Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Souza de Oliveira

Sobre comutação

Recommended Posts

Galera, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida com os feras em Redes de Computadores aí.

 

estou estudando a matéria redes de computadores e surgiu uma dúvida que não consegui sanar em buscas na internet. A dúvida é sobre comutação.

 

Os processos de comutações na internet são basicamente divididas em duas (comutação por circuito e comutação por pacote). Dentro da comutação por pacote existe a comutação virtual. A comutação virtual pode acontecer em SVC (Switched virtual circuit) ou PVC (permanent virtual circuit).

 

Nos estudos eu li que o link de internet dedicado (esses links que compramos) não usa comutação por circuito. Que na verdade usa comutação por pacote PVC.

 

A dúvida é: Como é possível garantir largura de banda sem ter uma comutação por circuito? como garantir a largura de banda tendo o meio físico sendo dividido por milhares de pessoas? 

 

Dessa forma, o circuito virtual PVC não seria uma comutação por circuito?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×