Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em loop


nelsoncruz2

Posts recomendados

Prezados fiz um simples upgrade de memoria no meu computador e após isso ele fica reiniciando em loop, antes eu tinha 2GB de memoria comprei 2 x 4GB mas só consegui colocar 1 pente de 4GB pois com os dois o computador nem liga.

 

Já verifiquei no manual e realmente a minha placa mãe não suporta os 8GB, por conta da frequência deles, mas meu computador liga apenas com 4GB a placa mãe identifica a memoria, faz a sua leitura mas quando chega na hora de carregar o windows o computador desliga e liga novamente...

 

Alguém poderia me ajudar? preciso passar alguma outra informação?


Para ajudar vou postar as especições da memoria e o manual da placa mãe.

 

http://www.4shared.com/office/0IH1Gbyvba/MANUAL_DO_USUARIO_MASTER_D500.html?

 

memoria: http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13n9s8_4.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @nelsoncruz2.

 

Qual a configuração completa do seu PC?

 

Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como identificar a configuração completa do PC.

 

Observando o manual, em tese deveria ser compatível sim, pois diz que suporta até 16GB de Ram ou seja, 4x4GB.

 

Dê um Clear CMOS no bios do PC, reinicie e reconfigure se necessário.

 

Verifique se a memória funciona normalmente em outro PC.

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não creio que seja caso de formatação. Creio mais em incompatibilidade. Atualize o bios da placa-mãe, conforme sugerido lá em cima.

 

Outra opção é verificar no manual as opções de módulos de memória de 4GB testados com a sua placa-mãe e procurar por um igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!