mas depende do seu tempo de disponibilidade. 

 

Recomendo focar  em uma linguagem de programação inicialmente.. por exemplo , se você quer aprender HTML , CSS e javascript,  é conveniente que você aprenda  junto o PHP, e um banco de dados(SQL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanne Oliveira Sim, você pode.

 

Mas depende do seu tempo de disponibilidade. 

 

Recomendo focar  em uma linguagem de programação inicialmente.. por exemplo , se você quer aprender HTML , CSS e javascript,  é conveniente que você aprenda  junto o PHP, e um banco de dados(SQL).

Na verdade ele poderia até começar com C que uma linguagem bem didatica....porém você tera que praticamente garimpar conteúdo sobre linguagem de programação...porque é bem ruim de achar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoeDani Sim, eu vou aprender sozinho, e já tenho todo a material que preciso A pergunta é se junto com uma linguagem de programação posso aprender uma de web, como nos exemplos que dei.


@dif Antes de começar queria lê dizer que me cinto honrado em ter um post respondido por você, já que ouvir (li) pessoas falando muito bem de você. Mas voltando, poderia me explicar a sua dica. O que HTML , CSS e javascript poderia ter haver com PHP e banco de dados. Por que aprender PHP?


 


E para todos vocês, Eu ainda não entendi se posso fazer o que disse acima no 1° post, Eu posso ou não aprender CSS e Pascal juntos (só um exemplo) ou:


 


CSS com Portugol


CSS com C


CSS com Java


 


HTML com Portugol


HTML com C


HTML com Java


HTML com pascal 


 


javascrip e etc... .... ...


 


São só exemplos para melhor entendimento


 


Tipo assim. Como se fosse em uma escola que se aprende varias disciplinas ao mesmo tempo, Matemática, Português,  Ciência e etc... etc.... etc....


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Giovanne Oliveira

 

Eu respondi no post #3.

 

e volto a repetir:

 

SIM,  você pode aprende quantas linguagens você quiser, desde que consiga se dedicar a todas.

 

 

CSS com Portugol

CSS com C

CSS com Java

 

Não tem sentido isso. CSS com Portugol, C  ou java, não se interagem diretamente.

 

 

HTML com Portugol

HTML com C

HTML com Java

HTML com pascal 

 

Outro que não tem sentido.

 

você precisa entender que, nem sempre aprender linguagens simultâneas é a melhor solução.

 

Por exemplo,  se o seu objetivo é criar um site para ajudar os usuários a aprender a programar,

 

você  aprende HTML(estrutura),CSS(estilização), Javascript(interatividade), PHP(dinamismo).

 

Depois que você aprender isso e criar seu site... aí você dá continuidade ao seus estudos...(para evitar a confusão)

 

Lembrando que: Pascal e portugol na minha são desnecessários.... pois só serve para aprender a lógica... obviamente você pode aprender a lógica diretamente na linguagem que você quer aprender..  por exemplo java, php. C e etc..

 

 

Veja bem, não estou dizendo que você deve fazer isso.. ou aquilo... 

o que estou dizendo é que não precisa fazer uma "escola"  e aprender tudo que é linguagem ao mesmo tempo... só vai fazer confusão na sua cabeça.

 

Então por sugestão, primeiramente aprenda Html, CSS, Javascript e php

 

Neste site você pode aprender os conceitos básicos e fazer exercícios práticos.(em inglês mas vale a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu post que você não entendeu

 

CSS com Portugol
CSS com C
CSS com Java

Não tem sentido isso. CSS com Portugol, C  ou java, não se interagem diretamente.

 

HTML com Portugol
HTML com C
HTML com Java
HTML com pascal

Outro que não tem sentido.

 

São exemplos de "linguagens" que poderia aprender juntas

 

CSS com Portugol

...

...

 

HTML com portugol

...

...

...

 

Aprender CSS e Portugol juntos

Aprender HTML e Portugol juntos

Não esperar acabar uma para aprender outra

 

Novamente como em uma escola em que aprende-se 7, 8, 9 e 10 matérias em uma unica semana

 

OBS: não quero aprender tantas linguagens ao mesmo tempo, no máximo duas (uma para web e outra para software)

 

A respeito do Portugol e do Pascal

 

Eu vou usar-las para aprender lógica mesmo não pretendo aprender essas duas, talvez só pascal, para facilitar quando eu passar para o C. Eu já tenho todo o caminho traçado. já sei toda a ordem de aprendizado feita e tenho todo o material só falta começar 

 

Bom é isso acho que agora vou dar esse tópico como resolvido, só vou esperar sua resposta para ter certeza de que sua duvida sobre o que postei fui esclarecida e se o que eu pretendo fazer estar errado (aprender LP para Web e para software juntas)

 

Bom esse post foi só para explicar o que você não tinha entendi. Eu entendi o que você postou e espero que tenha entedio o que postei. Aguardo sua resposta para dar esse tópico como resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...