Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nelsoncruz2

Computador reiniciando em loop

Recommended Posts

Prezados fiz um simples upgrade de memoria no meu computador e após isso ele fica reiniciando em loop, antes eu tinha 2GB de memoria comprei 2 x 4GB mas só consegui colocar 1 pente de 4GB pois com os dois o computador nem liga.

Já verifiquei no manual e realmente a minha placa mãe não suporta os 8GB, por conta da frequência deles, mas meu computador liga apenas com 4GB a placa mãe identifica a memoria, faz a sua leitura mas quando chega na hora de carregar o windows o computador desliga e liga novamente...

Alguém poderia me ajudar? preciso passar alguma outra informação?

Para ajudar vou postar as especições da memoria e o manual da placa mãe.

http://www.4shared.com/office/0IH1Gbyvba/MANUAL_DO_USUARIO_MASTER_D500.html?

memoria: http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13n9s8_4.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @nelsoncruz2.

Qual a configuração completa do seu PC?

Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como identificar a configuração completa do PC.

Observando o manual, em tese deveria ser compatível sim, pois diz que suporta até 16GB de Ram ou seja, 4x4GB.

Dê um Clear CMOS no bios do PC, reinicie e reconfigure se necessário.

Verifique se a memória funciona normalmente em outro PC.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Processador: i5 650

2º: Placa mãe: POS-PIQ57BQ

3º DDR3 2GB  NB freguency 2300MHZ

4º Vídeo: Gforce 9500GT

5º: Fonte: PowerX  modelo px500

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão, já testei com 3 memorias diferentes todas de 4GB, cada dia que volto na loja ganho uma de marca diferente, já resetei a BIOS pelo setup e nada adiantou.

Você acha que seria o caso de uma formatação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que seja caso de formatação. Creio mais em incompatibilidade. Atualize o bios da placa-mãe, conforme sugerido lá em cima.

Outra opção é verificar no manual as opções de módulos de memória de 4GB testados com a sua placa-mãe e procurar por um igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais