Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com Sensor 12volts


brunocparra

Posts recomendados

Ola galera eu mexo com muitos computadores aqui em casa, e ao utiliza-los formata-los e testa-los sempre me deparei com uma duvida que acredito eu seja erro do sistema, e espero que alguém saiba o motivo para me tirar a duvida.

 

Ja testei varias placas-mãe com varias fontes diferentes, e em todas elas quando abro os sensores pelo aida64 esta tudo normal temperatura e tensão exceto pela linha de 12 volts que em todas as placas mães e fontes  fica entre 7 e 9 volts, alguém sabe por que disso?

 

Abaixo um print que mostra como fica em todos, inclusive esse ai e de meu PC novo, que tem somente 3 meses de uso. Alguém sabe o porque desse erro.

 

Temperatura.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Incompatibilidade entre o software de leitura de tensão e até mesmo de temperatura com os sensores da placa... O melhor mesmo é desconsiderar essas medidas. Na maioria absoluta das vezes estão erradas.. Se PC sequer ligaria com a tensão de 12 Volts baixa desse modo ai. A toler6ancia dessa tensão é de até 11,4 Volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade entre o software de leitura de tensão e até mesmo de temperatura com os sensores da placa... O melhor mesmo é desconsiderar essas medidas. Na maioria absoluta das vezes estão erradas.. Se PC sequer ligaria com a tensão de 12 Volts baixa desse modo ai. A toler6ancia dessa tensão é de até 11,4 Volts

Eu sei amigo sempre desconsidero isso ai, mas só queria tirar uma duvida por que todas as placas mães que mexo, da essa tensão baixa ai, estou desconfiado de ser erro no aida64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro que é erro no programa,o faller escreveu ali bem claro,tem outros programas que reportam 4,48V nessa linha 12V,totalmente inutil incluir resultados imprecisos como leitura de voltagens,não sei porque os desenvolvedores insistem em medir isto nesses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!